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WTF ?  ?  ? 

 


 

 

 

é possível sim...

Ele disse que aceita outras sugestões e falou que não estava conseguindo colocar o item na quest pois não aparecia no RME, então passei o script pra ao inves dele ter que adicionar o item direito no baú da quest, ele adicionar a uniqueid.

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  • Crie 1 uniqueid para usar no baú: Vá em "Data/actions/scripts" copie e cole 1 arquivo .xml, renomeie ele para questitem.xml e cole isso dentro: local config = { recompensa = 2493, -- ID da recompe

  • ah sim, não são todos os servidores que tem...  essa seria a função- getItemDescriptions(item).name   na pasta lib, em algum arquivo, acrescente isso function getItemName(uid) return getItemDes

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Crie 1 uniqueid para usar no baú:

Vá em "Data/actions/scripts" copie e cole 1 arquivo .xml, renomeie ele para questitem.xml e cole isso dentro:

local config = {
recompensa = 2493, -- ID da recompensa.
nitem = "Item test.", -- Nome da recompensa.
storage = 50029 -- Se for criar outra quest com esse mesmo script, altere a storage pra 1 diferente.
}


function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)


if getPlayerStorageValue(cid,config.storage) == -1 then
doPlayerSendTextMessage(cid,25,"You have found a "..config.nitem..".")
doPlayerAddItem(cid,config.recompensa,1)
setPlayerStorageValue(cid,config.storage,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,25,"The is empty.")
end
return true
end

Agora vá em "Data/actions/actions.xml" e adicione essa linha:

<action uniqueid="50029" script="questitem.lua"/>

Ai lá no Remere's você clica com o direito no baú, clica em properties e coloca 50029 em Unique ID.

 

 

Deu certo mano, obrigado denovo...kkkkkk

 

Reputado!

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Acho que vc soh precisava trocar o intens.otb e o itens.xml do seu remare's... Porém eu sempre faço quests via action, mais tranquilo pra editar  ^^

 

@Wakon, , não eh necessário pegar o nome do item, pois temos a função ''getItemName(itemid)'', que pega o nome do item pelo itemid... Portanto, pode tirar essa linha

nitem = "Item test.", -- Nome da recompensa.

e, nessa linha

doPlayerSendTextMessage(cid,25,"You have found a "..config.nitem..".")

alterar ''config.nitem'' para ''getItemName(config.recompensa)'', ficando assim

doPlayerSendTextMessage(cid,25,"You have found a "..getItemName(config.recompensa)..".")

^^

Editado por david0703 (veja o histórico de edições)

Atenciosamente, David Araujo

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Acho que vc soh precisava trocar o intens.otb e o itens.xml do seu remare's... Porém eu sempre faço quests via action, mais tranquilo pra editar  ^^

 

@Wakon, , não eh necessário pegar o nome do item, pois temos a função ''getItemName(itemid)'', que pega o nome do item pelo itemid... Portanto, pode tirar essa linha

nitem = "Item test.", -- Nome da recompensa.

e, nessa linha

doPlayerSendTextMessage(cid,25,"You have found a "..config.nitem..".")

alterar ''config.nitem'' para ''getItemName(config.recompensa)'', ficando assim

doPlayerSendTextMessage(cid,25,"You have found a "..getItemName(config.recompensa)..".")

^^

Ah fica mais organizado e eu testei essa função ai e o servidor não reconhece :S

Postado

ah sim, não são todos os servidores que tem...  :hum:

essa seria a função- getItemDescriptions(item).name

 

na pasta lib, em algum arquivo, acrescente isso

function getItemName(uid)
	return getItemDescriptions(uid).name
end

caso não queira adicionar a função na lib, troque 

getItemName(config.recompensa)

por

getItemDescriptions(config.recompensa).name

 e, para ficar organizado, escreva o nome do item apos o id, ex.

recompensa = 2493, --Diamond

^^

Editado por david0703 (veja o histórico de edições)

Atenciosamente, David Araujo

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