Ir para conteúdo

(Resolvido)Passar no piso so se tiver x x x Storagens, Poder colocar +de 1 Storage

Featured Replies

Postado
  • Autor

local storage = 19999 = Valor da Storage da quest que voce Falou

local quantia = 10 = Quantidade de Storage Para Poder Passar = No Caso voce coloque 1 

 

- Explica direito Meu Jovem Pelo que eu Itendi Foi isso

- Vou Fazer a mesma coisa que fiz acima so que ao dar use na Porta:

 

local Storage = 19999 ---- ID da Que

local quantia = 1

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if getPlayerStorageValue(cid,Storage) >= quantia then ----- Storage igual a 10 ou Maior que 10

doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Tome Cuidado Nessa nova Aventura!")

else

doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Voce Nao Tem "..quantia.." Storages")

return true

end

end

 

<action uniqueid="12333" event="script" value="Porta.lua"/>

 

- Adiciona Pelo Map Editor Unique id "12333" na Porta!

é isso aqui Obrigado. vou testar.

Ajudei? da um Rep+, não custa nada. ;D:P

 

Servidor de PokeTibia ja online.

Pagina: https://www.facebook.com/PokemonxStore?ref=bookmarks

Grupo: https://www.facebook.com/groups/257989224406246/

Site: http://pokexstore.wix.com/pokexstore

  • Respostas 30
  • Visualizações 3.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Aqui está o código usando uma array. Aproveitei e corrigi um pequeno bug que poderia ser causado caso cid fosse uma criatura diferente de jogador. local storage = {25091, 25092, 25093}      --Stora

  • local storage = 19999 = Valor da Storage da quest que voce Falou local quantia = 10 = Quantidade de Storage Para Poder Passar = No Caso voce coloque 1    - Explica direito Meu Jovem Pelo que eu Ite

  • Tentei fazer por array mais tava complicado, ai fiz assim: Em "Data/movements/scripts" copie e cole 1 arquivo .lua e renomeie para tilestor.lua, apague e coloque isso: local config = { storage1 = 2

Postado

Aqui está o código usando uma array. Aproveitei e corrigi um pequeno bug que poderia ser causado caso cid fosse uma criatura diferente de jogador.

local storage = {25091, 25092, 25093}      --Storages.
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
    if not isPlayer(cid) then
        return true
    end
    for i = 1, #storage do
        if getPlayerStorageValue(cid, storage[i]) < 1 then
            return doPlayerSendCancel(cid, "You have not completed the "..i.." mission.") and doTeleportThing(cid, fromPosition)
        end
    end
    doPlayerSendCancel(cid, "You accessed the prohibited area.")
    doSendMagicEffect(position, 13)
    return true
end

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

  • 1 year later...
Postado
Em 14/03/2015 ás 16:12, zipter98 disse:

Aqui está o código usando uma array. Aproveitei e corrigi um pequeno bug que poderia ser causado caso cid fosse uma criatura diferente de jogador.

 


local storage = {25091, 25092, 25093}      --Storages.
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
    if not isPlayer(cid) then
        return true
    end
    for i = 1, #storage do
        if getPlayerStorageValue(cid, storage[i]) < 1 then
            return doPlayerSendCancel(cid, "You have not completed the "..i.." mission.") and doTeleportThing(cid, fromPosition)
        end
    end
    doPlayerSendCancel(cid, "You accessed the prohibited area.")
    doSendMagicEffect(position, 13)
    return true
end

todos os scripts estão funcionando mas quando o player consegue a storage e passa pelo piso da isso:

 

[3/9/2016 6:1:37] [Error - MoveEvents Interface] 
[3/9/2016 6:1:37] data/movements/scripts/tilestor.lua:onStepIn 
[3/9/2016 6:1:37] Description: 
[3/9/2016 6:1:37] data/movements/scripts/tilestor.lua:7: attempt to compare string with number 
[3/9/2016 6:1:37] stack traceback: 
[3/9/2016 6:1:37] data/movements/scripts/tilestor.lua:7: in function 

[3/9/2016 6:1:38] [Error - MoveEvents Interface] 
[3/9/2016 6:1:38] data/movements/scripts/tilestor.lua:onStepIn 
[3/9/2016 6:1:38] Description: 
[3/9/2016 6:1:38] data/movements/scripts/tilestor.lua:7: attempt to compare string with number 
[3/9/2016 6:1:38] stack traceback: 
[3/9/2016 6:1:38] data/movements/scripts/tilestor.lua:7: in function 

[3/9/2016 6:1:40] [Error - MoveEvents Interface] 
[3/9/2016 6:1:40] data/movements/scripts/tilestor.lua:onStepIn 
[3/9/2016 6:1:40] Description: 
[3/9/2016 6:1:40] data/movements/scripts/tilestor.lua:7: attempt to compare string with number 
[3/9/2016 6:1:40] stack traceback: 
[3/9/2016 6:1:40] data/movements/scripts/tilestor.lua:7: in function

 

mas funciona, como arrumo aguem manja?

 

Postado
7 horas atrás, markim1986 disse:

todos os scripts estão funcionando mas quando o player consegue a storage e passa pelo piso da isso:

 


[3/9/2016 6:1:37] [Error - MoveEvents Interface] 
[3/9/2016 6:1:37] data/movements/scripts/tilestor.lua:onStepIn 
[3/9/2016 6:1:37] Description: 
[3/9/2016 6:1:37] data/movements/scripts/tilestor.lua:7: attempt to compare string with number 
[3/9/2016 6:1:37] stack traceback: 
[3/9/2016 6:1:37] data/movements/scripts/tilestor.lua:7: in function 

[3/9/2016 6:1:38] [Error - MoveEvents Interface] 
[3/9/2016 6:1:38] data/movements/scripts/tilestor.lua:onStepIn 
[3/9/2016 6:1:38] Description: 
[3/9/2016 6:1:38] data/movements/scripts/tilestor.lua:7: attempt to compare string with number 
[3/9/2016 6:1:38] stack traceback: 
[3/9/2016 6:1:38] data/movements/scripts/tilestor.lua:7: in function 

[3/9/2016 6:1:40] [Error - MoveEvents Interface] 
[3/9/2016 6:1:40] data/movements/scripts/tilestor.lua:onStepIn 
[3/9/2016 6:1:40] Description: 
[3/9/2016 6:1:40] data/movements/scripts/tilestor.lua:7: attempt to compare string with number 
[3/9/2016 6:1:40] stack traceback: 
[3/9/2016 6:1:40] data/movements/scripts/tilestor.lua:7: in function

 

mas funciona, como arrumo aguem manja?

 

Você está usando uma string ao invés de number na storage! (string = texto)

Te ajudei? Clique em  Gostei ! 

²²²d¬¬b²²²

 

 

"She's got a smile that it seems to me...."  ♪♪

Postado

 

Em 14/03/2015 ás 20:12, zipter98 disse:

Aqui está o código usando uma array. Aproveitei e corrigi um pequeno bug que poderia ser causado caso cid fosse uma criatura diferente de jogador.

 


local storage = {25091, 25092, 25093}      --Storages.
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
    if not isPlayer(cid) then
        return true
    end
    for i = 1, #storage do
        if getPlayerStorageValue(cid, storage[i]) < 1 then
            return doPlayerSendCancel(cid, "You have not completed the "..i.." mission.") and doTeleportThing(cid, fromPosition)
        end
    end
    doPlayerSendCancel(cid, "You accessed the prohibited area.")
    doSendMagicEffect(position, 13)
    return true
end

É viável desse jeito também, mas iria dar uma leve bugadinha no return. Pelo que sei, return só funciona com um valor, a não ser q em lua seja diferente. E tmb iria dar mais de um cancel seguido se o player não tiver mais de uma storage, um iria sobrepor o outro e só apareceria que não tem o último storage verificado, por mais q seja algo estético é de se pensar heauehau

De onde eu venho se dizia, que o chorar não é do homem, e o homem o que sente guarda bem no coração...
 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo