Ir para conteúdo

Featured Replies

• Respostas 9
  • Visualizações 565
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• em lua que você usa no open tibia não faz muito sentido usar return (com excessão de algumas funções que precisam retornar algo ou nos callbacks) mas em java, por exemplo, tem de maneira bem definida

• Return é um comando (uma função "disfarçada"). Ele é usado para retornar valores de uma função ou trecho, sempre sendo escrito no fim de um bloco. Em Lua, se você retornar 0, 1 ou qualquer valor, irá

• Se for retornar boolean é true ou false, não existe return 1 ou TRUE.. é exatamente oque o suicide disse, mas não é uma função disfarçada e sim um comando da própria função.

Postado

Se for retornar boolean é true ou false, não existe return 1 ou TRUE.. é exatamente oque o suicide disse, mas não é uma função disfarçada e sim um comando da própria função.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Postado

em lua que você usa no open tibia não faz muito sentido usar return (com excessão de algumas funções que precisam retornar algo ou nos callbacks) mas em java, por exemplo, tem de maneira bem definida o motivo de se usar return.

da mesma forma que vc tem algumas spells feitas dessa maneira aqui:

function onCastSpell(cid, var)
    return doCombat(cid, combat, var)
end

você poderia muito bem apenas fazer isso:

function onCastSpell(cid, var)
   doCombat(cid, combat, var)
return true
end

o motivo principal de você poder colocar return 1 ou return TRUE e dar certo é porque lua tem uma propriedade de considerar como true qualquer variável ou numero existente.

se eu fizer local FALSE = "auhhueuhaiuehu" e por return FALSE ele vai verificar se FALSE existe e já que eu defini anteriormente que ele existe e tem o valor de uma string "auhhueuhaiuehu" então ele vai entender FALSE como true e executar tudo certinho. nil e false PODEM ser interpretados como false dependendo do caso mas eles são coisas diferentes visto que o primeiro representa um valor nulo e o segundo um valor inexistente ou falso.

em java temos classes de funções que retornam coisas e elas são definidas da seguinte maneira:

public ____ NomeDaFunção (parametros) {
// oque a função faz aqui
return (algo do mesmo tipo que ____)
}

ali no ____ eu posso colocar int, double, arrayList, array, string, boolean e outros tipos (int são numeros inteiros e double são números com virgula.)

então uma função simples que retorna multiplicação de dois números seria assim:

public int multiplication (int a, int b) {
return a * b
}

e qnd eu usasse a = multiplication(5, 10) iria automaticamente setar a como sendo 50 pois é oque a função retorna.

Analogamente temos funções que não retornam nada, elas só fazem alguma coisa sem retornar nada e por isso são do tipo "void"

public void mandarMensagem() {
print("Insira a mensagem aqui")
}

e se eu fizer a = mandarMensagem() vai setar a como sendo nil pois essa função não retorna nada. Entendeu + ou - agora?

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo