Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá alguem poderia me ajudar a colocar isWalkable nesse script aqui:

 

function onDeath(cid, corpse, killer)

local pos = getCreaturePosition(cid)
local monster = 'morte' -- criatura
local timer = 3 -- quanto tempo vai demorar pra sumir

function removeMonster()
for _, pid in ipairs(getCreatureSummons(killer[1])) do
doRemoveCreature(pid)
end
return true
end

if isPlayer(cid) and isPlayer(killer[1]) then
doConvinceCreature(killer[1], doCreateMonster(monster, pos))
doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "DEATH!", 19) -- O "death" é a frase que irá aparece em cima do corpo
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
addEvent(removeMonster, timer*1000)
end

return true
end

 

Esse script sumona uma morte quando algum player morre só que as vezes quando não tem lugar para ele nascer ou está perto da pz da um erro na distro... rep+ pra quem colocar.

Editado por Biinhows (veja o histórico de edições)

  • Respostas 9
  • Visualizações 925
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Postado

Vá em (lib/050-function.lua) 

e coloque na primeira linha, salve e feche...

function isWalkable(pos, creature, proj, pz)-- by Nord
    if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end
    if getTopCreature(pos).uid > 0 and creature then return false end
    if getTileInfo(pos).protection and pz then return false, true end
    local n = not proj and 2 or 2
    for i = 0, 255 do
        pos.stackpos = i
        local tile = getTileThingByPos(pos)
        if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then
            if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then
                return false
            end
        end
    end
    return true
end

Depois só mudar o seu script para este:

function onDeath(cid, corpse, killer)

local pos = getCreaturePosition(cid)
local monster = 'morte' -- criatura
local timer = 3 -- quanto tempo vai demorar pra sumir

function removeMonster()
for _, pid in ipairs(getCreatureSummons(killer[1])) do
doRemoveCreature(pid)
end
return true
end

if not isWalkable(pos, false, true, false) then
return true
end

if isPlayer(cid) and isPlayer(killer[1]) then
doConvinceCreature(killer[1], doCreateMonster(monster, pos))
doSendAnimatedText(getThingPos(cid), "DEATH!", 19) -- O "death" é a frase que irá aparece em cima do corpo
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)
addEvent(removeMonster, timer*1000)
end

return true
end

Vê se é como você quer...

Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado).

 

Tópicos:


 

yNlhRVC.png

 

55px-Judo_yellow_belt.svg.png

Postado
Biinhows Você precisa criar o monster em data/monsters e 
registrar ele em monsters.xml no seu servidor para que o script possa cria-lo...

Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais...

________________________________________________________________________________

Minhas Sprites:

Mega Metagross

Mega Abomasnow

Pack de Shinys

[Posso atualizá-lo com novos shinys a qualquer momento]

Tutoriais:

[Completo] Criando e adicionando um novo Pokémon

[Actions] Criando quest no RME

Editores Lua/Xml/Sync Entre outros:

Editores Win/Mac/Linux

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo