Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá, gostaria de um script, quando uma criatura fosse morta, aparecesse um portal por um determinado tempo, para um local definido, achei alguns tópicos aqui no fórum, porem nenhum resolveu a minha questão.

 

>Cliente 10.41

>TFS 1.0

 

 

se alguem sabe como faço isso agradeço muito e rep + 

Resolvido por Pedro.

Ir para solução
Postado

 

Olá, gostaria de um script, quando uma criatura fosse morta, aparecesse um portal por um determinado tempo, para um local definido, achei alguns tópicos aqui no fórum, porem nenhum resolveu a minha questão.

 

>Cliente 10.41

>TFS 1.0

 

 

se alguem sabe como faço isso agradeço muito e rep + 

 

na script do monstro vc coloca no fim como na que estou te passando .

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<monster name="Moltres" nameDescription="a moltres" race="fire" experience="1000" speed="267" manacost="0">

    <health now="220" max="220"/>

    <look type="616" head="100" body="100" legs="95" feet="113" corpse="11921"/>

    <targetchange interval="2000" chance="0"/>

    <strategy attack="100" defense="0"/>

    <flags>

        <flag summonable="1"/>

        <flag attackable="1"/>

        <flag hostile="1"/>

        <flag illusionable="1"/>

        <flag convinceable="1"/>

        <flag pushable="1"/>

        <flag canpushitems="0"/>

        <flag canpushcreatures="0"/>

        <flag targetdistance="1"/>

        <flag staticattack="97"/>

        <flag runonhealth="0"/>

        

    </flags>

  <attacks>

    <attack name="melee" interval="2000" chance="100" range="1" min="-50" max="-100"/>

    <attack name="Wing Attack" interval="2523" chance="80" range="1"/>

    <attack name="Ember" interval="364" chance="80" range="10"/>

    <attack name="Fireball" interval="393" chance="80" range="10"/>

    <attack name="Flamethrower" interval="569" chance="80" range="3"/>

    <attack name="Fire Blast" interval="893" chance="80" range="5"/>

    <attack name="Sunny Day" interval="1293" chance="80" range="5"/>

    <attack name="Inferno" interval="693" chance="80" range="6"/>

    <attack name="Aerial Ace" interval="728" chance="80" range="6"/>

    <attack name="Roost" interval="5128" chance="80" range="100"/>

  </attacks>

    <defenses armor="0" defense="0"/>

    <voices interval="5000" chance="10">

        <voice sentence="MOLTRES!"/>

    </voices>

    <loot>

        <item id="12151" chance="500" count="1" countmax="1"/>

        <item id="12152" chance="3000" count="1" countmax="1"/>

        <item id="12162" chance="10000" countmax="40"/>

        <item id="11447" chance="500" count="1" countmax="1"/>

        <item id="12180" chance="500" count="1" countmax="1"/>

        <item id="12338" chance="10" count="1"/> --bag box --bag box

    </loot>

    <script>

        <event name="Spawn"/>

    </script>

<script>

<event name="teleportmonster"/>

</script>

</monster>

 

e no criature scripts vc cria um arquivo desse.

 

local config = {

message = "Parabens voce derrotou o moltres.           Foi criado um Teleport no corpo do Moltres !!",

timeToRemove = 20, -- seconds

teleportId = 1387,

bosses = {

["Moltres"] = { x = 1077, y = 615, z = 10 },

}

}

local function removal(position)

doRemoveThing(getTileItemById(position, config.teleportId).uid, 1)

return TRUE

end

function onDeath(cid, corpse, killer)

registerCreatureEvent(cid, "teleportmonster")

local position = getCreaturePosition(cid)

for name, pos in pairs(config.bosses) do

if name == getCreatureName(cid) then

teleport = doCreateTeleport(config.teleportId, pos, position)

doCreatureSay(cid, config.message, TALKTYPE_ORANGE_1)

addEvent(removal, config.timeToRemove * 1000, position)

doSendMagicEffect(position,10)

end

end

return TRUE

end

 

 

 

ae e so modificar as localizaçoes e tal.

e meio mau explicado mais e que nao manjo muito e cmo ninguem te respondeu to tentando ajudar.

 

Postado
  • Solução

tente assim.

local tps = {
           ["NOMEDOMONSTROAQUI"] = {pos = {x=1248, y=741, z=14}, toPos = {x=1248, y=739, z=14}, time = 30},
}
local function removeTp(tp)
local t = getTileItemById(tp.pos, 5023).uid
return t > 0 and doRemoveItem(t) and doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF)
end
function onDeath(cid)
                        local tp = tps[getCreatureName(cid)]
                        if tp then
                        doCreateTeleport(5023, tp.toPos, tp.pos)
                        doCreatureSay(cid, "O teleport irá sumir em "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1)
                        addEvent(removeTp, tp.time*1000, tp)
                        end
                        return true
end


Explicando o script:

 

pos = {x=1248, y=741, z=14} -- aode o teleport irá aparecer

toPos = {x=1248, y=739, z=14}, -- para aonde ele irá teleportar

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo