Postado Maio 7, 2015 10 anos . Se estiver no rest, e por acaso alguem te atacar, voce até sai do rest, e da Up, porem ele continua a heala, e mostrar o efeito de Sleep. Isso ocorre por que a variável global só funciona na pasta de onde ela está, recomendo colocar na pasta mods o sistema inteiro, já resolveria o problema e não precisaria criar uma lib ou algo parecido. Caso morra, no rest, o item(icone), não é trocado, e assim quando relogar, não será possivel dar rest, ja que vai estar o item do Up. Isso é só você fazer o onDeath que checaria se o player tem determinado item (o de up) e remover e adicionar o de rest... Ao healar tudo a vida, fazer o rest parar, e dar Up, setando as storages e modificando o item(icone) up > down(rest) . Só fazer uma verificação como esta: if getCreatureMaxHealth(cid) == getCreatureHealth(cid) then Coisas que fazem o player deixar de estar em estado de resting. end toda hora que healasse um pouco de vida... O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez! Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680Este tópico foi movido: De: "OTServ → Suporte OTServ → Suporte de Scripts" Para: "OTServ → Aprovação de Tópicos de Conteúdos" Ele estava na seção correta tópico movido novamente...
Postado Maio 7, 2015 10 anos Autor Ele estava na seção correta tópico movido novamente... Hehe, ty. Em, relação aos outros bugs, vou tentar consertar aqui, eu tinha a pasta mod, porem excluir, no caso, onde eu registro o script para que funcione da pasta mod, inves da actions? Ou ponho na actions mesmo, so que com o endereço arrumado '-' . Sobre parar de healar , quando estiver full, esta verificação ponho antes de executar o script? , eu ja tentei fazer essa verificação quando entra em battle, mas acho que nao sei ao certo, onde criar. Editado Maio 7, 2015 10 anos por Ryukiimaru (veja o histórico de edições)
Postado Maio 8, 2015 10 anos Em, relação aos outros bugs, vou tentar consertar aqui, eu tinha a pasta mod, porem excluir, no caso, onde eu registro o script para que funcione da pasta mod, inves da actions? Ou ponho na actions mesmo, so que com o endereço arrumado '-' . Na pasta mods mesmo, sugiro pegar um mod de modelo, eu mesmo nunca fiz / precisei fazer, porém é simples, veja: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="First Items" version="1.0" author="The Forgotten Server" contact="otland.net" enabled="yes"> <config name="firstitems_config"><![CDATA[ config = { storage = 30001, items = {2050, 2382} } ]]></config> <event type="login" name="FirstItems" event="buffer"><![CDATA[ domodlib('firstitems_config') if(getPlayerStorageValue(cid, config.storage) > 0) then return end for _, id in ipairs(config.items) do doPlayerAddItem(cid, id, 1) end if(getPlayerSex(cid) == PLAYERSEX_FEMALE) then doPlayerAddItem(cid, 2651, 1) else doPlayerAddItem(cid, 2650, 1) end doAddContainerItem(doPlayerAddItem(cid, 1987, 1), 2674, 1) setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 1) ]]></event> </mod> Sobre parar de healar , quando estiver full, esta verificação ponho antes de executar o script? , eu ja tentei fazer essa verificação quando entra em battle, mas acho que nao sei ao certo, onde criar. Só usar assim na função regen: function regen(cid) if not(isCreature(cid)) and ( getCreatureMaxHealth(cid) == getCreatureHealth(cid) ) then return false end addEvent(doCreatureAddHealth, 2000, cid, getCreatureMaxHealth(cid)*config.percentage) addEvent(doSendMagicEffect, 500,getCreaturePosition(cid), 32) regenvar = addEvent(regen, config.regenpersec, cid) ---Hp Healado a cada 3 segundos. end
Postado Maio 8, 2015 10 anos Autor Só usar assim na função regen: function regen(cid) if not(isCreature(cid)) and ( getCreatureMaxHealth(cid) == getCreatureHealth(cid) ) then return false end addEvent(doCreatureAddHealth, 2000, cid, getCreatureMaxHealth(cid)*config.percentage) addEvent(doSendMagicEffect, 500,getCreaturePosition(cid), 32) regenvar = addEvent(regen, config.regenpersec, cid) ---Hp Healado a cada 3 segundos. end Obrigado , vou agora corrigir os bugs, poxa, verdade, o regen é um addEvent, e ele vai ter que voltar pra healar dnv, e fazer outra verificação. , vou tentar fazer alem de parar, fazer ele se levantar, posto aqui assim que terminar os codigos resolvidos .
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.