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:) GALERA ESTOU PROCURANDO UM PROGRAMA PARECIDO COM O SPELLCREATOR, MAS, QUE PRODUZA AS SCRITPS E O XML PARA POKETIBIA... TENTEI CRIAR MAGIAS NOVAS PARA O POKETIBIA COM SPELLCREATOR MAS, NAO SEI TRANSFORMAR AKELE SCRIPT PRA POKETIBIA, NEM SEI SE TEM COMO FAZER ISSO KKKK ^^    POR ISSO ESTOU RECORRENDO A VOCÊS... DESDE JÁ AGRADEÇO MUITO A TODOS QUE TENTAREM ME AJUDAR ;D ((OBS: JÁ SEI FAZER MODIFICANDO AS SCRIPTS E OLHANDO OS EFEITOS NO OBD, MAS, GOSTARIA DE UMA FORMA MAIS RAPIDA SE POSSIVEL))

A TODOS QUE VIEREM SÓ ATRAPALHAR SINTO MUITO POR VOCÊS NÃO TEREM NADA PRA FAZER :bleh: ... E NOVAMENTE, MUITO OBRIGADO DESDE JÁ A TODOS QUE TENTAREM ME AJUDAR!!!    ;D 

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  • Amigo é facil, para você criar magia para o pokemon vá em pokemoves.lua que se localiza em data/lib e la vc configura uma nova magia

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  • Este é um post popular.

Amigo é facil, para você criar magia para o pokemon vá em pokemoves.lua que se localiza em data/lib e la vc configura uma nova magia



VIDEO DEMONSTRATIVO ABAIXO.  [Em breve]

Bom dia/tarde/noite D:, esse é meu 1° tuturial aqui no TIBIAKING TK,

e vou ensinar como criar novos moves(spells/cds) em seu server de

PokeTibia. ( E tambem como coloca-las em um Pokemon ).

-OBS: O server precisa ser derivado do PDA.

-Tou usando o server Zoldyck V2.

Bom, vamos começar:

1° PASSO - Vá a pasta de seu server /data /lib e abras os seguintes

arquivos ~> Areas, Moves e Pokemon Moves. ASSIM COMO MOSTRA NO VIDEO

PTIaNrv.png

2° PASSO - Na pasta Pokemon Moves, caso vocÊ queira um MOVE' que

mude de efeitos ( exemplo: Magma Storm, de Charizard ) aperte as

teclas CTRL + F, e pesquise por Magma Storm, copie a TAG toda da

spell, e as cole em baixo:

elseif spell == "Magma Storm" then

local eff = {6, 35, 35, 6}

local area = {flames1, flames2, flames3, flames4}

addEvent(doMoveInArea2, 2*450, cid, 2, flames0, FIREDAMAGE, min, max, spell)

for i = 0, 3 do

   addEvent(doMoveInArea2, i*450, cid, eff[i+1], area[i+1], FIREDAMAGE, min, max, spell)

end

PTIaNrv.png

2° PASSO/2 - Cole em baixo, assim como mostra no video, e, na tag :

-- elseif spell == "Magma Storm" then < edite, ficando assim:

-- elseif spell == "Nome de sua Spell" then ...

PTIaNrv.png

2° PASSO/3 - na tag :

-- local eff = {6, 35, 35, 6} < nos numeros "6, 35, 35, 6" vocÊ

substitui eles por o numero do efeito que voce quer que seja seu move.

*** OBS: PARA VER O NUMERO DOS EFEITOS, NO SEU SERVER, USE O

COMANDO >>> /z E UM NUMERO. EXEMPLO: /z 6, que é aquele foguinho.

PTIaNrv.png

2° PASSO/4 na tag :

-- local area = {flames1, flames2, flames3, flames4}, voce edita

os {flames1, flames2, flames3, flames4} < por itens que está na pasta

DATA/LIB/ e abra o arquivo >> areas << tipo, editei, e a área em que

minha spell irá correr vai ser:

-- local area = {ancientgla, ancientgla2, ancientgla3, flames4}

*** OBS: NO VIDEO VOCE VERÁ O PORQUE > ANCIENTGLA <

PTIaNrv.png

2° PASSO/5 : Finalizando a pasta Pokemon Moves, as tags:

-- addEvent(doMoveInArea2, 2*450, cid, 2, flames0, FIREDAMAGE, min, max, spell)

for i = 0, 3 do

   addEvent(doMoveInArea2, i*450, cid, eff[i+1], area[i+1], FIREDAMAGE, min, max, spell)

end <

-~> Edite o addEvent(doMoveInArea2, 2*450, cid, 2, flames0, FIREDAMAGE, << para

 -> addEvent(doMoveInArea2, 2*450, cid, 2, flames0, ICEDAMAGE, <<

*** OBS: O ICEDAMAGE E O HITE DO CD, NO MEU CASO, IRIA HITAR COMO MOVE DE GELO

MAIS VOCE PODE ALTERAR PARA UMA DE OUTRO TIPO, BASTA VOCE PROCURAR AI NO ARQUIVO

POKEMON MOVES OS TIPOS DE DAMAGES.

