Ir para conteúdo

(Resolvido)(PEDIDO DE SCRIPT) Item que fornece uma chance do personagem realizar um ataque duplo.

Featured Replies

Postado
  • Autor

Vou testar sim, já já eu edito esse comentário.

Mais uma vez, muito obrigado @Gantz e aos demais usuários pela atenção.


EDIT: Não funcionou o script, mas também não ocorreu nenhum erro no distro. Testei o mesmo usando swords e wands só que não funfou.

  • Respostas 38
  • Visualizações 1.8k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Infelizmente não tem como bloquear o ataque por runas, pois a função não retornar com o que o player esta atacando, o q teria como fazer é bloquear o double hit quando o player ataca-se com o tipo DEA

  • tags no creaturescripts.xml: <event type="combat" name="DoubleAttackRegister" event="script" value="doubleattack.lua"/> <event type="statschange" name="DoubleAttack" event="script" value="d

  • atualizado

Postado

Baltazar@ Acredito que nao funcionou porque o Gantz confundiu essa parte:

registerCreatureEvent(cid, "DoubleAttackRegister")

A função no code dele ta chamando essa:

function onCombat(cid, target)
    registerCreatureEvent(target, "DoubleAttack")
return true 
end

então troque a função do login.lua de:

registerCreatureEvent(cid, "DoubleAttackRegister")

Para:

registerCreatureEvent(cid, "DoubleAttack")

E teste,para mim funcionou muito bem,mas não senti alteração na potencia dos hit em doubles,é como se fosse apenas um efeito visual e não fisico.

Editado por Lyon (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

@Lyon: Mesmo assim o script não funcionou, e não ocorreu erros no distro.

 

E na verdade não é um efeito visual que ocorre, e sim um efeito físico mesmo. Pois com armas de baixo ataque é difícil perceber o segundo dano tirando algo, pois a barrinha de vida do alvo nos engana, (levando em conta se o alvo possuir um alto valor de HP).

 

Tinha uma vez quando eu estava testando o script com o meu Master Sorcerer e vi que realmente o segundo dano tira algo, pois a "sorte" de sair o ataque duplo tinha caido logo quando eu fiquei spammando exevo gran mas flam, que evidentemente essa spell desfere um dano altíssimo, aí deu pra perceber melhor.

Editado por Baltazar (veja o histórico de edições)

Postado

@Lyon: Mesmo assim o script não funcionou, e não ocorreu erros no distro.

 

E na verdade não é um efeito visual que ocorre, e sim um efeito físico mesmo. Pois com armas de baixo ataque é difícil perceber o segundo dano tirando algo, pois a barrinha de vida do alvo nos engana, (levando em conta se o alvo possuir um alto valor de HP).

 

Tinha uma vez quando eu estava testando o script com o meu Master Sorcerer e vi que realmente o segundo dano tira algo, pois a "sorte" de sair o ataque duplo tinha caido logo quando eu fiquei spammando exevo gran mas flam, que evidentemente essa spell desfere um dano altíssimo, aí deu pra perceber melhor.

Como o script não esta funcionando para você,testei aqui e esta 100%,esta rodando normal e ignorando elemento death!

 

100% aprovado!

 

 

16icmtz.png

Postado
  • Autor

Você está usando esse, cara?

local config = {
	itemid = 2142, -- id do item
	slot = CONST_SLOT_HEAD, -- slot q precisa estar equipado
	chance = 10, -- chance de acontecer
	effect = 11, -- efeito ao acontecer
	message = "DOUBLE", -- e mensagem
	color = 120, -- cor da mensagem
	seconds = 1000, -- após quanto tempo acontecera o double hit
	ignoredElements = {COMBAT_DEATHDAMAGE}, -- tipos não aceito
	ignoredVocations = {}, -- vocações não aceitas
}

function onCombat(cid, target)
	registerCreatureEvent(target, "DoubleAttack")
        return true
end

function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
	if type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS and isPlayer(attacker) then
		if getPlayerSlotItem(attacker, config.slot)	then
			if getPlayerSlotItem(attacker, config.slot).itemid == config.itemid then
				if isInArray(config.ignoredElements, combat) or isInArray(config.ignoredVocations, getPlayerVocation(attacker)) then
					return true
				end
				if math.random(100) <= config.chance then
					addEvent(function()
						if isCreature(attacker) and isCreature(cid) then
							doTargetCombatHealth(attacker, cid, combat, -value, -value, config.effect)
							doSendAnimatedText(getThingPos(cid), config.message, config.color)
						end
					end, config.seconds)
				end
			end
		end
	end
	return true
end

Não sei o que é então..

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo