Postado Junho 2, 2015 10 anos Tá, mas qual o erro? lol não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting
Postado Junho 2, 2015 10 anos Autor [01/06/2015 22:22:46] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/actions/scripts/one/anihilation/anihi.lua:11: '}' expected (to close '{' at line 1) near 'monster' [01/06/2015 22:22:46] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/one/anihilation/anihi.lua) [01/06/2015 22:22:46] data/actions/scripts/one/anihilation/anihi.lua:11: '}' expected (to close '{' at line 1) near 'monster' [01/06/2015 22:22:46] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/actions/scripts/one/anihilation/anihi.lua:11: '}' expected (to close '{' at line 1) near 'monster' [01/06/2015 22:22:46] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/one/anihilation/anihi.lua) Não sei se configurei certo local config = { storage = 9721, time = 2, --Tempo para fazer a quest, em minutos. interval = 0, --Tempo para poder usar a alavanca novamente, em minutos. timerPos = { {x = 1127, y = 1152, z = 7}, --Posições onde o tempo restante aparecerá. {x = 1126, y = 1152, z = 7}, {x = 1125, y = 1152, z = 7}, --etc } monster = { name = "Annihilon", --Nome do monstro. pos = { {x = 1121, y = 1151, z = 8}, --Posições onde ele vai nascer. {x = 1121, y = 1153, z = 8}, {x = 1121, y = 1155, z = 8}, {x = 1129, y = 1151, z = 8}, {x = 1129, y = 1153, z = 8}, {x = 1129, y = 1155, z = 8}, }, }, player = { {{x = 1126, y = 1152, z = 7}, {x = 1127, y = 1153, z = 8}}, --{{posição onde o player deve ficar}, {para onde será teleportado}}, {{x = 1125, y = 1152, z = 7}, {x = 1126, y = 1153, z = 8}}, {{x = 1124, y = 1152, z = 7}, {x = 1125, y = 1153, z = 8}}, {{x = 1123, y = 1152, z = 7}, {x = 1124, y = 1153, z = 8}}, {{x = 1122, y = 1152, z = 7}, {x = 1123, y = 1153, z = 8}}, }, area = {{x = 1121, y = 1150, z = 8}, {x = 1129, y = 1156, z = 8}}, --{{posição superior esquerda da área}, {posição inferior direita da área}}, } local cidPos = {} function clearArea() for x = config.area[1].x, config.area[2].x do for y = config.area[1].y, config.area[2].y do local pos = {x = x, y = y, z = config.area[1].z} local pid = getTopCreature(pos).uid if pid > 0 then if isPlayer(pid) then doTeleportThing(pid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(pid))) doPlayerSendTextMessage(pid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Você não conseguiu completar a Quest.") else doRemoveCreature(pid) end end end end setGlobalStorageValue(config.storage, os.time() + config.interval * 60) end function checkPlayer() for x = config.area[1].x, config.area[2].x do for y = config.area[1].y, config.area[2].y do local pos = {x = x, y = y, z = config.area[1].z} local pid = getTopCreature(pos).uid if isPlayer(pid) then return true end end end return false end function convert(time) for i = 1, #config.timerPos do doSendAnimatedText(config.timerPos, convert(time).minutes..":"..convert(time).seconds, 215) end end function timer(time) if time < 0 or not checkPlayer() then return true end doSendAnimatedText(config.timerPos, convert(time).minutes..":"..convert(time).seconds, 215) addEvent(timer, 1000, time - 1) end function onUse(cid) if getGlobalStorageValue(config.storage) > os.time() then return doPlayerSendCancel(cid, "Wait "..convert(getGlobalStorageValue(config.storage) - os.time()).minutes.."min and "..convert(getGlobalStorageValue(config.storage) - os.time()).seconds.."secs.") elseif checkPlayer() then return doPlayerSendCancel(cid, "Tem Player fazendo a Quest,Aguarde!.") end local p = {} for _, pos in pairs(config.player) do local pid = getTopCreature(pos[1]).uid if isPlayer(pid) then p[#p + 1] = pid cidPos[pid] = _ end end if #p < #config.player then return doPlayerSendCancel(cid, "Não tem 5 Player necessarios.") end for i = 1, #p do doTeleportThing(p, config.player[cidPos[p]][2]) doPlayerSendTextMessage(p, 27, "Boa sorte!") end for _, pos in pairs(config.monster.pos) do doCreateMonster(config.monster.name, pos) end timer(config.time) addEvent(function() clearArea() end, config.time * 60 * 1000) return true end
Postado Junho 2, 2015 10 anos Mude o conteúdo da linha 10 por: }, não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting
Postado Junho 2, 2015 10 anos Autor [02/06/2015 00:35:16] [Error - Action Interface] [02/06/2015 00:35:16] data/actions/scripts/one/anihilation/anihi.lua:onUse [02/06/2015 00:35:16] Description: [02/06/2015 00:35:16] data/actions/scripts/one/anihilation/anihi.lua:60: stack overflow [02/06/2015 00:35:16] stack traceback: [02/06/2015 00:35:16] data/actions/scripts/one/anihilation/anihi.lua:60: in function 'convert' [02/06/2015 00:35:16] data/actions/scripts/one/anihilation/anihi.lua:60: in function 'convert' [02/06/2015 00:35:16] data/actions/scripts/one/anihilation/anihi.lua:60: in function 'convert' [02/06/2015 00:35:16] data/actions/scripts/one/anihilation/anihi.lua:60: in function 'convert' [02/06/2015 00:35:16] data/actions/scripts/one/anihilation/anihi.lua:60: in function 'convert' [02/06/2015 00:35:16] data/actions/scripts/one/anihilation/anihi.lua:60: in function 'convert' [02/06/2015 00:35:16] data/actions/scripts/one/anihilation/anihi.lua:60: in function 'convert' [02/06/2015 00:35:16] data/actions/scripts/one/anihilation/anihi.lua:60: in function 'convert' [02/06/2015 00:35:16] data/actions/scripts/one/anihilation/anihi.lua:60: in function 'convert' [02/06/2015 00:35:16] data/actions/scripts/one/anihilation/anihi.lua:60: in function 'convert' [02/06/2015 00:35:16] ... [02/06/2015 00:35:16] data/actions/scripts/one/anihilation/anihi.lua:60: in function 'convert' [02/06/2015 00:35:17] data/actions/scripts/one/anihilation/anihi.lua:60: in function 'convert' [02/06/2015 00:35:17] data/actions/scripts/one/anihilation/anihi.lua:60: in function 'convert' [02/06/2015 00:35:17] data/actions/scripts/one/anihilation/anihi.lua:60: in function 'convert' [02/06/2015 00:35:17] data/actions/scripts/one/anihilation/anihi.lua:60: in function 'convert' [02/06/2015 00:35:17] data/actions/scripts/one/anihilation/anihi.lua:60: in function 'convert' [02/06/2015 00:35:17] data/actions/scripts/one/anihilation/anihi.lua:60: in function 'convert' [02/06/2015 00:35:17] data/actions/scripts/one/anihilation/anihi.lua:60: in function 'convert' [02/06/2015 00:35:17] data/actions/scripts/one/anihilation/anihi.lua:67: in function 'timer' [02/06/2015 00:35:17] data/actions/scripts/one/anihilation/anihi.lua:94: in function <data/actions/scripts/one/anihilation/anihi.lua:70> local config = { storage = 9721, time = 120, --Tempo para fazer a quest, em minutos. interval = 2, --Tempo para poder usar a alavanca novamente, em minutos. timerPos = { {x = 1127, y = 1152, z = 7}, --Posições onde o tempo restante aparecerá. {x = 1129, y = 1150, z = 8}, {x = 1129, y = 1156, z = 8}, {x = 1121, y = 1150, z = 8}, {x = 1121, y = 1156, z = 8}, }, monster = { name = "Annihilon", --Nome do monstro. pos = { {x = 1121, y = 1151, z = 8}, --Posições onde ele vai nascer. {x = 1121, y = 1153, z = 8}, {x = 1121, y = 1155, z = 8}, {x = 1129, y = 1151, z = 8}, {x = 1129, y = 1153, z = 8}, {x = 1129, y = 1155, z = 8}, }, }, player = { {{x = 1126, y = 1152, z = 7}, {x = 1127, y = 1153, z = 8}}, --{{posição onde o player deve ficar}, {para onde será teleportado}}, }, area = {{x = 1121, y = 1150, z = 8}, {x = 1129, y = 1156, z = 8}}, --{{posição superior esquerda da área}, {posição inferior direita da área}}, } local cidPos = {} function clearArea() for x = config.area[1].x, config.area[2].x do for y = config.area[1].y, config.area[2].y do local pos = {x = x, y = y, z = config.area[1].z} local pid = getTopCreature(pos).uid if pid > 0 then if isPlayer(pid) then doTeleportThing(pid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(pid))) doPlayerSendTextMessage(pid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Você não conseguiu completar a Quest.") else doRemoveCreature(pid) end end end end setGlobalStorageValue(config.storage, os.time() + config.interval * 60) end function checkPlayer() for x = config.area[1].x, config.area[2].x do for y = config.area[1].y, config.area[2].y do local pos = {x = x, y = y, z = config.area[1].z} local pid = getTopCreature(pos).uid if isPlayer(pid) then return true end end end return false end function convert(time) for i = 1, #config.timerPos do doSendAnimatedText(config.timerPos, convert(time).minutes..":"..convert(time).seconds, 215) end end function timer(time) if time < 0 or not checkPlayer() then return true end doSendAnimatedText(config.timerPos, convert(time).minutes..":"..convert(time).seconds, 215) addEvent(timer, 1000, time - 1) end function onUse(cid) if getGlobalStorageValue(config.storage) > os.time() then return doPlayerSendCancel(cid, "Wait "..convert(getGlobalStorageValue(config.storage) - os.time()).minutes.."min and "..convert(getGlobalStorageValue(config.storage) - os.time()).seconds.."secs.") elseif checkPlayer() then return doPlayerSendCancel(cid, "Tem Player fazendo a Quest,Aguarde!.") end local p = {} for _, pos in pairs(config.player) do local pid = getTopCreature(pos[1]).uid if isPlayer(pid) then p[#p + 1] = pid cidPos[pid] = _ end end if #p < #config.player then return doPlayerSendCancel(cid, "Não tem 5 Player necessarios.") end for i = 1, #p do doTeleportThing(p, config.player[cidPos[p]][2]) doPlayerSendTextMessage(p, 27, "Boa sorte!") end for _, pos in pairs(config.monster.pos) do doCreateMonster(config.monster.name, pos) end timer(config.time) addEvent(function() clearArea() end, config.time * 60 * 1000) return true end
Postado Junho 2, 2015 10 anos @damiaotorres, entre em editor completo e edite o título, coloque algo coerente com o conteúdo do seu tópico. 2.3 - Use títulos e ícones adequados:Ao criar um novo tópico no fórum, dê a ele um título que esteja relacionado ao conteúdo do tópico. Títulos como "Ajudaaa!" ou "Entrem aqui!" só pioram as coisas: ninguém vai saber do que se trata, e menos pessoas irão entrar para olhar o que você postou e também evite de usar o CAPSLOCK ao criar seu título. http://www.tibiaking...-gerais/?p=7680 STYLLER OT 2022
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.