 -> Em > cid, eff[i+1], area[i+1], FIREDAMAGE, < voce edita para a que voce pois

na tag de cima, no caso meu, > ICEDAMAGE <

PTIaNrv.png

                       ---- Concluindo o Pokemon Moves ----

E ficou assim:

elseif spell == "Nome de sua Spell" then

local eff = {6, 35, 35, 6}

local area = {ancientgla, ancientgla2, ancientgla3, flames4}

addEvent(doMoveInArea2, 2*450, cid, 2, flames0, ICEDAMAGE, min, max, spell)

for i = 0, 3 do

   addEvent(doMoveInArea2, i*450, cid, eff[i+1], area[i+1], ICEDAMAGE, min, max, spell)

end

PTIaNrv.png

Feche agora esse arquivo, óbvio, salve antes, abra o arquivo > moves <, e cole

essa tag:

- ["Nome de sua spell] = {f = 85, t = "type dela"},      --ok

 ---- VEJA OS TYPES QUE COLOCA NA TAG t = "type dela"

-- fighting, normal, water, ground, rock, dark, psychic, flying, electric,

poison, fire, ice, grass, dragon, bug, steel --

Feche o arquivo, salve antes.

PTIaNrv.png

3° PASSO - Agora vá ate data/spells, abra Spells.xml e cole a tag:

<instant name="nome de sua spell" words="spell+um numero que não seja repetido na lista" lvl="1000" mana="0" event="script" value="ps/Nome de sua spell.lua"></instant>

PTIaNrv.png

3° PASSO/2 - Na mesma pasta, vá em Scripts/PS, copie qualquer arquivo de lá

renomeie para o nome de sua spell, e abra ele. Lá dentro, deixe assim :

function onCastSpell(cid, var)

if isSummon(cid) then return true end

docastspell(cid, "Nome de sua spell")

return true

end

PTIaNrv.png

->Fim disso ! D:, que facil! Mais espera, agora vou encinar como colocar sua spell

feita em um pokemon, para isso, vá ate a pasta de seu server/data/lib, e abra o

arquivo Configuration.lua

~~> Procure o pokemon que voce queira colocar a spell (exemplo:, apertei ctrl+f e

procurei por cloyster, achei isso:

["Cloyster] =   {move1 = {name = "Lick", level = 8, cd = 15, dist = 1, target = 1, f = 0, t = "normal"},

move2 = {name = "Super Sonic", level = 10, cd = 15, dist = 3, target = 1, f = 0, t = "normal"},

move3 = {name = "Clamp", level = 44, cd = 15, dist = 4, target = 1, f = 50, t = "water"},

move4 = {name = "Bubbles", level = 44, cd = 10, dist = 4, target = 1, f = 40, t = "water"},

move5 = {name = "Ice Beam", level = 16, cd = 20, dist = 1, target = 0, f = 95, t = "ice"},

move6 = {name = "Aurora Beam", level = 17, cd = 25, dist = 1, target = 0, f = 70, t = "ice"},

move7 = {name = "Blizzard", level = 45, cd = 50, dist = 1, target = 0, f = 110, t = "ice"},

move8 = {name = "Harden", level = 47, cd = 30, dist = 1, target = 0, f = 0, t = "normal"},

},

PTIaNrv.png

-> Facil! Basta voce adicionar isso:

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>\/ Tempo

Adicione isso > move9 = {name = "Nome de sua Spell", level = 45, cd = 50, dist = 1, target = 0, f = 110, t = "type da spell"},       /\

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>/\ Level pra usa-lá

PTIaNrv.png

 Pronto! Agora só salvar, e curtir sua nova spell

^^

VIDEO EXPLICATIVO ABAIXO.  [Em Breve]

REP+ SE AJUDOU

:O Ty!

Creditos:

- Liongm [ Shaman Dragneel ]

- Equipe Zoldyck por disponibilizar o server

wq3bBzt.png
Pokémon Dust Evolution
 
É aonde começa sua nova aventura!! 

 

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Mano assim eu ja sei..soh q fica um pouco demorado...eu keria saber se n tem um programa para fazer isso parecido com o spellcreator q normalmente se usa pro tibia .-. (( fora que no OTC n consegui colocar uma sprite na skill pra barra de skills!! T.T ))

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Boa tarde !

 

Galera preciso de ajuda em relação as magias!
 

Uso PDA com CD BAR com as sprites das magias,

 

tenho uma boa noção para spriting e scripting

segui esse tutorial do liongm que foi citado pelo Zet0N0Murmurou

 

FUNCIONA OK e CERTINHO, Parabens pelo tuto!

 

MASSSSS tenho 2 problemas,

 

- primeiro que não aparece a sprite no move bar ali das magias ( IMPORTANTE, AJUDEM!!)

 

- segundo, mas não tao importante fiz umas sprites novas no photoshop, adicionei no object builder, 

se eu colocar em um CID já existente funciona no jogo, se eu criar um novo CID e importar as sprites, o jogo não acha os efeitos,

nem no /z.

talvez eu tenha que adicionar os efeitos novos do client em algum arquivo do servidor, sabem me dizer qual?

 

"fiz as magias para o mega charizard X, todas em azul, FICOU PERFEITO *-*, mas não aparecem o icone no move bar, se clicar ou dar m1 funciona,

mas tem que adivinha qual é qual ou por o mouse em cima p ver o nome ai fica podre haha."

 

 

Se puderem me ajudar com qualquer coisa, AGRADEÇOOO e mandarei 1 litro de agua e 1 litro de gasolina por sedex, que devem ser em torno de uns R$ 500,00 daki uns meses HAHA

 

Abraços!

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