Ir para conteúdo

Featured Replies

  • Respostas 6
  • Visualizações 472
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • data/npc/ crie um arquivo com o nome trade.xml dentro coloque: depois abra data/npc/scripts crie um arquivo com o nome trocador.lua dentro coloque: Onde editar? IDDABLUEBERRY = Aqui co

Postado

data/npc/ crie um arquivo com o nome trade.xml

dentro coloque:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Trade" script="trocador.lua" walkinterval="2500" floorchange="0" speed="0">
    <health now="100" max="100"/>
    <look type="300" head="17" body="54" legs="114" feet="0" addons="2"/>
    <parameters>
        <parameter key="message_greet" value="Ola, diga {trocar} para trocar blueberrys por mana potion."/>
    </parameters>
</npc>

depois abra data/npc/scripts
crie um arquivo com o nome trocador.lua
dentro coloque:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
 
function onCreatureAppear(cid)            npcHandler:onCreatureAppear(cid)        end
function onCreatureDisappear(cid)        npcHandler:onCreatureDisappear(cid)        end
function onCreatureSay(cid, type, msg)        npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)    end
function onThink()                npcHandler:onThink()                end
 
function playerHaveItems(cid, itemid) -- by MatheusMkalo
    local items = type(itemid) == "table" and itemid or {itemid}
    for i = 1, #items do
        if getPlayerItemCount(cid, items) <= 0 then
            return false
        end
    end
    return true
end
 
function doPlayerRemoveItems(cid, itemid, count) -- by MatheusMkalo
    local items = type(itemid) == "table" and itemid or {itemid}
    for i = 1, #items do
        doPlayerRemoveItem(cid, items, count ~= nil and count or 1)
    end
return nil
end
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
 
    if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
        return false
    end
    
    if msgcontains(msg, "trocar") then
        if playerHaveItems(cid, {IDDABLUEBERRY}, 1) then
            doPlayerRemoveItems(cid, {IDDABLUEBERRY}, 1)
            doPlayerAddItem(cid, IDDAPOTION, 1)
        else
            selfSay("Voce nao tem as blueberrys para trocar por Mana Potion.")
        end
    end 
    return true
end
 
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Onde editar?
IDDABLUEBERRY = Aqui coloque a id da blueberry
IDDAPOTION = Aqui coloque a id da potion.
e ao lado deles pode editar a quantia
exemplo:
doPlayerAddItem(cid, IDDAPOTION, QUANTIA)

Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais...

________________________________________________________________________________

Minhas Sprites:

Mega Metagross

Mega Abomasnow

Pack de Shinys

[Posso atualizá-lo com novos shinys a qualquer momento]

Tutoriais:

[Completo] Criando e adicionando um novo Pokémon

[Actions] Criando quest no RME

Editores Lua/Xml/Sync Entre outros:

Editores Win/Mac/Linux

Postado
  • Autor

 

data/npc/ crie um arquivo com o nome trade.xml

dentro coloque:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Trade" script="trocador.lua" walkinterval="2500" floorchange="0" speed="0">
    <health now="100" max="100"/>
    <look type="300" head="17" body="54" legs="114" feet="0" addons="2"/>
    <parameters>
        <parameter key="message_greet" value="Ola, diga {trocar} para trocar blueberrys por mana potion."/>
    </parameters>
</npc>

depois abra data/npc/scripts
crie um arquivo com o nome trocador.lua
dentro coloque:

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
 
function onCreatureAppear(cid)            npcHandler:onCreatureAppear(cid)        end
function onCreatureDisappear(cid)        npcHandler:onCreatureDisappear(cid)        end
function onCreatureSay(cid, type, msg)        npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg)    end
function onThink()                npcHandler:onThink()                end
 
function playerHaveItems(cid, itemid) -- by MatheusMkalo
    local items = type(itemid) == "table" and itemid or {itemid}
    for i = 1, #items do
        if getPlayerItemCount(cid, items) <= 0 then
            return false
        end
    end
    return true
end
 
function doPlayerRemoveItems(cid, itemid, count) -- by MatheusMkalo
    local items = type(itemid) == "table" and itemid or {itemid}
    for i = 1, #items do
        doPlayerRemoveItem(cid, items, count ~= nil and count or 1)
    end
return nil
end
 
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
 
    if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
        return false
    end
    
    if msgcontains(msg, "trocar") then
        if playerHaveItems(cid, {IDDABLUEBERRY}, 1) then
            doPlayerRemoveItems(cid, {IDDABLUEBERRY}, 1)
            doPlayerAddItem(cid, IDDAPOTION, 1)
        else
            selfSay("Voce nao tem as blueberrys para trocar por Mana Potion.")
        end
    end 
    return true
end
 
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

Onde editar?
IDDABLUEBERRY = Aqui coloque a id da blueberry
IDDAPOTION = Aqui coloque a id da potion.
e ao lado deles pode editar a quantia
exemplo:
doPlayerAddItem(cid, IDDAPOTION, QUANTIA)

 

Tem um erro... eu coloquei assim:

 

if msgcontains(msg, "trocar") then
        if playerHaveItems(cid, {2677}, 15) then
            doPlayerRemoveItems(cid, {2677}, 15)
            doPlayerAddItem(cid, 7620, 1)
        else
 
No começo da certo, o NPC pega as 15 blueberries e me da 1 mana potion, mas quando sobra so 10, eu continuo falando "trocar", ela para de pegar e continua me dando potion, da pra pegar infinitas potion assim. Eu falei "bye" e depois voltei com só 1 blueberrie e falei "trocar", ela me deu a mana potion e nao pegou a blueberrie. '-'
Postado

 

Tem um erro... eu coloquei assim:

 

if msgcontains(msg, "trocar") then
        if playerHaveItems(cid, {2677}, 15) then
            doPlayerRemoveItems(cid, {2677}, 15)
            doPlayerAddItem(cid, 7620, 1)
        else
 
No começo da certo, o NPC pega as 15 blueberries e me da 1 mana potion, mas quando sobra so 10, eu continuo falando "trocar", ela para de pegar e continua me dando potion, da pra pegar infinitas potion assim. Eu falei "bye" e depois voltei com só 1 blueberrie e falei "trocar", ela me deu a mana potion e nao pegou a blueberrie. '-'

 

Verifique sua bag =V ele pode estar removendo sim as blues de você e você não ter notado

pois esta tudo certo no script:

        if playerHaveItems(cid, {2677}, 15) then

[se o playertemoitem] ele só executara a função se tiver as blue pois se não

--

        else

            selfSay("Voce nao tem as blueberrys para trocar por Mana Potion.")
[se não ele iria lhe enviar essa mensagem ai =V]

Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais...

________________________________________________________________________________

Minhas Sprites:

Mega Metagross

Mega Abomasnow

Pack de Shinys

[Posso atualizá-lo com novos shinys a qualquer momento]

Tutoriais:

[Completo] Criando e adicionando um novo Pokémon

[Actions] Criando quest no RME

Editores Lua/Xml/Sync Entre outros:

Editores Win/Mac/Linux

Postado
  • Autor

 

Verifique sua bag =V ele pode estar removendo sim as blues de você e você não ter notado

pois esta tudo certo no script:

        if playerHaveItems(cid, {2677}, 15) then

[se o playertemoitem] ele só executara a função se tiver as blue pois se não

--

        else

            selfSay("Voce nao tem as blueberrys para trocar por Mana Potion.")
[se não ele iria lhe enviar essa mensagem ai =V]

 

Pois é cara, também não entendo, parece estar tude certo mesmo, mas realmente, até quando eu vou com só uma blueberrie o NPC me da o mana potion e não pega a blueberrie, da pra eu pegar quantas potions eu quiser só com uma blueberrie :(  

Mas tudo bem, se você não sabe arrumar deixa pra lá você pelo menos tentou ;(

Obrigado msm assim, rep+

Se alguém ai souber resolver me ajuda ai galera por favor '-'

Pois é cara, também não entendo, parece estar tude certo mesmo, mas realmente, até quando eu vou com só uma blueberrie o NPC me da o mana potion e não pega a blueberrie, da pra eu pegar quantas potions eu quiser só com uma blueberrie :(

Mas tudo bem, se você não sabe arrumar deixa pra lá você pelo menos tentou ;(

Obrigado msm assim, rep+

Se alguém ai souber resolver me ajuda ai galera por favor '-'

já consegui aqui vlw achei outro script, esse nao funciona!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo