Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

Postado

^acho que vc confundiu os dois tópicos q ele criou.. esse é pra uma certa vocação soltar efeito normalmente, o outro que era pra equipar o ring.. em todo caso esse script que vc postou possui alguns erros de lógica.. corrigindo tudo fica assim:

local tableffects = { "' , . '" ,". ' , ' ", "' , . '"}

local config = {
    [5] = 35, -- [vocID] = cor (master sorcerer = 35)
    [6] = 66, -- elder druid = 66
    [7] = 210, -- royal paladin = 210
    [8] = 180 -- elite knight = 180 -- esse 180 eh o codigo da cor
}

local function exc(uid, cores, formato)
    if getPlayerStorageValue(uid, 4730) == 1 and cores[getPlayerVocation(uid)] then
        doSendAnimatedText(getThingPos(uid), formato[math.random(1, #formato)], cores[getPlayerVocation(uid)])
        addEvent(exc, 1000 * 2, cid, cores, formato) 
    end
    return true
end

function onEquip(cid, item, slot)	
	if getPlayerStorageValue(cid, 4730) <= 0 then
		setPlayerStorageValue(cid, 4730, 1)
		exc(cid, config, tableffects)
	end  
	return true
end

function onDeEquip(cid, item, slot)
	setPlayerStorageValue(cid,4730, -1)
	return true
end

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

• Respostas 11
  • Visualizações 1.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• local events_id = {} local tableffects = { "' , . '" ,". ' , ' ", "' , . '"} function exc(cid, sorteio) local pos = getThingPos(cid) local cores = { [5] = 35, [6] = 66,

• ^acho que vc confundiu os dois tópicos q ele criou.. esse é pra uma certa vocação soltar efeito normalmente, o outro que era pra equipar o ring.. em todo caso esse script que vc postou possui alguns e

• Vai em data/lib/constant.lua e procura algo parecido com isso:   É a lista de cores do seu servidor.. no meu a azul escuro é 5 e a claro é 89 TEXTCOLOR_BLUE = 5 TEXTCOLOR_GREEN = 18 TEXTCOLOR_TEA

Postado

^acho que vc confundiu os dois tópicos q ele criou.. esse é pra uma certa vocação soltar efeito normalmente, o outro que era pra equipar o ring.. em todo caso esse script que vc postou possui alguns erros de lógica.. corrigindo tudo fica assim:

local config = {
    [5] = 35, -- [vocID] = cor (master sorcerer = 35)
    [6] = 66, -- elder druid = 66
    [7] = 210, -- royal paladin = 210
    [8] = 180 -- elite knight = 180 -- esse 180 eh o codigo da cor
}

local function exc(uid, cores, formato)
    if getPlayerStorageValue(uid, 4730) == 1 and cores[getPlayerVocation(uid)] then
        doSendAnimatedText(getThingPos(uid), formato[math.random(1, #formato)], cores[getPlayerVocation(uid)])
        addEvent(exc, 1000 * 2, cid, cores, formato) 
    end
    return true
end

setPlayerStorageValue(cid, 4730, 1)
		exc(cid, config, tableffects)
	end  
	return true
end

return true
end

Pequeno Lobo, use mais o Telegram, to tentando falar com você.

Pra essa mensagem não ser um spam:

Se config e tableffects é global, não precisava passar como argumento para a função exc.

Como config e tableffects só é usado em exc, seria melhor deixar eles como local da função exc.

E por último, use mais o Telegram.

Postado

^não é global e eu fiz assim pra não ter que instanciar a tabela a cada uso da função.. eu não tenho ctza oque pesa mais, instanciar ela ou indicar que cores = config e formato = tableffects

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Postado

^não é global e eu fiz assim pra não ter que instanciar a tabela a cada uso da função.. eu não tenho ctza oque pesa mais, instanciar ela ou indicar que cores = config e formato = tableffects

Pelo menos em TFS 1.x, se você declarar uma local fora do escopo da função principal, ela é global para aquele script em especifico.

Postado
  • Autor
local events_id = {}

function exc(cid, sorteio)
    local pos = getThingPos(cid)
    local cores = {
        [5] = 35,
        [6] = 66,
        [7] = 210,
        [8] = 180,
    }

if getPlayerStorageValue(cid, 4730) == 1 then
        doSendAnimatedText(pos, tableffects[sorteio], cores[getPlayerVocation(cid)])
        events_id[cid] = addEvent(exc, 1000 * 2, cid, math.random(#tableffects))
    end
    return true
end

if getPlayerVocation(cid) < 5 then
	return doPlayerSendCancel(cid, "You are not promoted") and doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF)
	end

doCreatureSetStorage(cid, 4730, 1)
		exc(cid, math.random(#tableffects))
	end

return true
end

stopEvent(events_id[cid])

events_id[cid] = nil
	return true
end

<movevent type="Equip" itemid="2121"  event="script" value="effectitem.lua"/>
<movevent type="DeEquip" itemid="2121" event="script" value="effectitem.lua"/> 

Poxa irmao vlw ,me ajudo mesmo <3 eu queria o da vocaçao suprema mais esse ja ajudou muito mais tem um pequeno problema ...  a cor do sorcerer ta preta e tinha que fica azul sabe qual e o numero da cor azul ? 

pbotttttttttttttttttttt.gif?1435636828

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo