Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

Postado

Tava querendo criar uns 30 livros espalhados com misterio pelo mapa, tu abre a quest vem um livro escrito uma parada

 

Ah e outra coisa vi um sistema de multilingua no fórum que funciona por storage 8971

sem valor (-1 ou 0 n sei como é)= ingles

1= ingles

2= portugues

Resolvido por MaTTch

Ir para solução
  • Respostas 15
  • Visualizações 2.1k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • local config = { --[uid] = {bookId, "texto"} [55560] = {6533, "Texto1"}, [55561] = {6533, "Texto2"} } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if(config[item.uid] ~= nil) then

  • Este sistema de multilingua que você se refere é o que fiz neste tópico? --Comando que muda linguagem. local lang = {     ["portuguese"] = 1,     ["english"] = 2,     ["spanish"] = 3, } local storag

  • local config = { --[uid] = {bookId, "texto"} [55560] = {6533, "Texto1"}, [55561] = {6533, "Texto2"} } Dentro do [ ] você coloca o uniqueid do baú, o 6533 é o ID do livro e o "Texto1" é o que vai se

Postado

totalmente confuso, explica melhor isso

Toda terça-feira um tópico novo:

Descanso para curar mana (Spell): https://tibiaking.com/forums/topic/94615-spell-descanso-para-curar-mana/

Peça sua spell (Suporte):                https://tibiaking.com/forums/topic/84162-peça-sua-spell/                        

Chuva de flechas (Spell):                https://tibiaking.com/forums/topic/72232-chuva-de-flechas-spell/

Doom (Spell):                                https://tibiaking.com/forums/topic/51622-doom-spell/

Utilização do VS Code (Infra)       https://tibiaking.com/forums/topic/94463-utilizando-o-visual-studio-code-notepad-nunca-mais/

SD com Combo (Spell):                 https://tibiaking.com/forums/topic/94520-sd-modificada/

Alteração attack speed (C++):        https://tibiaking.com/forums/topic/94714-c-attack-speed-spells-itens-e-onde-você-quiser/  

Bônus de Speed (NPC)                  https://tibiaking.com/forums/topic/94809-npc-concede-bônus-aos-players/
 

Postado

Este sistema de multilingua que você se refere é o que fiz neste tópico?

--Comando que muda linguagem.
local lang = {
    ["portuguese"] = 1,
    ["english"] = 2,
    ["spanish"] = 3,
}
local storage = 8971
function onSay(cid, words, param)
    if not param or param == "" then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Command: command portuguese/english/spanish")
    elseif not lang[param:lower()] then
        return doPlayerSendCancel(cid, "This language isn't available.")
    elseif getPlayerStorageValue(cid, storage) == lang[param:lower()] then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Your game is already on this language.")
    end
    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Game language changed to "..param..".")
    setPlayerStorageValue(cid, storage, lang[param:lower()])
    return true
end
 
--Exemplo de talkaction que manda um popup com linguagem dependendo da configurada pelo comando acima.
local messages = {
    [1] = "Oi, como vai?",
    [2] = "Hello, how are you?",
    [3] = "Hola, cómo estás?",
}
local default = "Hello, how are you?"    --Mensagem padrão.
function onSay(cid, words)
    return doPlayerPopupFYI(cid, messages[getPlayerStorageValue(cid, 8971)] or default)
end

Editado por zipter98 (veja o histórico de edições)

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

Postado
  • Autor

 

Este sistema de multilingua que você se refere é o que fiz neste tópico?

--Comando que muda linguagem.
local lang = {
    ["portuguese"] = 1,
    ["english"] = 2,
    ["spanish"] = 3,
}
local storage = 8971
function onSay(cid, words, param)
    if not param or param == "" then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Command: command portuguese/english/spanish")
    elseif not lang[param:lower()] then
        return doPlayerSendCancel(cid, "This language isn't available.")
    elseif getPlayerStorageValue(cid, storage) == lang[param:lower()] then
        return doPlayerSendCancel(cid, "Your game is already on this language.")
    end
    doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Game language changed to "..param..".")
    setPlayerStorageValue(cid, storage, lang[param:lower()])
    return true
end
 
--Exemplo de talkaction que manda um popup com linguagem dependendo da configurada pelo comando acima.
local messages = {
    [1] = "Oi, como vai?",
    [2] = "Hello, how are you?",
    [3] = "Hola, cómo estás?",
}
local default = "Hello, how are you?"    --Mensagem padrão.
function onSay(cid, words)
    local msg = messages[getPlayerStorageValue(cid, 8971)]
    if not msg then
        msg = default
    end
    doPlayerPopupFYI(cid, msg)
    return true
end

 

É esse aí mesmo! kkkk

Postado
local config = {
--[uid] = {bookId, "texto"}
	[55560] = {6533, "Texto1"},
	[55561] = {6533, "Texto2"}
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	if(config[item.uid] ~= nil) then
		if(getPlayerStorageValue(cid, item.uid) == -1) then
			local book, text = doPlayerAddItem(cid, config[item.uid][1], 1), config[item.uid][2]
			doSetItemText(book, text)
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You have found a "..getItemNameById(config[item.uid][1])..".")
			setPlayerStorageValue(cid, item.uid, 1)
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "It's empty.")
		end
	end
	return true
end

Editado por MaTTch (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo