Postado Janeiro 31, 2015 10 anos Autor É simples, apenas crie uma restrição no NPC de barco, ou no teleport para a cidade, que apenas os players que tem a storage correspondente a 3 resets podem viajar para tal cidade. Você só precisa saber qual é esta storage. Se você postar o sistema de reset e o NPC, posso te ajudar ainda mais. Abraço. Sim, eu fiz um so que eu quero aquele que você passa em cima do piso e se você nao tiver o reset você não entra igual como se fosse uma donate mais para entrar precisaria de 3 resets ou mais entende ?
Postado Janeiro 31, 2015 10 anos Irei fazer aqui, jájá eu posto =D Te ajudei? Se você achar que eu mereço, me dê uma "rep+" e selecione meu post como "melhor resposta" Skype: JoadsonAion
Postado Janeiro 31, 2015 10 anos Autor Irei fazer aqui, jájá eu posto =D Ok obrigado vou ficar esperando
Postado Janeiro 31, 2015 10 anos Vou te passar tudo, desde sistema de reset, até esse sistema de cidade. Vá em lib/050-funciton.lua e add isso no final function addReset(cid) resets = getResets(cid) setPlayerStorageValue(cid,36874,resets+1) return true end function getResets(cid) resets = getPlayerStorageValue(cid,36874) if resets < 0 then resets = 0 end return resets end Feito isso, vá em talkaction/script, e crie um arquivo chamado reset.lua e coloque isso dentro function onSay(cid, words, param) local newlevel = 2500 -- level após reset local newexp = 0 -- Exp apos resetar local pos = getPlayerPosition(cid) if getResets(cid) >= 170 then --Limite de reset doPlayerPopupFYI(cid, "voce ja atingiu o maximo de resets.") return TRUE end if getPlayerLevel(cid) < 60 then -- Level para poder resetar doPlayerPopupFYI(cid, "Precisa ser level 60 para usar esse comando.") else addReset(cid) playerid = getPlayerGUID(cid) doRemoveCreature(cid) db.executeQuery("UPDATE `players` SET `level`="..newlevel..",`experience`="..newexp.." WHERE `players`.`id`= ".. playerid .."") end return TRUE end e adicione isso em talkaction.xml <talkaction words="!reset" access="1" event="script" value="reset.lua"/> Agora vamos a parte do sistema de cidade. Vá em movements/scripts e crie um arquivo chamado cidade.lua e adicione o codigo abaixo function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if isPlayer then if getResets(cid) >= 3 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Bem vindo a cidade VIP, desfrute de tudo.") --Muda essa mensagem kk else dir = getPlayerLookDir(cid) pos = getCreaturePosition(cid) if dir == 0 then newpos = {x=pos.x, y=pos.y+1, z=pos.z} elseif dir == 2 then newpos = {x=pos.x, y=pos.y-1, z=pos.z} elseif dir == 1 then newpos = {x=pos.x-1, y=pos.y, z=pos.z} elseif dir == 3 then newpos = {x=pos.x+1, y=pos.y, z=pos.z} end doTeleportThing(cid, newpos, dir) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Somente jogadores com 3 Resets ou mais podem entrar nesse local") end end end Feito isso, vá em movements.xml e adicione <movevent type="StepIn" actionid="55212" event="script" value="cidade.lua"/> Assim que terminar, é só abrir o RME e colocar ACTIONID 55212 na area da cidade VIP. Testado e funcionando. Te ajudei? Se você achar que eu mereço, me dê uma "rep+" e selecione meu post como "melhor resposta" Skype: JoadsonAion
Postado Fevereiro 1, 2015 10 anos Autor Vou te passar tudo, desde sistema de reset, até esse sistema de cidade. Vá em lib/050-funciton.lua e add isso no final function addReset(cid) resets = getResets(cid) setPlayerStorageValue(cid,36874,resets+1) return true end function getResets(cid) resets = getPlayerStorageValue(cid,36874) if resets < 0 then resets = 0 end return resets end Feito isso, vá em talkaction/script, e crie um arquivo chamado reset.lua e coloque isso dentro function onSay(cid, words, param) local newlevel = 2500 -- level após reset local newexp = 0 -- Exp apos resetar local pos = getPlayerPosition(cid) if getResets(cid) >= 170 then --Limite de reset doPlayerPopupFYI(cid, "voce ja atingiu o maximo de resets.") return TRUE end if getPlayerLevel(cid) < 60 then -- Level para poder resetar doPlayerPopupFYI(cid, "Precisa ser level 60 para usar esse comando.") else addReset(cid) playerid = getPlayerGUID(cid) doRemoveCreature(cid) db.executeQuery("UPDATE `players` SET `level`="..newlevel..",`experience`="..newexp.." WHERE `players`.`id`= ".. playerid .."") end return TRUE end e adicione isso em talkaction.xml <talkaction words="!reset" access="1" event="script" value="reset.lua"/> Agora vamos a parte do sistema de cidade. Vá em movements/scripts e crie um arquivo chamado cidade.lua e adicione o codigo abaixo function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if isPlayer then if getResets(cid) >= 3 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Bem vindo a cidade VIP, desfrute de tudo.") --Muda essa mensagem kk else dir = getPlayerLookDir(cid) pos = getCreaturePosition(cid) if dir == 0 then newpos = {x=pos.x, y=pos.y+1, z=pos.z} elseif dir == 2 then newpos = {x=pos.x, y=pos.y-1, z=pos.z} elseif dir == 1 then newpos = {x=pos.x-1, y=pos.y, z=pos.z} elseif dir == 3 then newpos = {x=pos.x+1, y=pos.y, z=pos.z} end doTeleportThing(cid, newpos, dir) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Somente jogadores com 3 Resets ou mais podem entrar nesse local") end end end Feito isso, vá em movements.xml e adicione <movevent type="StepIn" actionid="55212" event="script" value="cidade.lua"/> Assim que terminar, é só abrir o RME e colocar ACTIONID 55212 na area da cidade VIP. Testado e funcionando. estranho amigo. aqui não funcionou eu coloquei tudo certinho, só não coloquei aquele seu sistema de reset por que eu ja tenho um ai so adicionei hein movements
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.