Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Então turma o que eu queria e bem simples eu acho, ha e o seguinte eu queria que quando o player compra-se a promote ele começasse a soltar meio que essas "essas coisas saindo do player

10wodav.png

A foto a cima e quando o player virou vocação suprema ou seja passou de master Sorc para (VIP BAIAK Sorc) ou qualquer outro nome!

mais cada vocaçao eu quero que tenha uma cor entende ?

vou postar fotos para voces entenderem melhor o que eu estou falando!

 

Bom vamos as cores de cada vocação!

 

Bom a Cor VERDE quero que seja os DRUIDS!

33pagk1.png

 

Bom a Cor AMARELA quero que seja os PALLYS

iml7hh.png

 

Bom a Cor Azul quero que seja a dos Sorc's

n623pz.png

 

Bom a Cor Vermelha quero que seja dos Kina

2ci8sqd.png

 

Bom pessoal sera que vocês vão conseguir me ajudar nisso ? 

 

Mas lembrando o player so vai poder ter isso no char se ele comprar "PROMOTE"

 

(Espero que me ajudem)

Editado por rozinx.kungsan (veja o histórico de edições)

Resolvido por Caronte

Ir para solução
  • Respostas 11
  • Visualizações 1.1k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • local events_id = {} local tableffects = { "' , . '" ,". ' , ' ", "' , . '"} function exc(cid, sorteio) local pos = getThingPos(cid) local cores = { [5] = 35, [6] = 66,

  • ^acho que vc confundiu os dois tópicos q ele criou.. esse é pra uma certa vocação soltar efeito normalmente, o outro que era pra equipar o ring.. em todo caso esse script que vc postou possui alguns e

  • Vai em data/lib/constant.lua e procura algo parecido com isso:   É a lista de cores do seu servidor.. no meu a azul escuro é 5 e a claro é 89 TEXTCOLOR_BLUE = 5 TEXTCOLOR_GREEN = 18 TEXTCOLOR_TEA

Postado

é um script bem simples, vc só precisa da lib que tem nesse tópico aqui http://www.tibiaking.com/forum/topic/45316-pedido-gema-rep/

e algum scripter pra codar meia dúzia de linhas pra vc. A unica diferença é que como vc quer que uma vocação mais avançada tenha isso, vc vai precisar colocar pra cada vez q os caras logarem no servidor, uma função fique checando se eles são dessa nova vocação e adicione os efeitos.

Sugiro trocar essa função (veja a do script e veja a minha pra entender oque foi mudado)

O resto é só colocar em creaturescripts/scripts/login.lua pra ficar usando essa função de X em X tempo de forma a inseri-la em quem tiver vocação requerida.

function sendGemEffect(cid, storage, interval)
if isPlayer(cid) then
  local pos = getThingPos(cid)
  local voc = getPlayerVocation(cid)
  local level = getPlayerLevel(cid)
  local color = 1


  if level > 199 then
  if getPlayerPromotionLevel(cid) > 0 then -- checa se a promotion maior que 0, se quiser colocar pra uma segunda promotion, coloque > 1
    voc = voc - (getPlayerPromotionLevel(cid) * 4)
  end
  if voc == 1 then
            color = gemMsg.colorDruid[math.random(1,#gemMsg.colorElderDruid)]
          elseif voc == 2 then
            color = gemMsg.colorSorcerer[math.random(1,#gemMsg.colorMasterSorcerer)]
          elseif voc == 3 then
            color = gemMsg.colorPaladin[math.random(1,#gemMsg.colorRoyalPaladin)]
          elseif voc == 4 then
            color = gemMsg.colorKnight[math.random(1,#gemMsg.colorEliteKnight)]
          end
  doSendAnimatedText(pos, gemMsg.rnd[math.random(1,#gemMsg.rnd)], color)
    if getPlayerStorageValue(cid, gems.storage[voc]) >= 1 then 
      addEvent(sendGemEffect, interval, cid, storage, interval)
    end
else
stopEvent(sendGemEffect(cid, storage, interval))
end
end
Postado
  • Autor

 

é um script bem simples, vc só precisa da lib que tem nesse tópico aqui http://www.tibiaking.com/forum/topic/45316-pedido-gema-rep/

e algum scripter pra codar meia dúzia de linhas pra vc. A unica diferença é que como vc quer que uma vocação mais avançada tenha isso, vc vai precisar colocar pra cada vez q os caras logarem no servidor, uma função fique checando se eles são dessa nova vocação e adicione os efeitos.

