Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.
VsqZH4j.png
Fala galera do Tibia King, hoje eu trago a vocês a primeiríssima edição do Campeonato Mensal de Scripting.
Essa é sua chance de mostrar suas melhores criações e concorrer contra outros membros à prêmios incríveis!

mPYUhVp.png

TEMA DESSA EDIÇÃO: QUESTS

Para este tema especificamente vocês podem utilizar quaisquer pastas do server, pode ser desde uma quest simples em actions como uma quest super complexa. Surpreendam-me com sua criatividade pois inovação será levada em consideração.

mPYUhVp.png

Como vai funcionar:

Para participar, a partir de hoje (17/01/2015) os membros terão 2 semanas para fazer um script em torno do tema acima e postar-lo na Seção de participação do CMS, lá seu tópico ficará visível somente para você e nós da equipe do TK, poste também neste tópico apenas avisando que você está participando do concurso.

Na seção de participação do CMS seu script será avaliado e a avalização será postada no próprio tópico do autor. Após o término do concurso os links de todos os tópicos de participações deste concurso serão postados no tópico de Resultado desta edição do CMS, os tópicos também serão movidos para a área mais adequada na seção de Scripting (actions, creaturescripts, mods, etc).
O campeonato só será realizado caso tenhamos mais de 5 de participantes.

OBS: Todas as instruções dos formatos dos tópicos de participações estão na seção de Participação do CMS.

mPYUhVp.png

Os scripts serão analisados por mim e pelo separadamente seguindo os critérios abaixo:

[Peso 25] Criatividade e Inovação:
O quão criativo e inovador você foi ao criar o script, isso vale tanto no código quanto na idéia de sua utilização.
Nesse critério será avaliado a capacidade tanto de criar um código de uma forma nova e ao mesmo tempo o quão criativo ficou o seu script no servidor.

Contra exemplo: Fazer um script que seja comum ou igual a várias que tem por aí irá fazer você tirar uma pontuação baixa nesse quesito.

[Peso 15] Aplicabilidade:
O quão abrangente é o seu código ou o quão aplicável ele é, tanto em diferentes versões de tibia como em servidores derivados.
Nesse critério será avaliado se seu script rodaria em diferentes servidores e também se seria uma idéia viável de se colocar em diferentes tipos de servidores.

Contra exemplo: Fazer um script que tenha funções exclusivas de algumas versões ou fazer um script cuja idéia não seja concebível no mundo do Tibia irá fazer você tirar uma pontuação baixa nesse quesito.

[Peso 10] Simplicidade e Organização.
O quão simples e organizado seu código está.
Nesse critério será avaliado se seu script está tão simples quanto ele poderia ser e também se ele está organizado (ordem das funções) e identado (estrutura do script) corretamente.

Contra exemplo: Fazer um script bagunçado ou de dificil entendimento acarretará em uma pontuação baixa nesse quesito.

mPYUhVp.png

No final nós daremos notas de 0 a 10 isoladamente, e ao final compararemos as notas. As notas que possuirem uma discrepância maior que 3 pontos serão reavaliadas em conjunto em prol de obter um padrão nas correções. Após isso, será aplicada uma média ponderada para atribuir os pesos de cada categoria e iremos dar uma nota de 0 a 10 com base nisso.

O script obrigatoriamente deverá ser de sua autoria e não poderá ser nenhum trabalho que você já tenha postado, a idéia aqui é que você faça um script pro campeonato pois além de treinar irá aprender e melhorar suas habilidades.

Como vocês viram, a maior parte da pontuação está na ideia e não no código em si, foi uma decisão minha e da equipe pra permitir que qualquer um possa participar e ter chance de ganhar, ou seja, não importa se você for o melhor scripter do país, se sua ideia for ruim, não vai adiantar nada seu código estar impecável. 

mPYUhVp.png

Recompensas:

1º Lugar --- 20 REP+Medalha de Ouro do CMS #01, Conquista de Scripter e Conquista de Scripter King *.
2º Lugar --- 15 REP+Medalha de Prata do CMS #01 e Conquista de Scripter.
3º Lugar --- 10 REP+Medalha de Bronze do CMS #01 e Conquista de Scripter.

RLEUelM.png JQqwbAK.png 6TqkpLG.png

scripter-king.png

Oponente Honrado: O quarto e quinto lugar receberão a Conquista de Scripter e 3 REP+ caso hajam mais de 8 participantes.

* OBS¹: O membro que receber a conquista de Scripter King ficará com ela somente até a próxima edição do CMS, onde o vencedor atual terá que defender o título. Ou seja, para manter sua conquista de Scripter King você terá que ganhar a próxima edição do CMS, caso ao contrário, a conquista irá para o novo vencedor.
OBS²: O membro só irá receber a conquista de Scripter caso ele ainda não a possua.
OBS³: Todos os membros que participarem ganharão 1 REP+ como gratificação.

mPYUhVp.png

Por que Participar?

Primeiramente esta é uma chance de realmente competir com outros membros pra saber quem é o melhor, não só quem sabe programar melhor mas sim quem é mais útil programando, nesse concurso as melhores idéias também serão levadas em consideração então mesmo que você não tenha tanta habilidade em Lua, ainda há grandes chances de você vencer! Aqui é sua chance de treinar e aprender cada vez mais sobre scripting!

No mais, tem coisa melhor do que começar um projeto com um real incentivo e depois talvez até receber um prêmio por isso?

Um campeonato que promete revelar não só os melhores scripters como também as mentes mais criativas do TK!
Não perca sua chance de participar!

Data final pra envio dos scripts pela seção de participação: 31/01/2015
Resultado dia: 05/02/2015

A equipe deseja uma boa sorte para todos que forem participar. Abraços.
Qualquer dúvida sintam-se a vontade para perguntar nos comentários.
  • Respostas 46
  • Visualizações 6.8k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• como eu vou participar e dar nota? HHUIEUHAHUIE O motivo dos membros da staff não poderem participar é pra evitar preferências na hr de julgar o código, esse é um dos motivos pelo qual o Suicide vai

• Vou pensar em algum script legal, e se minha capacidade permitir..., eu participo...

Postado

Só uma dúvida, eu posso usar qualquer servidor para fazer isso ??

Exemplo: Servidor de pokémon, Servidor de Naruto, e etc ...

Ou há a necessidade de usar um Servidor de Tibia ?

Independente de qual deve-se usar, vocês irão passar algum servidor para usar base, ou eu devo escolher um por minha conta ?

Postado
  • Autor

@rafanasser,

[Peso 15] Aplicabilidade:

O quão abrangente é o seu código ou o quão aplicável ele é, tanto em diferentes versões de tibia como em servidores derivados.
Nesse critério será avaliado se seu script rodaria em diferentes servidores e também se seria uma idéia viável de se colocar em diferentes tipos de servidores.
Um dos critérios é o quão aplicável seu código é em diferentes versões e servidores, escolha a versão que vc quiser e o tipo de servidor que quiser só que se seu script for uma quest que ganha pokebola sua nota nesse critério vai tender a 0 já que isso é exclusivo de poketibias.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo