Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Faz um death no bixo e aumenta o storage do killer, qnd esse storage chegar a 100 altera o loot dele. Tem vários scripts pra usar de base.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

  • Respostas 21
  • Visualizações 2.8k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • data/creaturescripts/scripts, crie um arquivo com extensão .lua, nomeie-o bonusloot.lua e adicione o seguinte conteúdo: local monsters = {     ["Demon"] = {90181, 100, {item_id, count}},         --[

Postado

Faz um death no bixo e aumenta o storage do killer, qnd esse storage chegar a 100 altera o loot dele. Tem vários scripts pra usar de base.

 

 

Como o whitewolf disse, tem vários scripts para usar de base...

 

pega um script de uma task individual que irá ser fácil modificar...

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

Postado
  • Solução

data/creaturescripts/scripts, crie um arquivo com extensão .lua, nomeie-o bonusloot.lua e adicione o seguinte conteúdo:

local monsters = {
    ["Demon"] = {90181, 100, {item_id, count}},         --["nome_do_monstro"] = {storage, quantidade_para_matar, {item_id, quantidade}},
}
function onDeath(cid, corpse, deathList)
    local killer = deathList[1]
    if #deathList > 1 then
        killer = deathList[2]
    end
    if isMonster(cid) and isPlayer(killer) and monsters[getCreatureName(cid)] then
        local monster = monsters[getCreatureName(cid)]
        local storage = monster[1]
        local value = getPlayerStorageValue(killer, storage) < 1 and 1 or getPlayerStorageValue(killer, storage) + 1   
        if value >= monster[2] then
            local id = monster[3][1]
            local count = monster[3][2]
            setPlayerStorageValue(killer, storage, -1)
            if isItemStackable(id) then
                doAddContainerItem(corpse.uid, id, count)
            else
                for i = 1, count do
                    doAddContainerItem(corpse.uid, id, 1)
                end
            end
        else
            local left = monster[2] - value
            setPlayerStorageValue(killer, storage, value)
            doPlayerSendTextMessage(killer, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, left.." "..getCreatureName(cid)..(left > 1 and "s" or "").." left to kill.")
        end
    end
    return true
end
Tag:
<event type="death" name="bonusLoot" event="script" value="bonusloot.lua"/>
No arquivo XML dos monstros configurados na tabela monsters (ou seja, aqueles que droparão um item bônus após matar quantia x deles), você adicione, antes de </monster>, isso:
    <script>
        <event name="bonusLoot"/>
    </script>

Editado por zipter98 (veja o histórico de edições)

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

  • 2 weeks later...
Postado
  • Autor

Erro distro

[Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/creaturescripts/scripts/bonusloot.lua:1: '=' expected near 'monsters'


[02/02/2015 20:48:12] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/creaturescripts/scripts/bonusloot.lua)
[02/02/2015 20:48:12] data/creaturescripts/scripts/bonusloot.lua:1: '=' expected near 'monsters'

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo