Postado Fevereiro 12, 2015 10 anos Este é um post popular. Olá pessoal, hoje venho lhes trazer um script de Cassino, para funcionar 100% independente. Testado em TFS 0.4 para os desconhecedores do script, favor, só leia o spoiler: Esse script é super simples, mas quebra o galho de quem usa Bot, para fazer o cassino. O cassino se resume à 50% de chance de acertar ou errar. 50% Acertou ? Ótimo, a sua grana dobra. 50% Errou ? Ótimo, ele pega toda sua grana apostada. Simples, não ? Vamos ao que interessa: Versão 1: Script (actions/scripts/other/piggybank.lua)"VALE LEMBRAR, ESSE PIGGY BANK JÁ EXISTE NO TIBIA, MAS DESEMPENHANDO OUTRA FUNÇÃO, ENTÃO É MELHOR CRIAR OUTRO ARQUIVO OU SÓ SUBSTITUIR." --[[ Esse é o script do piggy bank, SCRIPT BY CARONTE, visite: tibiaking.com ]]-- local qtdd = 10 -- quantidade minima para jogar local lost, winner = CONST_ANI_SUDDENDEATH, CONST_ANI_HOLY -- Efeitos: Ao perder, Ao ganhar function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local chance = math.random(0,100) local pos = getPlayerPosition(cid) local pos_ef = { {x= pos.x-1,y= pos.y-1,z= pos.z}, {x= pos.x,y= pos.y-1,z= pos.z}, {x= pos.x+1,y= pos.y-1,z= pos.z}, {x= pos.x+1,y= pos.y,z= pos.z}, {x= pos.x+1,y= pos.y+1,z= pos.z}, {x= pos.x,y= pos.y+1,z= pos.z}, {x= pos.x-1,y= pos.y+1,z= pos.z}, {x= pos.x-1,y= pos.y,z= pos.z} } --Verificar se tem crystals no slot -- if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_AMMO).itemid ~= 2160 then doCreatureSay(cid, 'You need crystal coins in your ammunition slot to play ! ', TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF) --Verificar quantidade de cystals no ammo slot elseif getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_AMMO).itemid == 2160 and getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_AMMO).type < qtdd then doCreatureSay(cid, "You don't have "..qtdd.." crystal coins in the arrows slot to play", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF) end if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_AMMO).itemid == 2160 and getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_AMMO).type >= qtdd then doCreatureSay(cid, "Let's see your lucky", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_CRAPS) if chance <= 50 then -- GANHOU doPlayerAddItem(cid,2160,getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_AMMO).type) for i = 1, 8 do doSendDistanceShoot(pos_ef[i], pos, winner) end -- FECHA FOR elseif chance >= 50 then -- PERDEU doPlayerRemoveItem(cid,2160,getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_AMMO).type) doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_BLOCKHIT) for i = 1, 8 do doSendDistanceShoot(pos_ef[i], pos, lost) end -- FECHA FOR end -- FECHA IF (CHANCE) end -- FECHA IF QUANTIDADE return true end TAG (actions.xml) <action itemid="2114" event="script" value="other/piggybank.lua"/> Como editar: Quantia em crystal coins para apostar e dobrar dinheiro. local qtdd = 10 -- quantidade minima para jogar Efeitos usados no script. local lost, winner = CONST_ANI_SUDDENDEATH, CONST_ANI_HOLY -- Efeitos: Ao perder, Ao ganhar Demonstração: Caso não tenha dinheiro no slot de munições: Caso tenha dinheiro no slot de munições, mas não o suficiente: Caso ganhe: Caso perca: PS: Lembrando, que para apostar, é só colocar grana no slot que se coloca arrows... e a quantidade de crystal coins é configurável, no início do script, alterando lá, já vai alterar a fala, que falará sempre a quantidade configurada. Detalhe: quem quer que o local/item de aposta seja fixo, mude a TAG que coloca em actions.xml, só mude o ID do item. Créditos: Caronte & Adriano SwaTT Versão 2: Bom, essa versão não tem haver com o Cassino Script, mas foi feita por mim, para derivar dele... Como funciona: O player tem que adicionar um tributo de 5 crystal coins (configurável) ao piggy bank, sendo assim, terá de sortear: o dinheiro é descontado de qualquer parte do inventário do player. São 3 possibilidades que o player pode se deparar, são elas: Gold coin onde o player ganha a quantidade de 1 a 100 gold coins.Platinum coin onde o player ganha a quantidade de 1 a 15 platinum coins.Crystal coin onde o player ganha a quantidade de 1 a 70 crystal coins. Script (actions/scripts/other/piggybank.lua) --[[ Esse é o script do piggy bank, SCRIPT BY CARONTE, visite: tibiaking.com ]] function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) rand1 = math.random(1,100) rand2 = math.random(1,70) rand3 = math.random(1,15) local coins = 5 -- Quantide de crystal coins que irá consumir local chancedequebrar = 0 -- porcentagem da chance de se quebrar, use 0 para não quebrar dinheiro = coins * 10000 if getPlayerMoney(cid) >= dinheiro then doPlayerRemoveMoney(cid, dinheiro) else doCreatureSay(cid, '~You need '..coins..' crystals to break it !!!~', TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_POFF) return false end if rand1 <= 50 then doPlayerAddItem(cid,2148,rand1) doCreatureSay(cid, '~Holy Shit !!! only '..rand1..' golds, my mom will kill me~', TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_FIREWORK_YELLOW) end if rand1 >= 51 and rand1 <= 70 then doPlayerAddItem(cid,2152,rand3) doCreatureSay(cid, '~Oh-oh '..rand3..' Platinum coins!, would i try again ?~', TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_FIREWORK_BLUE) end if rand1 >= 90 then doPlayerAddItem(cid,2160,rand2) doCreatureSay(cid, '~Oh My God! '..rand2..' Crystal coins !!!', TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_WATERSPLASH) end if rand1 <= chancedequebrar then doPlayerAddMoney(cid, dinheiro) doTransformItem(item.uid,item.itemid+1) end return 1 end Como editar: Quantidade mínima de crystal coins para apostar/quebrar o piggy bank local coins = 5 Chance do piggy bank quebrar, de 0 a 100, recomendo que não mude de 0 caso mude o item (piggy bank). local chancedequebrar = 0 Demonstração: Caso não tenha dinheiro na Bag: Caso caia em gold: Caso caia em platinum: Caso caia em crystal: Créditos: Caronte Fim Caso goste, comente, sugestões, comente, dificuldades, comente, erros, comente. Fui é só isso pessoal fiquem com God Editado Fevereiro 13, 2015 10 anos por Caronte (veja o histórico de edições) Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado). Tópicos: [FAQ] BBCODE [LIB] Constant [RME] Administrando bordas. [TALK] Broadcast Editável. [TALK] Sugest. [TALK] Checkpoint. [MOVE] Pântano pegajoso. [ACTION] Piggy Bank. (Cassino). [GLOBAL] Uptime Ad. [C0DE] Consertando 'Invalid Password' [PROGRAM] Quest Maker
Postado Fevereiro 13, 2015 10 anos Belo sistema. Seu tutorial foi aprovado, você recebeu um ponto de reputação e o tópico será movido para a seção correta. Esperamos mais conteúdos como este. Te ajudei?? REP + e ficamos quites... http://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'> Atenciosamente, Daniel. Abraços! Meus tutoriais: Programação: Resolvendo QUALQUER erro na data base. Scripts (system's, creaturescripts, mod's, NPC's, etc): (Sistema) GOD Ambient Light Full. Adicionando novas mounts ao servidor [NPC] Papai Noel que dá presente todo ano. Web-site: Resolvendo problema de caracteres especiais em PHP Formatando textos em PHP! Mudando a cor, tamanho, fonte, etc. Criando e configurando tabelas para paginas PHP
Postado Fevereiro 13, 2015 10 anos Autor Belo sistema. Seu tutorial foi aprovado, você recebeu um ponto de reputação e o tópico será movido para a seção correta. Esperamos mais conteúdos como este. Obrigado, estarei vendo o que posso Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado). Tópicos: [FAQ] BBCODE [LIB] Constant [RME] Administrando bordas. [TALK] Broadcast Editável. [TALK] Sugest. [TALK] Checkpoint. [MOVE] Pântano pegajoso. [ACTION] Piggy Bank. (Cassino). [GLOBAL] Uptime Ad. [C0DE] Consertando 'Invalid Password' [PROGRAM] Quest Maker
Postado Fevereiro 14, 2015 10 anos Autor O bom do script cassino por lua é que não precisa de um player logado... Summ ficou de fazer um npc, só que sofreu um acidente e parece que morreu, então vou ver se faço... Editado Fevereiro 26, 2015 10 anos por Caronte (veja o histórico de edições) Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado). Tópicos: [FAQ] BBCODE [LIB] Constant [RME] Administrando bordas. [TALK] Broadcast Editável. [TALK] Sugest. [TALK] Checkpoint. [MOVE] Pântano pegajoso. [ACTION] Piggy Bank. (Cassino). [GLOBAL] Uptime Ad. [C0DE] Consertando 'Invalid Password' [PROGRAM] Quest Maker
Postado Fevereiro 16, 2015 10 anos Autor up Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado). Tópicos: [FAQ] BBCODE [LIB] Constant [RME] Administrando bordas. [TALK] Broadcast Editável. [TALK] Sugest. [TALK] Checkpoint. [MOVE] Pântano pegajoso. [ACTION] Piggy Bank. (Cassino). [GLOBAL] Uptime Ad. [C0DE] Consertando 'Invalid Password' [PROGRAM] Quest Maker
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.