Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

Postado
  • Autor

É simples, apenas crie uma restrição no NPC de barco, ou no teleport para a cidade, que apenas os players que tem a storage correspondente a 3 resets podem viajar para tal cidade.

Você só precisa saber qual é esta storage.

Se você postar o sistema de reset e o NPC, posso te ajudar ainda mais.

 

Abraço.

Sim, eu fiz um so que eu quero aquele que você passa em cima do piso e se você nao tiver o reset você não entra igual como se fosse uma donate mais para entrar precisaria de 3 resets ou mais entende ?

pbotttttttttttttttttttt.gif?1435636828

  • Respostas 10
  • Visualizações 574
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Postado

Vou te passar tudo, desde sistema de reset, até esse sistema de cidade.

Vá em lib/050-funciton.lua e add isso no final

function addReset(cid)
resets = getResets(cid)
setPlayerStorageValue(cid,36874,resets+1)
return true
end

function getResets(cid)
resets = getPlayerStorageValue(cid,36874)
if resets < 0 then
resets = 0
end
return resets
end

Feito isso, vá em talkaction/script, e crie um arquivo chamado reset.lua e coloque isso dentro

function onSay(cid, words, param)

local newlevel = 2500 -- level após reset
local newexp = 0 -- Exp apos resetar
local pos = getPlayerPosition(cid)

if getResets(cid) >= 170 then --Limite de reset
doPlayerPopupFYI(cid, "voce ja atingiu o maximo de resets.")
return TRUE
end

if getPlayerLevel(cid) < 60 then  -- Level para poder resetar
doPlayerPopupFYI(cid, "Precisa ser level 60 para usar esse comando.")
else
addReset(cid)
playerid = getPlayerGUID(cid)
doRemoveCreature(cid)
db.executeQuery("UPDATE `players` SET `level`="..newlevel..",`experience`="..newexp.." WHERE `players`.`id`= ".. playerid .."")
end
return TRUE
end

e adicione isso em talkaction.xml

    <talkaction words="!reset" access="1" event="script" value="reset.lua"/>

 

Agora vamos a parte do sistema de cidade.

Vá em movements/scripts e crie um arquivo chamado cidade.lua e adicione o codigo abaixo

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
if isPlayer then
if getResets(cid) >= 3 then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Bem vindo a cidade VIP, desfrute de tudo.")    --Muda essa mensagem kk
else
dir = getPlayerLookDir(cid)
pos = getCreaturePosition(cid)
if dir == 0 then
newpos = {x=pos.x, y=pos.y+1, z=pos.z}
elseif dir == 2 then
newpos = {x=pos.x, y=pos.y-1, z=pos.z}
elseif dir == 1 then
newpos = {x=pos.x-1, y=pos.y, z=pos.z}
elseif dir == 3 then
newpos = {x=pos.x+1, y=pos.y, z=pos.z}
end

doTeleportThing(cid, newpos, dir)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Somente jogadores com 3 Resets ou mais podem entrar nesse local")
end
end
end

Feito isso, vá em movements.xml e adicione

<movevent type="StepIn" actionid="55212" event="script" value="cidade.lua"/>

 

Assim que terminar, é só abrir o RME e colocar ACTIONID 55212 na area da cidade VIP.

 

Testado e funcionando.

3jk16Z.jpg

 

jo09YZ.jpg

Te ajudei?
Se você achar que eu mereço, me dê uma "rep+" e selecione meu post como "melhor resposta"

 

Skype: JoadsonAion

Postado
  • Autor

Vou te passar tudo, desde sistema de reset, até esse sistema de cidade.

Vá em lib/050-funciton.lua e add isso no final

function addReset(cid)
resets = getResets(cid)
setPlayerStorageValue(cid,36874,resets+1)
return true
end

function getResets(cid)
resets = getPlayerStorageValue(cid,36874)
if resets < 0 then
resets = 0
end
return resets
end

Feito isso, vá em talkaction/script, e crie um arquivo chamado reset.lua e coloque isso dentro

function onSay(cid, words, param)

local newlevel = 2500 -- level após reset
local newexp = 0 -- Exp apos resetar
local pos = getPlayerPosition(cid)

if getResets(cid) >= 170 then --Limite de reset
doPlayerPopupFYI(cid, "voce ja atingiu o maximo de resets.")
return TRUE
end

if getPlayerLevel(cid) < 60 then  -- Level para poder resetar
doPlayerPopupFYI(cid, "Precisa ser level 60 para usar esse comando.")
else
addReset(cid)
playerid = getPlayerGUID(cid)
doRemoveCreature(cid)
db.executeQuery("UPDATE `players` SET `level`="..newlevel..",`experience`="..newexp.." WHERE `players`.`id`= ".. playerid .."")
end
return TRUE
end

e adicione isso em talkaction.xml

    <talkaction words="!reset" access="1" event="script" value="reset.lua"/>

 

Agora vamos a parte do sistema de cidade.

Vá em movements/scripts e crie um arquivo chamado cidade.lua e adicione o codigo abaixo

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
if isPlayer then
if getResets(cid) >= 3 then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Bem vindo a cidade VIP, desfrute de tudo.")    --Muda essa mensagem kk
else
dir = getPlayerLookDir(cid)
pos = getCreaturePosition(cid)
if dir == 0 then
newpos = {x=pos.x, y=pos.y+1, z=pos.z}
elseif dir == 2 then
newpos = {x=pos.x, y=pos.y-1, z=pos.z}
elseif dir == 1 then
newpos = {x=pos.x-1, y=pos.y, z=pos.z}
elseif dir == 3 then
newpos = {x=pos.x+1, y=pos.y, z=pos.z}
end

doTeleportThing(cid, newpos, dir)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Somente jogadores com 3 Resets ou mais podem entrar nesse local")
end
end
end

Feito isso, vá em movements.xml e adicione

<movevent type="StepIn" actionid="55212" event="script" value="cidade.lua"/>

 

Assim que terminar, é só abrir o RME e colocar ACTIONID 55212 na area da cidade VIP.

 

Testado e funcionando.

3jk16Z.jpg

 

jo09YZ.jpg

estranho amigo. aqui não funcionou eu coloquei tudo certinho, só não coloquei aquele seu sistema de reset por que eu ja tenho um ai so adicionei hein movements

pbotttttttttttttttttttt.gif?1435636828

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo