Postado Abril 12, 2015 10 anos Cara adicionar todas vai ser tenso, vou tentar montar uma gambiarra para não precisar adicionar em todos a storage, se eu conseguir até amanhã eu te passo. Pois adicionar em todas vai ser complicado e também iria bugar, vou ver o que faço. ➥ Regras | Seções OTServ | Seções BOT
Postado Abril 12, 2015 10 anos Autor Ok mas se vc quiser adiantar so a do tapion aii eu ja faço os testes aqui e se funcionar nele... no restante tb irá pegar... o que vc acha? mas veja aii o que for melhor pra vc brother. A transformação que eu quero que fique mesmo o char relogando é a do level 400 ta bom? agradeço toda ajuda que vc puder ok
Postado Abril 12, 2015 10 anos Criei uma forma para você adicionar as vocações que você quer que mantenha ao deslogar: Adicione em "Data/creaturescripts/scripts" esses dois scripts: voclogin.lua: function onLogin(cid) local vocations = { ["Tapion"] = {voc = 5, storage = 210000, outfit = 139}, -- ["Nome da vocação"], ID da vocação, storage da vocação( nunca repita a storage em outro outfit!! ) e outfit que vai ganhar ao logar com a vocação! ["Kame"] = {voc = 8, storage = 210001, outfit = 303} } for k, v in pairs(vocations) do local outfit = {lookType = v.outfit , lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookAddons = 0} if getPlayerStorageValue(cid, v.storage) == 1 then doPlayerSetVocation(cid, v.voc) doSetCreatureOutfit(cid, outfit, -1) end end return true end voclogout.lua: function onLogout(cid) local vocations = { ["Tapion"] = {voc = 5, storage = 210000}, -- ["Nome da vocação"], ID da vocação e storage da vocação( nunca repita a storage em outro outfit!! ) ["Kame"] = {voc = 8, storage = 210001} } for k, v in pairs(vocations) do if getPlayerStorageValue(cid, v.storage) == 1 and getPlayerVocation(cid, v.vocation) == false then setPlayerStorageValue(cid, v.storage, -1) return true end if getPlayerVocation(cid) == v.voc then setPlayerStorageValue(cid, v.storage, 1) end end return true end Depois adicione as tags em "Data/creaturescripts" no arquivo creaturescripts.xml: <event type="logout" name="VocLogout" event="script" value="voclogout.lua"/> <event type="login" name="VocLogin" event="script" value="voclogin.lua"/> Para configurar você deve colocar a mesma vocação nos dois scripts na tabela, a mesma storage pra cada uma( nunca repita a storage para outra vocation ) e na de login você configura também o outfit que vai ficar quando o player logar com tal vocação. Na hora de adicionar uma nova, você deve copiar a primeira e colar antes da ultima, para separar a linha de cada outfit por uma vírgula. Se tiver algum problema/dúvida é só dizer. Créditos ao fireelement por me ajudar com a parte dos outfits . ➥ Regras | Seções OTServ | Seções BOT
Postado Abril 12, 2015 10 anos Autor eu vou tentar aqui e ver se funciona obrigado pela ajuda amigo. Como falei antes, sou leigo mas nao desisto de aprender. Qualquer coisa posto aqui para vc ver se eu fiz algo errado.. aii no exemplo vc usou a vocaçao kame e tapion ne? REP+ para vc viu , vou tentar aqui enquanto isso.
Postado Abril 12, 2015 10 anos eu vou tentar aqui e ver se funciona obrigado pela ajuda amigo. Como falei antes, sou leigo mas nao desisto de aprender. Qualquer coisa posto aqui para vc ver se eu fiz algo errado.. aii no exemplo vc usou a vocaçao kame e tapion ne? REP+ para vc viu , vou tentar aqui enquanto isso. Usei a Kame e Tapion, mais o nome é só para identificar, ele está configurado com outfits e vocations do tibia, para testar. Configure a vocation e a outfit certinha da vocação desejada . ➥ Regras | Seções OTServ | Seções BOT
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.