Sugiro trocar essa função (veja a do script e veja a minha pra entender oque foi mudado)

O resto é só colocar em creaturescripts/scripts/login.lua pra ficar usando essa função de X em X tempo de forma a inseri-la em quem tiver vocação requerida.

function sendGemEffect(cid, storage, interval)
if isPlayer(cid) then
  local pos = getThingPos(cid)
  local voc = getPlayerVocation(cid)
  local level = getPlayerLevel(cid)
  local color = 1


  if level > 199 then
  if getPlayerPromotionLevel(cid) > 0 then -- checa se a promotion maior que 0, se quiser colocar pra uma segunda promotion, coloque > 1
    voc = voc - (getPlayerPromotionLevel(cid) * 4)
  end
  if voc == 1 then
            color = gemMsg.colorDruid[math.random(1,#gemMsg.colorElderDruid)]
          elseif voc == 2 then
            color = gemMsg.colorSorcerer[math.random(1,#gemMsg.colorMasterSorcerer)]
          elseif voc == 3 then
            color = gemMsg.colorPaladin[math.random(1,#gemMsg.colorRoyalPaladin)]
          elseif voc == 4 then
            color = gemMsg.colorKnight[math.random(1,#gemMsg.colorEliteKnight)]
          end
  doSendAnimatedText(pos, gemMsg.rnd[math.random(1,#gemMsg.rnd)], color)
    if getPlayerStorageValue(cid, gems.storage[voc]) >= 1 then 
      addEvent(sendGemEffect, interval, cid, storage, interval)
    end
else
stopEvent(sendGemEffect(cid, storage, interval))
end
end

 

Certo, me diz uma coisa  ficar igual o post que eu fiz ? exemplo (No server que eu vi isso não existe level pra ter esse tipo de (AURA)  no ,minimo e level 150, ai ele precisa passa de Elder druid para VIp elder druid ai siim começaria a solta isso...

 

é um script bem simples, vc só precisa da lib que tem nesse tópico aqui http://www.tibiaking.com/forum/topic/45316-pedido-gema-rep/

e algum scripter pra codar meia dúzia de linhas pra vc. A unica diferença é que como vc quer que uma vocação mais avançada tenha isso, vc vai precisar colocar pra cada vez q os caras logarem no servidor, uma função fique checando se eles são dessa nova vocação e adicione os efeitos.

Sugiro trocar essa função (veja a do script e veja a minha pra entender oque foi mudado)

O resto é só colocar em creaturescripts/scripts/login.lua pra ficar usando essa função de X em X tempo de forma a inseri-la em quem tiver vocação requerida.

function sendGemEffect(cid, storage, interval)
if isPlayer(cid) then
  local pos = getThingPos(cid)
  local voc = getPlayerVocation(cid)
  local level = getPlayerLevel(cid)
  local color = 1


  if level > 199 then
  if getPlayerPromotionLevel(cid) > 0 then -- checa se a promotion maior que 0, se quiser colocar pra uma segunda promotion, coloque > 1
    voc = voc - (getPlayerPromotionLevel(cid) * 4)
  end
  if voc == 1 then
            color = gemMsg.colorDruid[math.random(1,#gemMsg.colorElderDruid)]
          elseif voc == 2 then
            color = gemMsg.colorSorcerer[math.random(1,#gemMsg.colorMasterSorcerer)]
          elseif voc == 3 then
            color = gemMsg.colorPaladin[math.random(1,#gemMsg.colorRoyalPaladin)]
          elseif voc == 4 then
            color = gemMsg.colorKnight[math.random(1,#gemMsg.colorEliteKnight)]
          end
  doSendAnimatedText(pos, gemMsg.rnd[math.random(1,#gemMsg.rnd)], color)
    if getPlayerStorageValue(cid, gems.storage[voc]) >= 1 then 
      addEvent(sendGemEffect, interval, cid, storage, interval)
    end
else
stopEvent(sendGemEffect(cid, storage, interval))
end
end

