Postado Maio 19, 2015 10 anos Olá alguem poderia me ajudar a colocar isWalkable nesse script aqui: function onDeath(cid, corpse, killer)local pos = getCreaturePosition(cid)local monster = 'morte' -- criaturalocal timer = 3 -- quanto tempo vai demorar pra sumirfunction removeMonster()for _, pid in ipairs(getCreatureSummons(killer[1])) dodoRemoveCreature(pid)endreturn trueendif isPlayer(cid) and isPlayer(killer[1]) thendoConvinceCreature(killer[1], doCreateMonster(monster, pos))doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "DEATH!", 19) -- O "death" é a frase que irá aparece em cima do corpodoSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)addEvent(removeMonster, timer*1000)endreturn trueend Esse script sumona uma morte quando algum player morre só que as vezes quando não tem lugar para ele nascer ou está perto da pz da um erro na distro... rep+ pra quem colocar. Editado Maio 19, 2015 10 anos por Biinhows (veja o histórico de edições)
Postado Maio 19, 2015 10 anos Vá em (lib/050-function.lua) e coloque na primeira linha, salve e feche... function isWalkable(pos, creature, proj, pz)-- by Nord if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end if getTopCreature(pos).uid > 0 and creature then return false end if getTileInfo(pos).protection and pz then return false, true end local n = not proj and 2 or 2 for i = 0, 255 do pos.stackpos = i local tile = getTileThingByPos(pos) if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then return false end end end return true end Depois só mudar o seu script para este: function onDeath(cid, corpse, killer) local pos = getCreaturePosition(cid) local monster = 'morte' -- criatura local timer = 3 -- quanto tempo vai demorar pra sumir function removeMonster() for _, pid in ipairs(getCreatureSummons(killer[1])) do doRemoveCreature(pid) end return true end if not isWalkable(pos, false, true, false) then return true end if isPlayer(cid) and isPlayer(killer[1]) then doConvinceCreature(killer[1], doCreateMonster(monster, pos)) doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "DEATH!", 19) -- O "death" é a frase que irá aparece em cima do corpo doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) addEvent(removeMonster, timer*1000) end return true end Vê se é como você quer... Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado). Tópicos: [FAQ] BBCODE [LIB] Constant [RME] Administrando bordas. [TALK] Broadcast Editável. [TALK] Sugest. [TALK] Checkpoint. [MOVE] Pântano pegajoso. [ACTION] Piggy Bank. (Cassino). [GLOBAL] Uptime Ad. [C0DE] Consertando 'Invalid Password' [PROGRAM] Quest Maker
Postado Maio 20, 2015 10 anos Biinhows Você precisa criar o monster em data/monsters e registrar ele em monsters.xml no seu servidor para que o script possa cria-lo... Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais... ________________________________________________________________________________ Minhas Sprites: Mega Metagross Mega Abomasnow Pack de Shinys [Posso atualizá-lo com novos shinys a qualquer momento] Tutoriais: [Completo] Criando e adicionando um novo Pokémon [Actions] Criando quest no RME Editores Lua/Xml/Sync Entre outros: Editores Win/Mac/Linux
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.