Postado Março 24, 2015 10 anos Autor Deu certo valeu ae. Só me tire uma dúvida tem como bota pra remover o player quando esse tempo acabar?
Postado Março 24, 2015 10 anos Tem sim, adicionei umas coisinhas no script , Tipo, se você não pôs "no logout tile", se o player der logout, iria ficar dentro da sala, pois o logout muda o cid do player. mas aí eu adicionei um negocinho para teleportar o player caso ele ainda esteja dentro e dê logout... Se você usar o "no logout tile" ou não, o script funcionará do mesmo jeito, a diferença é que com o tile você não deixa o player ficar off, e sem o tile, o player pode sair dando logout ...se o objetivo é prender o player, eu recomendo colocar o piso. Enfim: O seu script local t = { newpos = { x = 165, y = 387, z = 7 }, -- posição onde enviará o player itemid = 1484, -- ID do item que irá ser criado position = { x = 164, y = 387, z = 7 }, -- posição onde criará o item time = 6, -- tempo em segundos para remover item exitpos = { x = 162, y = 387, z = 7 }, } function onUse(cid, item) doTeleportThing(cid,t.newpos) doCreateItem(t.itemid,1,t.position) doCreatureSetStorage(cid, 6757, 1) addEvent(function() doRemoveItem(getTileItemById(t.position, t.itemid).uid) doTeleportThing(cid,t.exitpos) doCreatureSetStorage(cid, 6757, -1) end,1000*t.time) return true end (Opcional) Se você não pôs o tile: Em creaturescripts//scripts/arquivo.lua function onLogout(cid) if(not isCreature(cid)) then return end if getCreatureStorage(cid, 6757) == 1 then doTeleportThing(cid,{ x = 162, y = 387, z = 7 }) -- Posição da saida da sala ou templo, qual você preferir. doCreatureSetStorage(cid, 6757, -1) end return true end TAG creaturescripts.xml: <event type="logout" name="Editpos" event="script" value="arquivo.lua"/>
Postado Março 24, 2015 10 anos Autor ow tava testando aqui até ai deu tudo certo,mais tem como coloca o tempo na porta e fica contando em cima da porta? pra não bugar pq 2 player entra no mesmo sqm e fica bugando Editado Março 24, 2015 10 anos por damiaotorres (veja o histórico de edições)
Postado Março 25, 2015 10 anos Solução local t = { newpos = { x = 165, y = 387, z = 7 }, -- posição onde enviará o player itemid = 1484, -- ID do item que irá ser criado position = { x = 164, y = 387, z = 7 }, -- posição onde criará o item time = 6, -- tempo em segundos para remover item exitpos = { x = 162, y = 387, z = 7 }, } function onUse(cid, item) if getStorage(6757) == -1 then doTeleportThing(cid,t.newpos) doCreateItem(t.itemid,1,t.position) doCreatureSetStorage(cid, 6757, 1) doSetStorage(6757, 1) else doPlayerSendCancel(cid, "Please wait for a while") end addEvent(function() doSetStorage(6757, -1) doRemoveItem(getTileItemById(t.position, t.itemid).uid) doTeleportThing(cid,t.exitpos) doCreatureSetStorage(cid, 6757, -1) end,1000*t.time) return true end function onLogout(cid) if(not isCreature(cid)) then return end if getCreatureStorage(cid, 6757) == 1 and getStorage(6757) == 1 then doTeleportThing(cid,{ x = 162, y = 387, z = 7 }) -- Posição da saida da sala ou templo, qual você preferir. doCreatureSetStorage(cid, 6757, -1) doSetStorage(6757, -1) end return true end
Postado Março 25, 2015 10 anos Autor O que é essa parte? function onLogout(cid) if(not isCreature(cid)) then return end if getCreatureStorage(cid, 6757) == 1 and getStorage(6757) == 1 then doTeleportThing(cid,{ x = 162, y = 387, z = 7 }) -- Posição da saida da sala ou templo, qual você preferir. doCreatureSetStorage(cid, 6757, -1) doSetStorage(6757, -1) end return true end
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.