Postado Janeiro 31, 2015 10 anos Autor UP Pokémon Dust Evolution É aonde começa sua nova aventura!! Facebook Verifique Atualizações
Postado Janeiro 31, 2015 10 anos mendigo.lua local table = { stg = 99487, -- Não mudar cost = 1000, -- Quantia a ser doada pos = {x = xxxx, y = xxx, z = x} -- Pos que vai ser teleportado onde vai encontrar o outro NPC } local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) npcHandler.topic = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if not npcHandler:isFocused(cid) then return false end if getPlayerStorageValue(cid, table.stg) > 0 then npcHandler:say('Obrigado amigo de bom coracao, voce ja me ajudou.', cid) return true else if msgcontains(msg, 'ajudar') then npcHandler:say('Voce teria '..table.cost..' gps pra me ajudar ?', cid) npcHandler.topic[cid] = 1 elseif msgcontains(msg, 'sim') and npcHandler.topic[cid] == 1 then if doPlayerRemoveMoney(cid, table.cost) then npcHandler:say('Obrigado!', cid) doTeleportThing(cid, table.pos) setPlayerStorageValue(cid, table.stg, 1) else npcHandler:say('Voce tem pouco dinheiro! Melhor guardar, para não passar pela minha situacao', cid) end npcHandler.topic[cid] = 0 elseif msgcontains(msg, 'nao') then npcHandler.topic[cid] = 0 npcHandler:say('Espero que voce nunca precise de ajuda.', cid) end end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) mendigo.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Mendigo" script="data/npc/scripts/mendigo.lua" walkinterval="25" floorchange="0" access="5" lookdir="1" > <health now="150" max="150"/> <look type="133" head="95" body="86" legs="86" feet="38" addons="3"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|! Voce pode me {ajudar}?"/> </parameters> <voices interval="10"> <voice text="Sera que alguma pessoa poderia me ajudar?" yell="0"/> </voices> </npc> rico.lua local table = { stg = 99487, -- Não mudar stg2 = 99488, -- Não mudar itemid = xxxx -- Id do item que irá ganhar } local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) npcHandler.topic = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if not npcHandler:isFocused(cid) then return false end if getPlayerStorageValue(cid, table.stg) > 0 then if getPlayerStorageValue(cid, table.stg2) < 1 then if msgcontains(msg, 'mendigo') then npcHandler:say('Ah é você amigo, eu era aquele mendigo sim, aconteceu varias coisas e aqui estou hahaha... brincadeiras a parte, tenho {algo} pra te dar por ter me ajudado', cid) npcHandler.topic[cid] = 1 elseif msgcontains(msg, 'algo') npcHandler.topic == 1 then npcHandler:say('Sim, faça bom proveito disso.') doPlayerAddItem(cid, table.itemid, 1) setPlayerStorageValue(cid, table.stg2, 1) end else npcHandler:say('Foi muito bom te conhecer cara, te considero até hoje') npcHandler.topic[cid] = 0 end else npcHandler:say('Nem te conheço cara... vá embora') npcHandler.topic[cid] = 0 end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) rico.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Rico" script="data/npc/scripts/rico.lua" walkinterval="25" floorchange="0" access="5" lookdir="1" > <health now="150" max="150"/> <look type="133" head="95" body="86" legs="86" feet="38" addons="3"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|! Se eu te fala-se que eu era um mendigo tu acreditaria ?"/> </parameters> </npc> Configurações : mendigo.lua = pos = {x = xxxx, y = xxx, z = x} -- Pos que vai ser teleportado onde vai encontrar o outro NPC rico.lua = itemid = xxxx -- Id do item que irá ganhar Agradecimentos ao Bruno Minervino por ter me ajudado e ensinado. Editado Fevereiro 1, 2015 10 anos por Summ (veja o histórico de edições)
Postado Janeiro 31, 2015 10 anos Conforme nosso amigo Summ postou, eu fiz uma versão que ele pede esmola pra quem passa, segue: http://www.tibiaking.com/forum/topic/50904-npc-mendigo/ Abraço! Atenciosamente, Bruno Minervino
Postado Fevereiro 1, 2015 10 anos Autor Vlw mais não esqueça de colocar meus creditos pela ideia mendigo.lua local table = { stg = 99487, -- Não mudar cost = 1000, -- Quantia a ser doada pos = {x = xxxx, y = xxx, z = x} -- Pos que vai ser teleportado onde vai encontrar o outro NPC } local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) npcHandler.topic = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if not npcHandler:isFocused(cid) then return false end if getPlayerStorageValue(cid, table.stg) > 0 then npcHandler:say('Obrigado amigo de bom coracao, voce ja me ajudou.', cid) return true else if msgcontains(msg, 'ajudar') then npcHandler:say('Voce teria '..table.cost..' gps pra me ajudar ?', cid) npcHandler.topic[cid] = 1 elseif msgcontains(msg, 'sim') and npcHandler.topic[cid] == 1 then if doPlayerRemoveMoney(cid, table.cost) then npcHandler:say('Obrigado!', cid) doTeleportThing(cid, table.pos) setPlayerStorageValue(cid, table.stg, 1) else npcHandler:say('Voce tem pouco dinheiro! Melhor guardar, para não passar pela minha situacao', cid) end npcHandler.topic[cid] = 0 elseif msgcontains(msg, 'nao') then npcHandler.topic[cid] = 0 npcHandler:say('Espero que voce nunca precise de ajuda.', cid) end end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) mendigo.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Mendigo" script="data/npc/scripts/mendigo.lua" walkinterval="25" floorchange="0" access="5" lookdir="1" > <health now="150" max="150"/> <look type="133" head="95" body="86" legs="86" feet="38" addons="3"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|! Voce pode me {ajudar}?"/> </parameters> <voices interval="10"> <voice text="Sera que alguma pessoa poderia me ajudar?" yell="0"/> </voices> </npc> rico.lua local table = { stg = 99487, -- Não mudar stg2 = 99488, -- Não mudar itemid = xxxx -- Id do item que irá ganhar } local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) npcHandler.topic = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if not npcHandler:isFocused(cid) then return false end if getPlayerStorageValue(cid, table.stg) > 0 then if getPlayerStorageValue(cid, table.stg2) < 1 then if msgcontains(msg, 'mendigo') npcHandler:say('Ah é você amigo, eu era aquele mendigo sim, aconteceu varias coisas e aqui estou hahaha... brincadeiras a parte, tenho {algo} pra te dar por ter me ajudado', cid) npcHandler.topic[cid] = 1 elseif msgcontains(msg, 'algo') npcHandler.topic == 1 then npcHandler:say('Sim, faça bom proveito disso.') doPlayerAddItem(cid, table.itemid, 1) setPlayerStorageValue(cid, table.stg2, 1) end else npcHandler:say('Foi muito bom te conhecer cara, te considero até hoje') npcHandler.topic[cid] = 0 end else npcHandler:say('Nem te conheço cara... vá embora') npcHandler.topic[cid] = 0 end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) rico.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Rico" script="data/npc/scripts/rico.lua" walkinterval="25" floorchange="0" access="5" lookdir="1" > <health now="150" max="150"/> <look type="133" head="95" body="86" legs="86" feet="38" addons="3"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|! Se eu te fala-se que eu era um mendigo tu acreditaria ?"/> </parameters> </npc> Configurações : mendigo.lua = pos = {x = xxxx, y = xxx, z = x} -- Pos que vai ser teleportado onde vai encontrar o outro NPC rico.lua = itemid = xxxx -- Id do item que irá ganhar Agradecimentos ao Bruno Minervino por ter me ajudado e ensinado. o npc mendigo funcionou tudo direitinho mais o npc rico não esta sendo sumonado no /n fica dando este erro : [31/01/2015 23:21:08] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/npc/scripts/rico.lua:29: 'then' expected near 'npcHandler' [31/01/2015 23:21:08] [Warning - NpcScript::NpcScript] Cannot load script: data/npc/scripts/rico.lua [31/01/2015 23:21:08] data/npc/scripts/rico.lua:29: 'then' expected near 'npcHandler' Pokémon Dust Evolution É aonde começa sua nova aventura!! Facebook Verifique Atualizações
Postado Fevereiro 1, 2015 10 anos Editei o script lá em cima... Editado Fevereiro 1, 2015 10 anos por Summ (veja o histórico de edições)
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