Postado Abril 19, 2015 10 anos ^acho que vc confundiu os dois tópicos q ele criou.. esse é pra uma certa vocação soltar efeito normalmente, o outro que era pra equipar o ring.. em todo caso esse script que vc postou possui alguns erros de lógica.. corrigindo tudo fica assim: local tableffects = { "' , . '" ,". ' , ' ", "' , . '"} local config = { [5] = 35, -- [vocID] = cor (master sorcerer = 35) [6] = 66, -- elder druid = 66 [7] = 210, -- royal paladin = 210 [8] = 180 -- elite knight = 180 -- esse 180 eh o codigo da cor } local function exc(uid, cores, formato) if getPlayerStorageValue(uid, 4730) == 1 and cores[getPlayerVocation(uid)] then doSendAnimatedText(getThingPos(uid), formato[math.random(1, #formato)], cores[getPlayerVocation(uid)]) addEvent(exc, 1000 * 2, cid, cores, formato) end return true end function onEquip(cid, item, slot) if getPlayerStorageValue(cid, 4730) <= 0 then setPlayerStorageValue(cid, 4730, 1) exc(cid, config, tableffects) end return true end function onDeEquip(cid, item, slot) setPlayerStorageValue(cid,4730, -1) return true end Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Abril 19, 2015 10 anos ^acho que vc confundiu os dois tópicos q ele criou.. esse é pra uma certa vocação soltar efeito normalmente, o outro que era pra equipar o ring.. em todo caso esse script que vc postou possui alguns erros de lógica.. corrigindo tudo fica assim: local tableffects = { "' , . '" ,". ' , ' ", "' , . '"} local config = { [5] = 35, -- [vocID] = cor (master sorcerer = 35) [6] = 66, -- elder druid = 66 [7] = 210, -- royal paladin = 210 [8] = 180 -- elite knight = 180 -- esse 180 eh o codigo da cor } local function exc(uid, cores, formato) if getPlayerStorageValue(uid, 4730) == 1 and cores[getPlayerVocation(uid)] then doSendAnimatedText(getThingPos(uid), formato[math.random(1, #formato)], cores[getPlayerVocation(uid)]) addEvent(exc, 1000 * 2, cid, cores, formato) end return true end function onEquip(cid, item, slot) if getPlayerStorageValue(cid, 4730) <= 0 then setPlayerStorageValue(cid, 4730, 1) exc(cid, config, tableffects) end return true end function onDeEquip(cid, item, slot) setPlayerStorageValue(cid,4730, -1) return true end Pequeno Lobo, use mais o Telegram, to tentando falar com você. Pra essa mensagem não ser um spam: Se config e tableffects é global, não precisava passar como argumento para a função exc. Como config e tableffects só é usado em exc, seria melhor deixar eles como local da função exc. E por último, use mais o Telegram.
Postado Abril 19, 2015 10 anos ^não é global e eu fiz assim pra não ter que instanciar a tabela a cada uso da função.. eu não tenho ctza oque pesa mais, instanciar ela ou indicar que cores = config e formato = tableffects Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Abril 19, 2015 10 anos ^não é global e eu fiz assim pra não ter que instanciar a tabela a cada uso da função.. eu não tenho ctza oque pesa mais, instanciar ela ou indicar que cores = config e formato = tableffects Pelo menos em TFS 1.x, se você declarar uma local fora do escopo da função principal, ela é global para aquele script em especifico.
Postado Abril 20, 2015 10 anos Autor local events_id = {} local tableffects = { "' , . '" ,". ' , ' ", "' , . '"} function exc(cid, sorteio) local pos = getThingPos(cid) local cores = { [5] = 35, [6] = 66, [7] = 210, [8] = 180, } if getPlayerStorageValue(cid, 4730) == 1 then doSendAnimatedText(pos, tableffects[sorteio], cores[getPlayerVocation(cid)]) events_id[cid] = addEvent(exc, 1000 * 2, cid, math.random(#tableffects)) end return true end function onEquip(cid, item, slot) if getPlayerVocation(cid) < 5 then return doPlayerSendCancel(cid, "You are not promoted") and doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF) end if getPlayerStorageValue(cid, 4730) <= 0 then doCreatureSetStorage(cid, 4730, 1) exc(cid, math.random(#tableffects)) end return true end function onDeEquip(cid, item, slot) setPlayerStorageValue(cid,4730, -1) stopEvent(events_id[cid]) events_id[cid] = nil return true end <movevent type="Equip" itemid="2121" event="script" value="effectitem.lua"/> <movevent type="DeEquip" itemid="2121" event="script" value="effectitem.lua"/> Poxa irmao vlw ,me ajudo mesmo <3 eu queria o da vocaçao suprema mais esse ja ajudou muito mais tem um pequeno problema ... a cor do sorcerer ta preta e tinha que fica azul sabe qual e o numero da cor azul ?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.