 

 

Meu Login.lua

 

function onLogin(cid)

if(getConfigValue('deathLostPercent') ~= nil) then

doPlayerSetLossPercent(cid, PLAYERLOSS_EXPERIENCE, getConfigValue('deathLostPercent') * 10)

end

if(getPlayerAccountManager(cid) == MANAGER_NONE) then

if(getPlayerLastLoginSaved(cid) > 0) then

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Your last visit was on " .. os.date("%a %b %d %X %Y", getPlayerLastLoginSaved(cid)) .. ".")

else

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_DEFAULT, "Please choose your outfit.")

doPlayerSendOutfitWindow(cid)

end

elseif(getPlayerAccountManager(cid) == MANAGER_NAMELOCK) then

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Hello, it appears that your character has been namelocked, what would you like as your new name?")

elseif(getPlayerAccountManager(cid) == MANAGER_ACCOUNT) then

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Hello, type [account] to manage your account and if you want to start over then type [cancel].")

else

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Hello, type [account] to create an account or type [recover] to recover an account.")

end

if(not isPlayerGhost(cid)) then

doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)

end

registerCreatureEvent(cid, "critical")

if getPlayerStorageValue(cid, 48903) == -1 then

setPlayerStorageValue(cid, 48903, 0)

end

registerCreatureEvent(cid, "Mail")

registerCreatureEvent(cid, "tkexp")

registerCreatureEvent(cid, "castleexp")

registerCreatureEvent(cid, "DeathSystem")

registerCreatureEvent(cid, "DeathC")

registerCreatureEvent(cid, "Antimagebomb")

registerCreatureEvent(cid, "UpAbsolute")

registerCreatureEvent(cid, "DoubleExp")

registerCreatureEvent(cid, "pvpsystem")

registerCreatureEvent(cid, "SaveLogout")

registerCreatureEvent(cid, "RushCombat")

registerCreatureEvent(cid, "RushAttack")

registerCreatureEvent(cid, "RushDead")

registerCreatureEvent(cid, "RushOutfit")

registerCreatureEvent(cid, "GuildMotd")

registerCreatureEvent(cid, "killer")

registerCreatureEvent(cid, "Idle")

registerCreatureEvent(cid, "antiacc")

registerCreatureEvent(cid, "TiraBattle")

registerCreatureEvent(cid, "CombatDodge")

registerCreatureEvent(cid, "attackguild")

registerCreatureEvent(cid, "advance")

registerCreatureEvent(cid, "FimVip")

registerCreatureEvent(cid, "forever amulet")

registerCreatureEvent(cid, "SkullCheck")

registerCreatureEvent(cid, "ReportBug")

registerCreatureEvent(cid, "VipReceive")

registerCreatureEvent(cid, "PlayerKill")

return true

end

 

Onde eu vou inserir isso que você me disse que eu devo inserir...?

Postado
  • Solução

local events_id = {}
local tableffects = { "' , . '" ,". ' , ' ", "' , . '"}

function exc(cid, sorteio)
    local pos = getThingPos(cid)
    local cores = {
        [5] = 35,
        [6] = 66,
        [7] = 210,
        [8] = 180,
    }

    if getPlayerStorageValue(cid, 4730) == 1 then
        doSendAnimatedText(pos, tableffects[sorteio], cores[getPlayerVocation(cid)])
        events_id[cid] = addEvent(exc, 1000 * 2, cid, math.random(#tableffects))
    end
    return true
end

function onEquip(cid, item, slot)
	
	if getPlayerVocation(cid) < 5 then
	return doPlayerSendCancel(cid, "You are not promoted") and doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
	end
	
	if getPlayerStorageValue(cid, 4730) <= 0 then
		doCreatureSetStorage(cid, 4730, 1)
		exc(cid, math.random(#tableffects))
	end
  
	return true
end

function onDeEquip(cid, item, slot)
	setPlayerStorageValue(cid,4730, -1)
	stopEvent(events_id[cid])

  	events_id[cid] = nil
	return true
end

<movevent type="Equip" itemid="2121"  event="script" value="effectitem.lua"/>
<movevent type="DeEquip" itemid="2121" event="script" value="effectitem.lua"/> 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo