Postado Março 25, 2015 10 anos Galera é o seguinte no meu otserver ao Usar uma Pot para potar um amigo , as pots se acabam . Exemplo: Estamos em war em preciso potar o mage que esta na minha frente! Se eu tenho 200 pots Great potion ao usar ela em alguém se acaba as 200 e cai um liquido roxo no chão , Explicando de novo: Ao usar pots para potar alguem as pots se acabam de uma vez >> 100 pots ao usar para potar alguem fica sem nenhuma e cai um liquido no chão . Se ainda não entenderam me falem pra min tirar uma foto ou fazer um vídeo para mostrar Obrigado
Postado Março 25, 2015 10 anos Solução Troca pelo seu script de potions: Geralmente fica em "Data/actions/scripts/liquids/potions.lua". local config = { removeOnUse = "yes", usableOnTarget = "yes", -- can be used on target? (fe. healing friend) splashable = "no", range = -1, realAnimation = "no", -- make text effect visible only for players in range 1x1 multiplier = { health = 1.0, mana = 1.0 } } config.removeOnUse = getBooleanFromString(config.removeOnUse) config.usableOnTarget = getBooleanFromString(config.usableOnTarget) config.splashable = getBooleanFromString(config.splashable) config.realAnimation = getBooleanFromString(config.realAnimation) local POTIONS = { [8704] = {empty = 7636, splash = 42, health = {50, 100}}, -- small health potion [7618] = {empty = 7636, splash = 42, health = {100, 200}}, -- health potion [7588] = {empty = 7634, splash = 42, health = {200, 400}, level = 50, vocations = {3, 4, 7, 8}, vocStr = "knights and paladins"}, -- strong health potion [7591] = {empty = 7635, splash = 42, health = {500, 700}, level = 80, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- great health potion [8473] = {empty = 7635, splash = 42, health = {800, 1000}, level = 130, vocations = {4, 8}, vocStr = "knights"}, -- ultimate health potion [7620] = {empty = 7636, splash = 47, mana = {70, 130}}, -- mana potion [7589] = {empty = 7634, splash = 47, mana = {110, 190}, level = 50, vocations = {1, 2, 3, 5, 6, 7}, vocStr = "sorcerers, druids and paladins"}, -- strong mana potion [7590] = {empty = 7635, splash = 47, mana = {250, 350}, level = 80, vocations = {1, 2, 5, 6}, vocStr = "sorcerers and druids"}, -- great mana potion [8472] = {empty = 7635, splash = 43, health = {200, 400}, mana = {110, 190}, level = 80, vocations = {3, 7}, vocStr = "paladins"} } local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST) setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, (getConfigInfo('timeBetweenExActions') - 100)) function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local potion = POTIONS[item.itemid] if(not potion) then return false end if(not isPlayer(itemEx.uid) or (not config.usableOnTarget and cid ~= itemEx.uid)) then if(not config.splashable) then return false end if(toPosition.x == CONTAINER_POSITION) then toPosition = getThingPosition(item.uid) end doDecayItem(doCreateItem(POOL, potion.splash, toPosition)) doRemoveItem(item.uid, 1) if(not potion.empty or config.removeOnUse) then return true end if(fromPosition.x ~= CONTAINER_POSITION) then doCreateItem(potion.empty, fromPosition) else doPlayerAddItem(cid, potion.empty, 1) end return true end if(hasCondition(cid, CONDITION_EXHAUST)) then doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED) return true end if(((potion.level and getPlayerLevel(cid) < potion.level) or (potion.vocations and not isInArray(potion.vocations, getPlayerVocation(cid)))) and not getPlayerCustomFlagValue(cid, PLAYERCUSTOMFLAG_GAMEMASTERPRIVILEGES)) then doCreatureSay(itemEx.uid, "Only " .. potion.vocStr .. (potion.level and (" of level " .. potion.level) or "") .. " or above may drink this fluid.", TALKTYPE_ORANGE_1) return true end if(config.range > 0 and cid ~= itemEx.uid and getDistanceBetween(getCreaturePosition(cid), getCreaturePosition(itemEx.uid)) > config.range) then return false end local health = potion.health if(health and not doCreatureAddHealth(itemEx.uid, math.ceil(math.random(health[1], health[2]) * config.multiplier.health))) then return false end local mana = potion.mana if(mana and not doPlayerAddMana(itemEx.uid, math.ceil(math.random(mana[1], mana[2]) * config.multiplier.mana))) then return false end doSendMagicEffect(getThingPosition(itemEx.uid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) if(not config.realAnimation) then doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1) else for i, tid in ipairs(getSpectators(getThingPosition(itemEx.uid), 1, 1)) do if(isPlayer(tid)) then doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1, false, tid) end end end doAddCondition(cid, exhaust) doRemoveItem(item.uid, 1) if(not potion.empty or config.removeOnUse) then return true end if(fromPosition.x ~= CONTAINER_POSITION) then doCreateItem(potion.empty, fromPosition) else doPlayerAddItem(cid, potion.empty, 1) end return true end Não esqueça de configurar ao seu gosto os heals. Editado Março 25, 2015 10 anos por Wakon (veja o histórico de edições) ➥ Regras | Seções OTServ | Seções BOT
Postado Março 25, 2015 10 anos Autor Vlw cara , foi falta de atenção minha mesmo ja arrumei Só esqueci de colocar , No e No em splashable = "no", e realAnimation = "no", -- make text effect visible only for players in range 1x1 .. +Rep. pode fechar o Topico vlw
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