Postado Abril 3, 2015 10 anos Boa noite galera do TK , bom estou aqui voltando com um assunto antigo , chato que muitos pedem , muitos dizem que já tem uma script dessa no fórum , porem eu procurei , coloquei tudo certinho e nenhuma dessas scripts funcionaram ... Fiquei animado com diversos TOPIC's pelos comentários positivos relacionados a scripts , e quando coloco não funciona , bom vamos a explicação da Script pois já falei de mas ..Versão: 8.60Porque quero a script ? Não gosto dos sistemas de VIP recentes , prefiro a boa e velha P.A Como deve ser a script ?Bom a script "em si" é muito simples (como se eu soubesse fazer , estou estudando isso tentei e também não deu certo) , Todo player PREMIUM poderá passar em cima do tal chão com tal AID ou UID , e assim que a PREMIUM acabar do player "VIP" ele é teleportado pro templo , e toda vez que um player PREMIUM logar o vai aparecer quantos dias faltam para acabar e quando irar acabar . Bom , a script é isso quem puder me ajudar nesse ponto darei REP+ , e também se puder por explicado as scripts irei agradecer eternamente . Caso queiram alguns exemplos tenho alguns TOPIC's de algumas scripts "parecidas" que não funcionaram comigo. Editado Abril 3, 2015 10 anos por Yago Blind. (veja o histórico de edições)
Postado Abril 3, 2015 10 anos Tbm n gosto dos novos sistemas VIP prefiro p.a tbm Pokémon Dust Evolution É aonde começa sua nova aventura!! Facebook Verifique Atualizações
Postado Abril 3, 2015 10 anos Autor Tbm n gosto dos novos sistemas VIP prefiro p.a tbm Pois é , dou muito mas valor ao antigo sistema ... E estou quebrando minha cabeça até agora .. estou caçando igual a um louco em outros forums e sites , e até agora não acho o sistema completo ... Dá forma que quero , tentei ajustar outras scripts que achei , mas não intendo muito , e acabei bugando elas , então vim aqui pedir , porque eu realmente não estou conseguindo , caso eu pegue essa script , vou estuda-la e tentar fazer parecido e funcionando ... rs :3
Postado Abril 3, 2015 10 anos Solução Em "Data/movements/scripts" copie e cole um arquivo .lua e renomeie para premmytile.lua, apague tudo e cole: function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if not isPlayer(cid) then return true end if getPlayerPremiumDays(cid) <= 0 then doPlayerSendCancel(cid, "Apenas premium accounts podem passar aqui.") doTeleportThing(cid, fromPosition) doSendMagicEffect(position, 13) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Bem-Vindo a area premium.") doSendMagicEffect(position, 12) end return true end Agora em "Data/movements" abra o movements.xml e adicione a tag: <movevent type="StepIn" actionid="25200" event="script" value="premmytile.lua" /> Ai você coloca a actionid 25200 nos locais que apenas premium pode passar. Agora em "Data/creaturescripts/scripts" copie e cole um arquivo .lua e renomeie para checkpremmy.lua, apague tudo e cole: function onLogin(cid) local pos = {x = 160, y = 54, z = 7} local storage = 21590 if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 and getPlayerPremiumDays(cid) >= 1 then setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) end if getPlayerPremiumDays(cid) >= 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você tem "..getPlayerPremiumDays(cid).." dias de premium restantes.") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você é free account.") end if getPlayerStorageValue(cid, storage) >= 1 and getPlayerPremiumDays(cid) <= 0 then doTeleportThing(cid, pos) doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Sua premium expirou.") setPlayerStorageValue(cid, storage, -1) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 13) end return true end Em "Data/creaturescripts" abra o creaturescripts.xml e adicione a tag: <event type="login" name="CheckPremmy" event="script" value="CheckPremmy.lua"/> ➥ Regras | Seções OTServ | Seções BOT
Postado Abril 3, 2015 10 anos Autor Em "Data/movements/scripts" copie e cole um arquivo .lua e renomeie para premmytile.lua, apague tudo e cole: function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if not isPlayer(cid) then return true end if getPlayerPremiumDays(cid) <= 0 then doPlayerSendCancel(cid, "Apenas premium accounts podem passar aqui.") doTeleportThing(cid, fromPosition) doSendMagicEffect(position, 13) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Bem-Vindo a area premium.") doSendMagicEffect(position, 12) end return true end Agora em "Data/movements" abra o movements.xml e adicione a tag: <movevent type="StepIn" actionid="25200" event="script" value="premmytile.lua" /> Ai você coloca a actionid 25200 nos locais que apenas premium pode passar. Agora em "Data/creaturescripts/scripts" copie e cole um arquivo .lua e renomeie para checkpremmy.lua, apague tudo e cole: function onLogin(cid) local pos = {x = 160, y = 54, z = 7} local storage = 21590 if getPlayerStorageValue(cid, storage) <= 0 and getPlayerPremiumDays(cid) >= 1 then setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) end if getPlayerPremiumDays(cid) >= 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você tem "..getPlayerPremiumDays(cid).." dias de premium restantes.") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você é free account.") end if getPlayerStorageValue(cid, storage) >= 1 and getPlayerPremiumDays(cid) <= 0 then doTeleportThing(cid, pos) doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Sua premium expirou.") setPlayerStorageValue(cid, storage, -1) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 13) end return true end Em "Data/creaturescripts" abra o creaturescripts.xml e adicione a tag: <event type="login" name="CheckPremmy" event="script" value="CheckPremmy.lua"/> Irei testar agora , só um segundo caso funcione irei retornar aqui e editar Por em quanto já esta valendo o rep por tentar ajudar , ja volto para editar @EDIT O script funcionou perfeitamente , mas agora está dando um pequeno erro quando abro o servidor , isso teria haver com a script ?? Mesmo que não tenha se você souber solucionar você pode me ajudar ?? serei grato e darei outro rep + assim que for possível Editado Abril 3, 2015 10 anos por Yago Blind. (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.