Ir para conteúdo

Featured Replies

  • Respostas 19
  • Visualizações 3.7k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • luanluciano93
    luanluciano93

    Creio que é só mudar isso:  local uid, n = math.random(1, #players), math.random(1, #rewards) local ganhador = players[uid] por isso:  local uid, n, ganhador repeat uid, n = math.rando

  • tipo.. eu queria que fizeste um mapa estilo loterica real... que a pessoa juntaria 2 gps e iria ate la falaria com a atendente e escolhesse seis numeros ai se ganhar tem que ir la buscar o premio co

  • Lucas Barreto
    Lucas Barreto

    Deu erro nesta linha:   Game.broadcastMessage('O player '.. ganhador:getName()..' recebeu '.. count .. ' '..ItemType(reward):getName()..' na loteria.', MESSAGE_STATUS_WARNING) Ai mudei pra essa e fu

  • 2 months later...
Postado
Em 04/06/2015 em 00:55, luanluciano93 disse:

Bom, como o nome ja diz, é uma loteria, no(s) horario(s) que for definir, é sorteado para algum player um determinado item dentre os items configurados no script, por fim aparece uma mensagem no servidor dizendo quem ganhou e o que recebeu ...

Crie um arquivo em globalevents/scripts/ com o nome loteria.lua e dentro coloque o código: 


-- <globalevent name="Loteria1" time="09:00:00" script="loteria.lua" />

local rewards = {
	{2494, 1},
	{2472, 1},
	{2160, 22},
	{5809, 1},
}

function onTime(interval)
	local players = Game.getPlayers()
	
	if #players > 0 and #rewards > 0 then
		local uid, n = math.random(1, #players), math.random(1, #rewards)
		local ganhador = players[uid]
		local reward, count = rewards[n][1], rewards[n][2]
		
		if ganhador and reward and count then
			ganhador:addItem(reward, count)
			Game.broadcastMessage('O player '.. ganhador:getName()..' recebeu '.. count .. ' '..ItemType(reward):getName()..' na loteria.', MESSAGE_STATUS_WARNING)
		end
	end
	
	return true
end

A tag do globalevents.xml esta no script como comentario, basta adiciona-la. Você pode tbem adicionar outras tags para outros horarios, mas sempre mudando o nome. Por exemplo: 


<globalevent name="Loteria1" time="09:00:00" script="loteria.lua" />
<globalevent name="Loteria2" time="10:00:00" script="loteria.lua" />

E para editar os items, basta coloca o item_id e quantidade, como na sequencia: 


local rewards = {
	{2494, 1},
	{2472, 1},
	{2160, 22},
	{5809, 1},
}

É isso pessoal, espero ter ajudado.

 

staff tbm ganha na loteria, como faz só para players ganharem ??

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo