Postado Maio 19, 2015 10 anos Olá novamente, pessoal! um salve especial para o Snowsz que tá sempre me ajudando e ao luanluciano93 ehuehueh Bom, consegui um script de um tile provador, eu coloco o ActionID 1233 no piso e quando o player pisa, a outfit dele muda para uma já determinada e quando ele pisa fora, a outfit que o player estava usando volta.. provador.lua function onStepIn(cid, item, pos) outfit = {lookType = 5, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0} if item.actionid == 1233 then water = doCreateItem(406, 1, getCreaturePosition(cid)) doCreatureSay(cid, "Uau, que outfit massa!", TALKTYPE_MONSTER) doCreatureAddHealth(cid, -0) doItemSetAttribute(water, "aid", 1234) doSetCreatureOutfit(cid, outfit, -1) end return true end function onStepOut(cid, item, position, fromPosition) icepos = {x = fromPosition.x, y = fromPosition.y, z = fromPosition.z} if item.actionid == 1234 then doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) addEvent(iceBack, 1) end return true end function iceBack() ice = doCreateItem(406, 1, icepos) doItemSetAttribute(ice, "aid", 1233) return true end movements.xml <movevent type="StepIn" actionid="1233" event="script" value="provador.lua"/> <movevent type="StepOut" actionid="1234" event="script" value="provador.lua"/> Dessa vez vim pedir para que arrumasse o código de um jeito que eu pudesse configurar várias outfits(aleatórias) que vestiria o player ao pisar no tile com ActionID 1233.. poderia vestir: looktype 5 looktype 6 looktype 7 looktype 8 etc... deixa que os outros eu adiciono depois hue Grato desde já, agradeço quem ajudar e quem tentar também! Editado Maio 19, 2015 10 anos por biel.stocco (veja o histórico de edições)
Postado Maio 19, 2015 10 anos Testa: local outfits = { [1] = {lookType = 5, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0}, [2] = {lookType = 5, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0}, [3] = {lookType = 5, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0}, } function onStepIn(cid, item, pos) local chance = math.random(1, #outfits) if item.actionid == 1233 and outfits[chance] then local water = doCreateItem(406, 1, getCreaturePosition(cid)) doCreatureSay(cid, "Uau, que outfit massa!", TALKTYPE_MONSTER) doCreatureAddHealth(cid, -0) doItemSetAttribute(water, "aid", 1234) doSetCreatureOutfit(cid, outfits[chance], -1) end return true end function iceBack(fromPosition) local ice = doCreateItem(406, 1, fromPosition) doItemSetAttribute(ice, "aid", 1233) return true end function onStepOut(cid, item, position, fromPosition) if item.actionid == 1234 then doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) addEvent(iceBack, 1, fromPosition) end return true end STYLLER OT 2022
Postado Maio 19, 2015 10 anos Solução usa esse: local outfit = { [1] = {lookType = 5, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0}, [2] = {lookType = 6, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0}, [3] = {lookType = 340, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0}, [4] = {lookType = 322, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0}, [5] = {lookType = 351, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0} } function onStepIn(cid, item, pos) doCreatureSay(cid, "Uau, que outfit massa!", TALKTYPE_MONSTER) doSetCreatureOutfit(cid, outfit[math.random(1, #outfit)], -1) return true end function onStepOut(cid, item, position, fromPosition) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) return true end <movevent type="StepIn" actionid="1233" event="script" value="provador.lua"/> <movevent type="StepOut" actionid="1233" event="script" value="provador.lua"/> Só alterar os looktypes, o restante é cor de cada peça de roupa e o ultimo é os addons. Se quiser adicionar ou remover é só copiar as linhas e mudar o numero, deixando sempre em ordem crescente (1, 2, 3, 4, 5) e lembrando de colocar vírgula no final (o último não leva virgula) Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Maio 19, 2015 10 anos Autor Testa: local outfits = { [1] = {lookType = 5, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0}, [2] = {lookType = 5, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0}, [3] = {lookType = 5, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0}, } function onStepIn(cid, item, pos) local chance = math.random(1, #outfits) if item.actionid == 1233 and outfits[chance] then local water = doCreateItem(406, 1, getCreaturePosition(cid)) doCreatureSay(cid, "Uau, que outfit massa!", TALKTYPE_MONSTER) doCreatureAddHealth(cid, -0) doItemSetAttribute(water, "aid", 1234) doSetCreatureOutfit(cid, outfits[chance], -1) end return true end function iceBack(fromPosition) local ice = doCreateItem(406, 1, fromPosition) doItemSetAttribute(ice, "aid", 1233) return true end function onStepOut(cid, item, position, fromPosition) if item.actionid == 1234 then doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) addEvent(iceBack, 1, fromPosition) end return true end Script funcional, 100%, obg manin e REP+! usa esse: local outfit = { [1] = {lookType = 5, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0}, [2] = {lookType = 6, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0}, [3] = {lookType = 340, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0}, [4] = {lookType = 322, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0}, [5] = {lookType = 351, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0} } function onStepIn(cid, item, pos) doCreatureSay(cid, "Uau, que outfit massa!", TALKTYPE_MONSTER) doSetCreatureOutfit(cid, outfit[math.random(1, #outfit)], -1) return true end function onStepOut(cid, item, position, fromPosition) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) return true end <movevent type="StepIn" actionid="1233" event="script" value="provador.lua"/> <movevent type="StepOut" actionid="1233" event="script" value="provador.lua"/> Só alterar os looktypes, o restante é cor de cada peça de roupa e o ultimo é os addons. Se quiser adicionar ou remover é só copiar as linhas e mudar o numero, deixando sempre em ordem crescente (1, 2, 3, 4, 5) e lembrando de colocar vírgula no final (o último não leva virgula) xWhiteWolf, desculpe.. foi erro meu heue corrigido abaixo! Editado Maio 19, 2015 10 anos por biel.stocco (veja o histórico de edições)
Postado Maio 19, 2015 10 anos você esqueceu de alterar o xml '-', era 1234 e eu mudei pra 1233 pois não tem necessidade de fazer todas as merdas que você tava fazendo, gastando memória do seu server pra fazer cálculos inúteis Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.