Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Cara adicionar todas vai ser tenso, vou tentar montar uma gambiarra para não precisar adicionar em todos a storage, se eu conseguir até amanhã eu te passo.

Pois adicionar em todas vai ser complicado e também iria bugar, vou ver o que faço.

• Respostas 47
  • Visualizações 1.8k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• O script de transformação provavelmente é feito por uma talkaction, abra a pasta "Data/talkactions" e abra o arquivo talkactions.xml e procure pelo seu comando de transform. Veja o nome do script em

• Cara adicionar todas vai ser tenso, vou tentar montar uma gambiarra para não precisar adicionar em todos a storage, se eu conseguir até amanhã eu te passo. Pois adicionar em todas vai ser complicado

• Criei uma forma para você adicionar as vocações que você quer que mantenha ao deslogar: Adicione em "Data/creaturescripts/scripts" esses dois scripts: voclogin.lua: function onLogin(cid) local voc

Postado
  • Autor

Ok mas se vc quiser adiantar so a do tapion aii eu ja faço os testes aqui e se funcionar nele... no restante tb irá pegar... o que vc acha? mas veja aii o que for melhor pra vc brother.

A transformação que eu quero que fique mesmo o char relogando é a do level 400 ta bom?

agradeço toda ajuda que vc puder ok

Postado

Criei uma forma para você adicionar as vocações que você quer que mantenha ao deslogar:

Adicione em "Data/creaturescripts/scripts" esses dois scripts:

voclogin.lua:

function onLogin(cid)
local vocations = {
["Tapion"] = {voc = 5, storage = 210000, outfit = 139}, -- ["Nome da vocação"], ID da vocação, storage da vocação( nunca repita a storage em outro outfit!! ) e outfit que vai ganhar ao logar com a vocação!
["Kame"] = {voc = 8, storage = 210001, outfit = 303}
}

for k, v in pairs(vocations) do
local outfit = {lookType = v.outfit , lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookAddons = 0}

if getPlayerStorageValue(cid, v.storage) == 1 then
doPlayerSetVocation(cid, v.voc)
doSetCreatureOutfit(cid, outfit, -1)
end
end

return true
end

voclogout.lua:

function onLogout(cid)

local vocations = {
["Tapion"] = {voc = 5, storage = 210000}, -- ["Nome da vocação"], ID da vocação e storage da vocação( nunca repita a storage em outro outfit!! )
["Kame"] = {voc = 8, storage = 210001}
}

for k, v in pairs(vocations) do
if getPlayerStorageValue(cid, v.storage) == 1 and getPlayerVocation(cid, v.vocation) == false then
setPlayerStorageValue(cid, v.storage, -1)
return true
end

if getPlayerVocation(cid) == v.voc then
setPlayerStorageValue(cid, v.storage, 1)
end
end

return true
end

Depois adicione as tags em "Data/creaturescripts" no arquivo creaturescripts.xml:

<event type="logout" name="VocLogout" event="script" value="voclogout.lua"/>
<event type="login" name="VocLogin" event="script" value="voclogin.lua"/>

Para configurar você deve colocar a mesma vocação nos dois scripts na tabela, a mesma storage pra cada uma( nunca repita a storage para outra vocation ) e na de login você configura também o outfit que vai ficar quando o player logar com tal vocação.

Na hora de adicionar uma nova, você deve copiar a primeira e colar antes da ultima, para separar a linha de cada outfit por uma vírgula.

Se tiver algum problema/dúvida é só dizer.

Créditos ao fireelement por me ajudar com a parte dos outfits :).

Postado
  • Autor

eu vou tentar aqui e ver se funciona obrigado pela ajuda amigo. Como falei antes, sou leigo mas nao desisto de aprender. Qualquer coisa posto aqui para vc ver se eu fiz algo errado.. aii no exemplo vc usou a vocaçao kame e tapion ne?  REP+ para vc viu , vou tentar aqui enquanto isso.

Postado

eu vou tentar aqui e ver se funciona obrigado pela ajuda amigo. Como falei antes, sou leigo mas nao desisto de aprender. Qualquer coisa posto aqui para vc ver se eu fiz algo errado.. aii no exemplo vc usou a vocaçao kame e tapion ne?  REP+ para vc viu , vou tentar aqui enquanto isso.

Usei a Kame e Tapion, mais o nome é só para identificar, ele está configurado com outfits e vocations do tibia, para testar.

Configure a vocation e a outfit certinha da vocação desejada :).

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo