Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

.

​Se estiver no rest, e por acaso alguem te atacar, voce até sai do rest, e da Up, porem ele continua a heala, e mostrar o efeito de Sleep.

Isso ocorre por que a variável global só funciona na pasta de onde ela está, recomendo colocar na pasta mods o sistema inteiro, já resolveria o problema e não precisaria criar uma lib ou algo parecido.

Caso morra, no rest, o item(icone), não é trocado, e assim quando relogar, não será possivel dar rest, ja que vai estar o item do Up.

Isso é só você fazer o onDeath que checaria se o player tem determinado item (o de up) e remover e adicionar o de rest...

Ao healar tudo a vida, fazer o rest parar, e dar Up, setando as storages e modificando o item(icone) up > down(rest) .

Só fazer uma verificação como esta:

if getCreatureMaxHealth(cid) == getCreatureHealth(cid) then

Coisas que fazem o player deixar de estar em estado de resting.

end 

toda hora que healasse um pouco de vida...

O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez!
Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680

Este tópico foi movido:
De: "OTServSuporte OTServSuporte de Scripts"
Para: "OTServAprovação de Tópicos de Conteúdos"

Ele estava na seção correta  :facepalm:

tópico movido novamente...

• Respostas 11
  • Visualizações 820
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Sistema de Rest / Descansar   Yo galera, esse e meu segundo sistema criado por mim, e embora tenha alguns parecidos, o meu ficou um pouco diferente.   Porem ainda possui muitos bugs, no qual eu fique

• .       Isso ocorre por que a variável global só funciona na pasta de onde ela está, recomendo colocar na pasta mods o sistema inteiro, já resolveria o problema e não precisaria criar uma lib ou

• Na pasta mods mesmo, sugiro pegar um mod de modelo, eu mesmo nunca fiz / precisei fazer, porém é simples, veja:   Só usar assim na função regen: function regen(cid) if not(isCrea

Postado
  • Autor

Ele estava na seção correta   :facepalm:

tópico movido novamente...

Hehe, ty.

Em, relação aos outros bugs, vou tentar consertar aqui, eu tinha a pasta mod, porem excluir, no caso, onde eu registro o script para que funcione da pasta mod, inves da actions?

Ou ponho na actions mesmo, so que com o endereço arrumado '-' .

Sobre parar de healar , quando estiver full, esta verificação ponho antes de executar o script? , eu ja tentei fazer essa verificação quando entra em battle, mas acho que nao sei ao certo, onde criar.

Editado por Ryukiimaru (veja o histórico de edições)

Postado

Em, relação aos outros bugs, vou tentar consertar aqui, eu tinha a pasta mod, porem excluir, no caso, onde eu registro o script para que funcione da pasta mod, inves da actions? Ou ponho na actions mesmo, so que com o endereço arrumado '-' .

Na pasta mods mesmo, sugiro pegar um mod de modelo, eu mesmo nunca fiz / precisei fazer, porém é simples, veja:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<mod name="First Items" version="1.0" author="The Forgotten Server" contact="otland.net" enabled="yes">
<config name="firstitems_config"><![CDATA[
config = {
storage = 30001,
items = {2050, 2382}
}
]]></config>
<event type="login" name="FirstItems" event="buffer"><![CDATA[
domodlib('firstitems_config')
if(getPlayerStorageValue(cid, config.storage) > 0) then
return
end

for _, id in ipairs(config.items) do
doPlayerAddItem(cid, id, 1)
end

if(getPlayerSex(cid) == PLAYERSEX_FEMALE) then
doPlayerAddItem(cid, 2651, 1)
else
doPlayerAddItem(cid, 2650, 1)
end

doAddContainerItem(doPlayerAddItem(cid, 1987, 1), 2674, 1)
setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 1)
]]></event>
</mod>

Sobre parar de healar , quando estiver full, esta verificação ponho antes de executar o script? , eu ja tentei fazer essa verificação quando entra em battle, mas acho que nao sei ao certo, onde criar.

Só usar assim na função regen:

function regen(cid)
   if not(isCreature(cid)) and ( getCreatureMaxHealth(cid) == getCreatureHealth(cid) ) then
 return false
end
 addEvent(doCreatureAddHealth, 2000, cid, getCreatureMaxHealth(cid)*config.percentage)
 addEvent(doSendMagicEffect, 500,getCreaturePosition(cid), 32)
 regenvar = addEvent(regen, config.regenpersec, cid) ---Hp Healado a cada 3 segundos.
end 
Postado
  • Autor

Só usar assim na função regen:

function regen(cid)
   if not(isCreature(cid)) and ( getCreatureMaxHealth(cid) == getCreatureHealth(cid) ) then
 return false
end
 addEvent(doCreatureAddHealth, 2000, cid, getCreatureMaxHealth(cid)*config.percentage)
 addEvent(doSendMagicEffect, 500,getCreaturePosition(cid), 32)
 regenvar = addEvent(regen, config.regenpersec, cid) ---Hp Healado a cada 3 segundos.
end 

Obrigado , vou agora corrigir os bugs, poxa, verdade, o regen é um addEvent, e ele vai ter que voltar pra healar dnv, e fazer outra verificação. :) , vou tentar fazer alem de parar, fazer ele se levantar, posto aqui assim que terminar os codigos resolvidos .

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo