Postado Fevereiro 26, 2015 10 anos Pessoal, estou com um sério problema com o shop do meu gesior... eu compro algo e ele simplesmente entre o item sem parar! A dá esse erro no log, Lua Script Error: [GlobalEvent Interface] data/globalevents/scripts/others/shop.lua:onThink data/globalevents/scripts/others/shop.lua:57: attempt to perform arithmetic on local 'storage' (a string value) stack traceback: [C]: in function '__add' data/globalevents/scripts/others/shop.lua:57: in function [Error - GlobalEvents::think] Failed to execute event: shop alguém sabe como resolvo isso? Meu server tbm está com esse erro, possa ser que tenha algo relacionado::: [Error - mysql_real_query] Query: DELETE FROM `global_storage` WHERE `value` != '-1'; Message: Table 'revolution.global_storage' doesn't exist Editado Fevereiro 26, 2015 10 anos por alexxjuniorr (veja o histórico de edições)
Postado Fevereiro 26, 2015 10 anos Rode essa query no seu banco: CREATE TABLE `global_storage` ( `key` INT UNSIGNED NOT NULL, `world_id` TINYINT(2) UNSIGNED NOT NULL DEFAULT 0, `value` VARCHAR(255) NOT NULL DEFAULT '0', UNIQUE (`key`, `world_id`) ) ENGINE = InnoDB; Atenciosamente, Bruno Minervino
Postado Abril 21, 2015 10 anos problema continua! Lua Script Error: [GlobalEvent Interface] data/globalevents/scripts/others/shop.lua:onThink data/globalevents/scripts/others/shop.lua:57: attempt to perform arithmetic on local 'storage' (a string value) stack traceback: [C]: in function '__add' data/globalevents/scripts/others/shop.lua:57: in function [Error - GlobalEvents::think] Failed to execute event: shop Rode essa query no seu banco: CREATE TABLE `global_storage` ( `key` INT UNSIGNED NOT NULL, `world_id` TINYINT(2) UNSIGNED NOT NULL DEFAULT 0, `value` VARCHAR(255) NOT NULL DEFAULT '0', UNIQUE (`key`, `world_id`) ) ENGINE = InnoDB;
Postado Abril 21, 2015 10 anos Em data/Globalevents/Scripts/shop.lua Adicione o Seguinte Script! -- ### CONFIG ### -- message send to player by script "type" (types you can check in "global.lua") SHOP_MSG_TYPE = 19 -- time (in seconds) between connections to SQL database by shop script SQL_interval = 30 -- ### END OF CONFIG ### function onThink(interval, lastExecution) local result_plr = db.getResult("SELECT * FROM z_ots_comunication WHERE `type` = 'login';") if(result_plr:getID() ~= -1) then while(true) do id = tonumber(result_plr:getDataInt("id")) action = tostring(result_plr:getDataString("action")) delete = tonumber(result_plr:getDataInt("delete_it")) cid = getCreatureByName(tostring(result_plr:getDataString("name"))) if isPlayer(cid) == TRUE then local itemtogive_id = tonumber(result_plr:getDataInt("param1")) local itemtogive_count = tonumber(result_plr:getDataInt("param2")) local container_id = tonumber(result_plr:getDataInt("param3")) local container_count = tonumber(result_plr:getDataInt("param4")) local add_item_type = tostring(result_plr:getDataString("param5")) local add_item_name = tostring(result_plr:getDataString("param6")) local received_item = 0 local full_weight = 0 if add_item_type == 'container' then full_weight = getItemWeightById(itemtogive_id, 1) end local free_cap = getPlayerFreeCap(cid) if full_weight <= free_cap then if add_item_type == 'container' then local new_container = doCreateItemEx(container_id, 1) local iter = 0 while iter ~= container_count do doAddContainerItem(new_container, itemtogive_id, itemtogive_count) iter = iter + 1 end received_item = doPlayerAddItemEx(cid, new_container) else local new_item = doCreateItemEx(itemtogive_id, itemtogive_count) received_item = doPlayerAddItemEx(cid, new_item) end if received_item == RETURNVALUE_NOERROR then doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, 'Voce acaba de receber o item >> '.. add_item_name ..' << de nosso shopping, obrigado por ser um ilustrissimo donate!') db.executeQuery("DELETE FROM `z_ots_comunication` WHERE `id` = " .. id .. ";") db.executeQuery("UPDATE `z_shop_history_item` SET `trans_state`='realized', `trans_real`=" .. os.time() .. " WHERE id = " .. id .. ";") doPlayerSave(cid) else doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, 'Seu item >> '.. add_item_name ..' << esta esperando por voce. Por favor faça o local para este item em sua mochila e aguarde cerca de 30 segundos para obte-lo.') end else doPlayerSendTextMessage(cid, SHOP_MSG_TYPE, 'Seu item >> '.. add_item_name ..' << esta esperando por voce. O peso do item e '.. full_weight ..' oz., Vc tem no momento '.. free_cap ..' oz. de capacidade livre. Coloque alguns itens no deposito e espere cerca de 30 segundos para obte-lo.') end end if not(result_plr:next()) then break end end result_plr:free() end return TRUE end e em Data/Globalevents/globalevents.xml Adicione a Seguinte Tag: <globalevent name="shop" interval="30000" script="shop.lua"/> Editado Abril 21, 2015 10 anos por PobrePreto (veja o histórico de edições) "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, pois tu estás comigo. Salmos 23:4"
Postado Abril 22, 2015 10 anos Não resolveu... Ele para de entregar itens mas da erro no distro e nao entrega nada pra quem compra; Consegui resolver... Eh só usar o script que deixei la embaixo. shop.lua de globalevents Soução: -- ### CONFIG ### -- time (in seconds) between connections to SQL database by shop script SQL_interval = 30 -- ### END OF CONFIG ### function onThink(interval, lastExecution) local result_plr = db.storeQuery('SELECT * FROM z_ots_comunication') if result_plr ~= false then repeat local id = tonumber(result.getDataInt(result_plr, 'id')) local action = tostring(result.getDataString(result_plr, 'action')) local delete = tonumber(result.getDataInt(result_plr, 'delete_it')) local player = Player(tostring(result.getDataString(result_plr, 'name'))) if player then local itemtogive_id = tonumber(result.getDataInt(result_plr, 'param1')) local itemtogive_count = tonumber(result.getDataInt(result_plr, 'param2')) local container_id = tonumber(result.getDataInt(result_plr, 'param3')) local container_count = tonumber(result.getDataInt(result_plr, 'param4')) local add_item_type = tostring(result.getDataString(result_plr, 'param5')) local add_item_name = tostring(result.getDataString(result_plr, 'param6')) local received_item = 0 local full_weight = 0 local itemType = ItemType(itemtogive_id) if add_item_type == 'container' then if itemType:isRune() then full_weight = container_count * itemType:getWeight() else full_weight = container_count * itemType:getWeight(itemtogive_count) end full_weight = full_weight + ItemType(container_id):getWeight() else if itemType:isRune() then full_weight = itemType:getWeight() else full_weight = itemType:getWeight(itemtogive_count) end end local free_cap = player:getFreeCapacity() if full_weight <= free_cap then if add_item_type == 'container' then local new_container = Game.createItem(container_id, 1) local iter = 0 while iter ~= container_count do new_container:addItem(itemtogive_id, itemtogive_count) iter = iter + 1 end received_item = player:addItemEx(new_container) else local new_item = Game.createItem(itemtogive_id, itemtogive_count) received_item = player:addItemEx(new_item) end if type(received_item) == 'number' and received_item == RETURNVALUE_NOERROR then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'You received >> ' .. add_item_name .. ' << from OTS shop.') db.query('DELETE FROM `z_ots_comunication` WHERE `id` = ' .. id) db.query('UPDATE `z_shop_history_item` SET `trans_state` = \'realized\', `trans_real` = ' .. os.time() .. ' WHERE id = ' .. id) else player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, '>> ' .. add_item_name .. ' << from OTS shop is waiting for you. Please make place for this item in your backpack/hands and wait about ' .. SQL_interval .. ' seconds to get it.') end else player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, '>> ' .. add_item_name .. ' << from OTS shop is waiting for you. It weight is ' .. (full_weight / 100) .. ' oz., you have only ' .. (free_cap / 100) .. ' oz. free capacity. Put some items in depot and wait about ' .. SQL_interval .. ' seconds to get it.') end end until not result.next(result_plr) result.free(result_plr) end return true end Editado Abril 23, 2015 10 anos por je19921992 (veja o histórico de edições)
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