Postado Março 19, 2015 10 anos Autor Servidor PokexCyan Utilizei o Script e quando fui volta o poke oo sv Travo EUHEUHEUE Desculpas a demora estava ocupado Voltei para o forum Eu no TK!. Tutoriais : Ativar Report (Znote) (NEW) Shop Gesior [TFS 1.x] Crafting System Ligar/Desligar Servidor Pelo Site (ZnoteACC) Layouts : Dwarf (ZNOTE) Dars (Gesior) Amiroslo bootstrap (Znote) Dark-Tibia (Znote) Vestia (Gesior) DarkSandOTS Layout FODACE se é pouca coisa u.u
Postado Março 19, 2015 10 anos Já está quase finalizado, falta apenas adaptar a parte dos atributos da pokeball, pois estava fazendo no servidor Ownz como base... Baixando base Cyan Atenciosamente, David Araujo Meu Conteúdo Fui útil? Gostou? Faça uma doação. "É errando que se erra." "Gambiarras resolvem instantemente, porém podem complicar em problemas futuros." "Cada dia vivido é um aprendizado."
Postado Março 23, 2015 10 anos Vou postar o que eu fiz, se alguém puder completar... Não consegui abrir a base cyan... Bom, dei uma olhada nos scripts do cyan, mas não sei se vai funcionar... Se der algum erro, por favor, diga oq aparece na distro e oq acontece no jogo. Crie um arquivo na pasta 'data/lib', com o nome 'EvoTalkActionSystem.lua' e coloque o seguinte código: EvoTalkActionSystemConfig = { storage = 40029, --Storage da ball item = { id = 3956, --Id do item a ser cobrado (removido) quant = 1 --Quantidade do item a ser cobrado } } function getPokeDevoByName(pokename) for devo,evo in ipairs(poevo) do if evo.evolution == pokename then return devo end end end Agora crie uma pasta em 'mods/scripts' com o nome 'EvoTalkActionSystem' Crie um arquivo com o nome 'talkaction.lua', na pasta criada, e coloque o seguinte código: local config = EvoTalkActionSystemConfig function onSay(cid, words, param) if getPlayerItemCount(cid, config.item.id) < config.item.quant then --Se NÃO tiver o suficiente do item pedido return doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem "..config.item.quant.."x - "..getItemNameById(config.item.id)) --Retorna uma mensagem de erro end if #getCreatureSummons(cid) == 0 then --Se não tiver sumonado nenhum pokemon return doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa sumonar um pokemon para usar esse comando.") --Retorna uma mensagem de erro end local monster = getCreatureName(getCreatureSummons(cid)[1]) if not isInArray(specialevo, getCreatureName(monster)) then --Se o pokemon não estiver na lista return doPlayerSendCancel(cid, "Esse pokemon não pode ser evoluído.") --Retorna uma mensagem de erro end doPlayerRemoveItem(config.item.quant, config.item.id) -- Aqui varia a cada servidor... Adaptei para base Cyan doEvolvePokemon(cid, getCreatureSummons(cid)[1], poevo[monster].evolution, 0, 0) doItemSetAttribute(ball, "morta", "no") doItemSetAttribute(ball, "Icone", "yes") doTransformItem(ball, icons[getItemAttribute(ball, "poke")].use) ---------------------------------------------------------- setPlayerStorageValue(cid, config.storage.balluid, ball.uid) --Salva o uid da ball na storage return true end Crie um arquivo com o nome 'death.lua', na pasta criada, e coloque o seguinte código: local config = EvoTalkActionSystemConfig function onPrepareDeath(cid,deathlist) if isMonster(cid) then --Se for um pokemon if getCreatureMaster(cid) then --Se não for selvagem local player = getCreatureMaster(cid) local playerball = getPlayerSlotItem(player, 8) if getItemAttribute(playerball.uid,"uid") == config.uid then local ball = getPlayerStorageValue(player, config.storage) if playerball.uid == ball then --Se for a ball e o pokemon corretos local pokename = getPokeDevoByName(getCreatureName(cid)) -- Aqui varia a cada servidor... Adaptei para base Cyan doEvolvePokemon(player, cid, pokename, 0, 0) --"Desevolui" o pokemon doItemSetAttribute(ball.uid, "morta", "yes") --Edita a ball para morto doItemSetAttribute(ball.uid, "Icone", "yes") --Ativa sistema de ícones doTransformItem(ball.uid, icons[getItemAttribute(ball, "poke")].use)-- Edita o ícone ao do pokemon ---------------------------------------------------------- doItemSetAttribute(playerball.uid, "uid", 0) --Remove a uniqueid (edita para 0) setPlayerStorageValue(cid, config.storage, -1) --remove o valor da storage end end end end return true end Agora, na pasta 'mods', crie um arquivo chamado 'EvoTalkActionSystem.xml' e coloque o seguinte código: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="EvoTalkActionSystem" version="1.0" author="David Araujo (Hopus)" contact="http://www.tibiaking.com/forum/user/43104-david0703/" enabled="yes"> <talkaction words="!evoluir" event="script" value="EvoTalkActionSystem/talkaction.lua"> <event type="PrepareDeath" name="EvoTalkActionSystemDeath" event="script" value="EvoTalkActionSystem/death.lua"> </mod> Editado Março 23, 2015 10 anos por david0703 (veja o histórico de edições) Atenciosamente, David Araujo Meu Conteúdo Fui útil? Gostou? Faça uma doação. "É errando que se erra." "Gambiarras resolvem instantemente, porém podem complicar em problemas futuros." "Cada dia vivido é um aprendizado."
Postado Março 23, 2015 10 anos Vou testar e já aviso blz indo tá mais como eu adiciono pokes para ele evoluir pq eu testei e não evoluiu
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.