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Piggy_Bank.gif  Olá pessoal, hoje venho lhes trazer um script de Cassino, para funcionar 100% independente.

Testado em TFS 0.4

 
 
 
para os desconhecedores do script, favor, só leia o spoiler:
 


infos40x40.png

Esse script é super simples, mas quebra o galho de quem usa Bot, para fazer o cassino.
O cassino se resume à 50% de chance de acertar ou errar.


Lucky_Clover_Amulet.gif 50% Acertou ? 
 
Ótimo, a sua grana dobra.
 
X_Tic-Tac-Toe_Token.gif 50% Errou ? 
 
Ótimo, ele pega toda sua grana apostada.


 
Simples, não ? 


 
 
Vamos ao que interessa:
 
 

Die.gifVersão 1:


 
Script (actions/scripts/other/piggybank.lua)
"VALE LEMBRAR, ESSE PIGGY BANK JÁ EXISTE NO TIBIA, MAS DESEMPENHANDO OUTRA FUNÇÃO, ENTÃO É MELHOR CRIAR OUTRO ARQUIVO OU SÓ SUBSTITUIR."
 --[[  Esse é o script do piggy bank, SCRIPT BY CARONTE, visite: tibiaking.com    ]]--
local qtdd = 10 -- quantidade minima para jogar
local lost, winner = CONST_ANI_SUDDENDEATH, CONST_ANI_HOLY -- Efeitos: Ao perder, Ao ganhar

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local chance = math.random(0,100)
local pos = getPlayerPosition(cid)
local pos_ef = {
{x= pos.x-1,y= pos.y-1,z= pos.z}, 
{x= pos.x,y= pos.y-1,z= pos.z},
{x= pos.x+1,y= pos.y-1,z= pos.z},
{x= pos.x+1,y= pos.y,z= pos.z},
{x= pos.x+1,y= pos.y+1,z= pos.z},
{x= pos.x,y= pos.y+1,z= pos.z},
{x= pos.x-1,y= pos.y+1,z= pos.z},
{x= pos.x-1,y= pos.y,z= pos.z}
}

    --Verificar se tem crystals no slot -- 
    if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_AMMO).itemid ~= 2160 then
        doCreatureSay(cid, 'You need crystal coins in your ammunition slot to play ! ', TALKTYPE_ORANGE_1)
        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)

    --Verificar quantidade de cystals no ammo slot   
         elseif getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_AMMO).itemid == 2160 and  getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_AMMO).type < qtdd then
                 doCreatureSay(cid, "You don't have "..qtdd.." crystal  coins in the arrows slot to play", TALKTYPE_ORANGE_1)
                doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF) 
    end
    
        if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_AMMO).itemid == 2160 and getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_AMMO).type >= qtdd then
                doCreatureSay(cid, "Let's see your lucky", TALKTYPE_ORANGE_1) 
                doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_CRAPS)
                
        if chance <= 50 then -- GANHOU
        doPlayerAddItem(cid,2160,getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_AMMO).type)
        for i = 1, 8 do
        doSendDistanceShoot(pos_ef[i], pos, winner)
        end -- FECHA FOR
        
        elseif chance >= 50 then -- PERDEU
        doPlayerRemoveItem(cid,2160,getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_AMMO).type)
        doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_BLOCKHIT)    
        for i = 1, 8 do 
        doSendDistanceShoot(pos_ef[i], pos, lost)
        end -- FECHA FOR
        
        end -- FECHA IF (CHANCE)
    end -- FECHA IF QUANTIDADE
        
return true
end  

 
 
TAG (actions.xml)

<action itemid="2114" event="script" value="other/piggybank.lua"/>

 
Tome_of_Knowledge.gifComo editar:


 
Quantia em crystal coins para apostar e dobrar dinheiro.
local qtdd = 10 -- quantidade minima para jogar

Efeitos usados no script.

local lost, winner = CONST_ANI_SUDDENDEATH, CONST_ANI_HOLY -- Efeitos: Ao perder, Ao ganhar


 

Building_Plans_for_a_Ship.gifDemonstração:


 
Caso não tenha dinheiro no slot de munições:
m7tEQI8.png
 
Caso tenha dinheiro no slot de munições, mas não o suficiente:
q1M7n90.png
 
Caso ganhe:
WS1POGV.png
 
Caso perca:
xxSuXx5.png
 
 
 
PS: Lembrando, que para apostar, é só colocar grana no slot que se coloca arrows...
e a quantidade de crystal coins é configurável, no início do script, alterando lá, já vai alterar a fala, que falará sempre a quantidade configurada.
 
Detalhe: quem quer que o local/item de aposta seja fixo, mude a TAG que coloca em actions.xml, só mude o ID do item.

way40x40.png
Créditos: CaronteAdriano SwaTT

 
 

Die.gifVersão 2:


 
Bom, essa versão não tem haver com o Cassino Script, mas foi feita por mim, para derivar dele...
 
 
Como funciona:


infos40x40.png

O player tem que adicionar um tributo de 5 crystal coins (configurável) ao piggy bank, sendo assim, terá de sortear:

o dinheiro é descontado de qualquer parte do inventário do player.

São 3 possibilidades que o player pode se deparar, são elas:
 
Gold_Coin.gif
Gold coin
onde o player ganha a quantidade de 1 a 100 gold coins.
Platinum_Coin.gif
Platinum coin
onde o player ganha a quantidade de 1 a 15 platinum coins.
Crystal_Coin.gif
Crystal coin
onde o player ganha a quantidade de 1 a 70 crystal coins.



 
Script (actions/scripts/other/piggybank.lua)

   --[[  Esse é o script do piggy bank, SCRIPT BY CARONTE, visite: tibiaking.com    ]]
                                       
       
        function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
        
        rand1 = math.random(1,100)
        rand2 = math.random(1,70)
        rand3 = math.random(1,15)
        
        local coins = 5  -- Quantide de crystal coins que irá consumir
        local chancedequebrar = 0 -- porcentagem da chance de se quebrar, use 0 para não quebrar
        
        
        
        dinheiro = coins * 10000
        
             if getPlayerMoney(cid) >= dinheiro then
              doPlayerRemoveMoney(cid, dinheiro)
             else
              doCreatureSay(cid, '~You need '..coins..' crystals to break it !!!~', TALKTYPE_ORANGE_1) 
              doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF)
         return false
        end
        
             if rand1 <= 50 then
                doPlayerAddItem(cid,2148,rand1)
        	    doCreatureSay(cid, '~Holy Shit !!! only '..rand1..' golds, my mom will kill me~', TALKTYPE_ORANGE_1) 
                doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_FIREWORK_YELLOW)
              end
              
              if rand1 >= 51 and rand1 <= 70  then
                doPlayerAddItem(cid,2152,rand3)
        	    doCreatureSay(cid, '~Oh-oh '..rand3..' Platinum coins!, would i try again ?~', TALKTYPE_ORANGE_1) 
                doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_FIREWORK_BLUE)
              end
              
              if rand1 >= 90 then
                 doPlayerAddItem(cid,2160,rand2)
        	     doCreatureSay(cid, '~Oh My God!  '..rand2..' Crystal coins !!!', TALKTYPE_ORANGE_1) 
        		 doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_WATERSPLASH)
        end
        	
            if rand1 <= chancedequebrar then
        doPlayerAddMoney(cid, dinheiro)
        doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)
        end
        
        return 1
        end 

 
Tome_of_Knowledge.gif Como editar:


Quantidade mínima de crystal coins para apostar/quebrar o piggy bank
local coins = 5  

Chance do piggy bank quebrar, de 0 a 100,  recomendo que não mude de 0 caso mude o item (piggy bank).

local chancedequebrar = 0 


 
 

Building_Plans_for_a_Ship.gifDemonstração:


 
Fur_Bag.gifCaso não tenha dinheiro na Bag:poff.gif
mIL6V14.png
 
Gold_Ingot.gifCaso caia em gold: firework_yellow.gif
qhnLEdq.png
 
Blue_Crystal_Shard.gifCaso caia em platinum:firework_blue.gif
1GuBYPY.png
 
Crystal.gifCaso caia em crystal:watersplash.gif
q68nxoc.png
 
 
Créditos:
way40x40.png

 
 

 


 

 

Fim

 

Caso goste, comente,

sugestões, comente,

dificuldades, comente,

erros, comente.

 

 

Fui é só isso pessoal ;D

fiquem com God

Editado por Caronte (veja o histórico de edições)

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Belo sistema.

 

Seu tutorial foi aprovado, você recebeu um ponto de reputação e o tópico será movido para a seção correta. :accept:

 

Esperamos mais conteúdos como este. ^^

Te ajudei?? REP + e ficamos quites... <ahttp://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'>

Atenciosamente,

Daniel.

Abraços!

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Belo sistema.

 

Seu tutorial foi aprovado, você recebeu um ponto de reputação e o tópico será movido para a seção correta. :accept:

 

Esperamos mais conteúdos como este. ^^

 

 

Obrigado, estarei vendo o que posso  :rolleyes:

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O bom do script cassino por lua é que não precisa de um player logado...

Summ ficou de fazer um npc, só que sofreu um acidente e parece que morreu, então vou ver se faço...

Editado por Caronte (veja o histórico de edições)

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