Postado Abril 15, 2015 10 anos Então turma o que eu queria e bem simples eu acho, ha e o seguinte eu queria que quando o player compra-se a promote ele começasse a soltar meio que essas "essas coisas saindo do player A foto a cima e quando o player virou vocação suprema ou seja passou de master Sorc para (VIP BAIAK Sorc) ou qualquer outro nome! mais cada vocaçao eu quero que tenha uma cor entende ? vou postar fotos para voces entenderem melhor o que eu estou falando! Bom vamos as cores de cada vocação! Bom a Cor VERDE quero que seja os DRUIDS! Bom a Cor AMARELA quero que seja os PALLYS Bom a Cor Azul quero que seja a dos Sorc's Bom a Cor Vermelha quero que seja dos Kina Bom pessoal sera que vocês vão conseguir me ajudar nisso ? Mas lembrando o player so vai poder ter isso no char se ele comprar "PROMOTE" (Espero que me ajudem) Editado Abril 15, 2015 10 anos por rozinx.kungsan (veja o histórico de edições)
Postado Abril 18, 2015 10 anos é um script bem simples, vc só precisa da lib que tem nesse tópico aqui http://www.tibiaking.com/forum/topic/45316-pedido-gema-rep/ e algum scripter pra codar meia dúzia de linhas pra vc. A unica diferença é que como vc quer que uma vocação mais avançada tenha isso, vc vai precisar colocar pra cada vez q os caras logarem no servidor, uma função fique checando se eles são dessa nova vocação e adicione os efeitos. Sugiro trocar essa função (veja a do script e veja a minha pra entender oque foi mudado) O resto é só colocar em creaturescripts/scripts/login.lua pra ficar usando essa função de X em X tempo de forma a inseri-la em quem tiver vocação requerida. function sendGemEffect(cid, storage, interval) if isPlayer(cid) then local pos = getThingPos(cid) local voc = getPlayerVocation(cid) local level = getPlayerLevel(cid) local color = 1 if level > 199 then if getPlayerPromotionLevel(cid) > 0 then -- checa se a promotion maior que 0, se quiser colocar pra uma segunda promotion, coloque > 1 voc = voc - (getPlayerPromotionLevel(cid) * 4) end if voc == 1 then color = gemMsg.colorDruid[math.random(1,#gemMsg.colorElderDruid)] elseif voc == 2 then color = gemMsg.colorSorcerer[math.random(1,#gemMsg.colorMasterSorcerer)] elseif voc == 3 then color = gemMsg.colorPaladin[math.random(1,#gemMsg.colorRoyalPaladin)] elseif voc == 4 then color = gemMsg.colorKnight[math.random(1,#gemMsg.colorEliteKnight)] end doSendAnimatedText(pos, gemMsg.rnd[math.random(1,#gemMsg.rnd)], color) if getPlayerStorageValue(cid, gems.storage[voc]) >= 1 then addEvent(sendGemEffect, interval, cid, storage, interval) end else stopEvent(sendGemEffect(cid, storage, interval)) end end
Postado Abril 18, 2015 10 anos Autor é um script bem simples, vc só precisa da lib que tem nesse tópico aqui http://www.tibiaking.com/forum/topic/45316-pedido-gema-rep/ e algum scripter pra codar meia dúzia de linhas pra vc. A unica diferença é que como vc quer que uma vocação mais avançada tenha isso, vc vai precisar colocar pra cada vez q os caras logarem no servidor, uma função fique checando se eles são dessa nova vocação e adicione os efeitos. Sugiro trocar essa função (veja a do script e veja a minha pra entender oque foi mudado) O resto é só colocar em creaturescripts/scripts/login.lua pra ficar usando essa função de X em X tempo de forma a inseri-la em quem tiver vocação requerida. function sendGemEffect(cid, storage, interval) if isPlayer(cid) then local pos = getThingPos(cid) local voc = getPlayerVocation(cid) local level = getPlayerLevel(cid) local color = 1 if level > 199 then if getPlayerPromotionLevel(cid) > 0 then -- checa se a promotion maior que 0, se quiser colocar pra uma segunda promotion, coloque > 1 voc = voc - (getPlayerPromotionLevel(cid) * 4) end if voc == 1 then color = gemMsg.colorDruid[math.random(1,#gemMsg.colorElderDruid)] elseif voc == 2 then color = gemMsg.colorSorcerer[math.random(1,#gemMsg.colorMasterSorcerer)] elseif voc == 3 then color = gemMsg.colorPaladin[math.random(1,#gemMsg.colorRoyalPaladin)] elseif voc == 4 then color = gemMsg.colorKnight[math.random(1,#gemMsg.colorEliteKnight)] end doSendAnimatedText(pos, gemMsg.rnd[math.random(1,#gemMsg.rnd)], color) if getPlayerStorageValue(cid, gems.storage[voc]) >= 1 then addEvent(sendGemEffect, interval, cid, storage, interval) end else stopEvent(sendGemEffect(cid, storage, interval)) end end Certo, me diz uma coisa ficar igual o post que eu fiz ? exemplo (No server que eu vi isso não existe level pra ter esse tipo de (AURA) no ,minimo e level 150, ai ele precisa passa de Elder druid para VIp elder druid ai siim começaria a solta isso... é um script bem simples, vc só precisa da lib que tem nesse tópico aqui http://www.tibiaking.com/forum/topic/45316-pedido-gema-rep/ e algum scripter pra codar meia dúzia de linhas pra vc. A unica diferença é que como vc quer que uma vocação mais avançada tenha isso, vc vai precisar colocar pra cada vez q os caras logarem no servidor, uma função fique checando se eles são dessa nova vocação e adicione os efeitos. Sugiro trocar essa função (veja a do script e veja a minha pra entender oque foi mudado) O resto é só colocar em creaturescripts/scripts/login.lua pra ficar usando essa função de X em X tempo de forma a inseri-la em quem tiver vocação requerida. function sendGemEffect(cid, storage, interval) if isPlayer(cid) then local pos = getThingPos(cid) local voc = getPlayerVocation(cid) local level = getPlayerLevel(cid) local color = 1 if level > 199 then if getPlayerPromotionLevel(cid) > 0 then -- checa se a promotion maior que 0, se quiser colocar pra uma segunda promotion, coloque > 1 voc = voc - (getPlayerPromotionLevel(cid) * 4) end if voc == 1 then color = gemMsg.colorDruid[math.random(1,#gemMsg.colorElderDruid)] elseif voc == 2 then color = gemMsg.colorSorcerer[math.random(1,#gemMsg.colorMasterSorcerer)] elseif voc == 3 then color = gemMsg.colorPaladin[math.random(1,#gemMsg.colorRoyalPaladin)] elseif voc == 4 then color = gemMsg.colorKnight[math.random(1,#gemMsg.colorEliteKnight)] end doSendAnimatedText(pos, gemMsg.rnd[math.random(1,#gemMsg.rnd)], color) if getPlayerStorageValue(cid, gems.storage[voc]) >= 1 then addEvent(sendGemEffect, interval, cid, storage, interval) end else stopEvent(sendGemEffect(cid, storage, interval)) end end Meu Login.lua function onLogin(cid) if(getConfigValue('deathLostPercent') ~= nil) then doPlayerSetLossPercent(cid, PLAYERLOSS_EXPERIENCE, getConfigValue('deathLostPercent') * 10) end if(getPlayerAccountManager(cid) == MANAGER_NONE) then if(getPlayerLastLoginSaved(cid) > 0) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Your last visit was on " .. os.date("%a %b %d %X %Y", getPlayerLastLoginSaved(cid)) .. ".") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Please choose your outfit.") doPlayerSendOutfitWindow(cid) end elseif(getPlayerAccountManager(cid) == MANAGER_NAMELOCK) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Hello, it appears that your character has been namelocked, what would you like as your new name?") elseif(getPlayerAccountManager(cid) == MANAGER_ACCOUNT) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Hello, type [account] to manage your account and if you want to start over then type [cancel].") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Hello, type [account] to create an account or type [recover] to recover an account.") end if(not isPlayerGhost(cid)) then doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT) end registerCreatureEvent(cid, "critical") if getPlayerStorageValue(cid, 48903) == -1 then setPlayerStorageValue(cid, 48903, 0) end registerCreatureEvent(cid, "Mail") registerCreatureEvent(cid, "tkexp") registerCreatureEvent(cid, "castleexp") registerCreatureEvent(cid, "DeathSystem") registerCreatureEvent(cid, "DeathC") registerCreatureEvent(cid, "Antimagebomb") registerCreatureEvent(cid, "UpAbsolute") registerCreatureEvent(cid, "DoubleExp") registerCreatureEvent(cid, "pvpsystem") registerCreatureEvent(cid, "SaveLogout") registerCreatureEvent(cid, "RushCombat") registerCreatureEvent(cid, "RushAttack") registerCreatureEvent(cid, "RushDead") registerCreatureEvent(cid, "RushOutfit") registerCreatureEvent(cid, "GuildMotd") registerCreatureEvent(cid, "killer") registerCreatureEvent(cid, "Idle") registerCreatureEvent(cid, "antiacc") registerCreatureEvent(cid, "TiraBattle") registerCreatureEvent(cid, "CombatDodge") registerCreatureEvent(cid, "attackguild") registerCreatureEvent(cid, "advance") registerCreatureEvent(cid, "FimVip") registerCreatureEvent(cid, "forever amulet") registerCreatureEvent(cid, "SkullCheck") registerCreatureEvent(cid, "ReportBug") registerCreatureEvent(cid, "VipReceive") registerCreatureEvent(cid, "PlayerKill") return true end Onde eu vou inserir isso que você me disse que eu devo inserir...?
Postado Abril 19, 2015 10 anos Solução local events_id = {} local tableffects = { "' , . '" ,". ' , ' ", "' , . '"} function exc(cid, sorteio) local pos = getThingPos(cid) local cores = { [5] = 35, [6] = 66, [7] = 210, [8] = 180, } if getPlayerStorageValue(cid, 4730) == 1 then doSendAnimatedText(pos, tableffects[sorteio], cores[getPlayerVocation(cid)]) events_id[cid] = addEvent(exc, 1000 * 2, cid, math.random(#tableffects)) end return true end function onEquip(cid, item, slot) if getPlayerVocation(cid) < 5 then return doPlayerSendCancel(cid, "You are not promoted") and doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF) end if getPlayerStorageValue(cid, 4730) <= 0 then doCreatureSetStorage(cid, 4730, 1) exc(cid, math.random(#tableffects)) end return true end function onDeEquip(cid, item, slot) setPlayerStorageValue(cid,4730, -1) stopEvent(events_id[cid]) events_id[cid] = nil return true end <movevent type="Equip" itemid="2121" event="script" value="effectitem.lua"/> <movevent type="DeEquip" itemid="2121" event="script" value="effectitem.lua"/>
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.