Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

E aí galera, tudo bem?

 

Dessa vez venho pedir um script que faz a arma evoluir (se transformar em outra arma).

 

 

Exemplo: eu ganhei uma Espada de Treino na quest inicial (no meu servidor é a arma inicial da classe Guardião). Se eu matar 25 Troll's com ela, ela se transforma num Florete(Tem um ataque um pouco menor que a Katana, porém é mais leve e ataca mais rápido), mas se eu matar 25 Rotworm's com ela, ela irá se transformar numa Katana (Ataque um pouco maior que o Florete, mas é pesada e ataca um pouco mais devagar)... dps se matar tal bixo x vezes com o Florete eu consigo a arma Z e se eu conseguir matar tal bixo x vezes com a Katana eu consigo a arma Y

Editado por Gabuuh (veja o histórico de edições)

Resolvido por xBen

Ir para solução
  • Respostas 5
  • Visualizações 629
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Crie um arquivo lua em creaturescripts/scripts , coloque o nome de weaponLevelup.lua e adicione o script dentro. depois vai em creaturescripts.xml adicione a tag, depois va no script login e adicione

Postado

voce pode usar onKill ou onDeath para quando matar os monstros, usar uma storage para uma quantidade de monstros, isso em uma tabela...

exemplo
demon5 = 12531
assim quando alcançar a storage 12531
remove a weapon que ele tem na mão, e adiciona a nova weapon...
lembrando: use um if para verificar se o player está com a arma equipada, pq senão ele pode estar usando outra arma e a arma se "upar"

Postado
  • Autor

O problema é que o Script fica meio grandinho :x

Vou tentar fazer e postar aqui. Espero que um dos mestres dos scripts me ajude a diminuir.

Postado
  • Solução

Crie um arquivo lua em creaturescripts/scripts , coloque o nome de weaponLevelup.lua e adicione o script dentro.
depois vai em creaturescripts.xml adicione a tag, depois va no script login e adicione o registro

tag:

    <event type="kill" name="weaponLevelUp" event="script" value="weaponLevelUp.lua"/>

script:


function onKill(cid, target, lastHit)


local monster = {
--["nome do monstro minuscuolo"] = {storage = storage de contagem, reward = arma que vai ser transformar, weapon = arma necessaria, kill = quantidade de monstro que tem que matar}
["bat"] = {storage = 10376, reward = 2392, weapon = 2376, kill = 5},
["rat"] = {storage = 10377, reward = 1255, weapon = 2376, kill = 20},
}




if isPlayer(cid) then
        if isMonster(target) then
         local name = getCreatureName(target)
            local name_monster = monster[string.lower(name)]
            if name_monster then
             local weapon = monster[name:lower()].weapon
             if getPlayerSlotItem(cid, 6).itemid == weapon then
                  local reward = monster[name:lower()].reward
                 local storage = monster[name:lower()].storage
                 local count = getPlayerStorageValue(cid, storage)
                 local kill = monster[name:lower()].kill
               
                 if count == -1 then
                     count = 0
                 end
                 count = count+1
               
                 setPlayerStorageValue(cid, storage, count)
                 doSendAnimatedText(getPlayerPosition(target), "   #"..count.." / #"..kill.."  ", 65)
                 if count == kill then
                     doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Success! You have upgraded your weapon.")
                     setPlayerStorageValue(cid, storage, -1)
                     doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid, 6).uid, reward)
                     doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 7)
                     doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), " Done ", 32)
                 end
             end
         end
        end
    end
return true
end

registro:

 

	registerCreatureEvent(cid, "weaponLevelUp")

lembrando que a arma tem que estar no slot 6 que é o esquerdo, qualquer duvida só perguntar que eu respondo :) se ajudei REP+

EDIT - faltava uma verificação e estava causando bug, já foi concertado

Editado por xBen (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Cred genten, o seu code ficou bem melhor que o meu ;-;

 

O que seria esse doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), " Done ", 32)? Tipo, Done é pronto '-'.

Meio desnecessário, creio eu. Já que a evolução não é igual a de um Pokémon no GBA (o Pokémon, no caso, o Player ficar piscando).

Editado por Gabuuh (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo