Postado Março 2, 2015 10 anos Boa noite pessoal! Gostaria de saber como faço para um monstro virar teleport apósser morto e como faço para colocar as coordenadas de onde o teleport ira levar! Como faço isso?
Postado Março 3, 2015 10 anos Olha ai: http://www.tibiaking.com/forum/topic/22575-pedido-script-de-quando-mata-um-bicho-ou-um-boss-apareci-um-tp-igual-da-inquisition/ ➥ Regras | Seções OTServ | Seções BOT
Postado Março 3, 2015 10 anos Autor Wakon...esta muito confuso! Pq consta monstro que ja existem, e eu queria somente adicionar meus mosntros novos para cair os teleports! Vc consegue enteder a script?
Postado Março 3, 2015 10 anos Solução Em data/creaturescripts/scripts copie e cole 1 arquivo .lua e renomeie para Teleportz.lua, limpe ele e adicione isso: local teleport = { tpId = 1387, -- ItemID do teleport. TempoTp = 15, -- Tempo que o teleport irá durar em segundos, no caso 15 segundos. -- Posições do teleport, na primeira é aonde o teleport será criado e na segunda pra onde ele irá levar | OBS: Nunca coloque as mesmas posições !!! tps = { {{x = 160, y = 58, z = 7}, {x = 160, y = 57, z = 7}}, }, } function onDeath(cid) doCreatureSay(cid, "O teleport vai sumir em "..teleport.TempoTp.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1) for i = 1, #teleport.tps do doCreateTeleport(teleport.tpId, teleport.tps[2], teleport.tps[1]) addEvent(function() local item = getTileItemById(teleport.tps[1], teleport.tpId).uid if item > 0 then doRemoveItem(item, 1) doSendMagicEffect(teleport.tps[1], CONST_ME_POFF) end end, teleport.TempoTp * 1000) end return true end Agora abra o creaturescripts.xml em data/creaturescripts e adicione essa linha: <event type="death" name="teleportz" event="script" value="teleportz.lua"/> Ultimo passo, vá até o xml do monstro e adicione isso: <script> <event name="teleportz"/> </script> OBS: Nunca coloque as mesmas posições, pois assim que alguém usar o teleport seu servidor irá travar e fechar !! ➥ Regras | Seções OTServ | Seções BOT
Postado Março 3, 2015 10 anos Autor Em data/creaturescripts/scripts copie e cole 1 arquivo .lua e renomeie para Teleportz.lua, limpe ele e adicione isso: local teleport = { tpId = 1387, -- ItemID do teleport. TempoTp = 15, -- Tempo que o teleport irá durar em segundos, no caso 15 segundos. -- Posições do teleport, na primeira é aonde o teleport será criado e na segunda pra onde ele irá levar | OBS: Nunca coloque as mesmas posições !!! tps = { {{x = 160, y = 58, z = 7}, {x = 160, y = 57, z = 7}}, }, } function onDeath(cid) doCreatureSay(cid, "O teleport vai sumir em "..teleport.TempoTp.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1) for i = 1, #teleport.tps do doCreateTeleport(teleport.tpId, teleport.tps[2], teleport.tps[1]) addEvent(function() local item = getTileItemById(teleport.tps[1], teleport.tpId).uid if item > 0 then doRemoveItem(item, 1) doSendMagicEffect(teleport.tps[1], CONST_ME_POFF) end end, teleport.TempoTp * 1000) end return true end Agora abra o creaturescripts.xml em data/creaturescripts e adicione essa linha: <event type="death" name="teleportz" event="script" value="teleportz.lua"/> Ultimo passo, vá até o xml do monstro e adicione isso: <script> <event name="teleportz"/> </script> OBS: Nunca coloque as mesmas posições, pois assim que alguém usar o teleport seu servidor irá travar e fechar !! Vou testar se der certo dou +REP! mano obrigado por me ajudar, esta me ajudando em varios post!! vlw!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.