Postado Junho 6, 2015 9 anos Olá, gostaria de um script, quando uma criatura fosse morta, aparecesse um portal por um determinado tempo, para um local definido, achei alguns tópicos aqui no fórum, porem nenhum resolveu a minha questão. >Cliente 10.41 >TFS 1.0 se alguem sabe como faço isso agradeço muito e rep +
Postado Junho 8, 2015 9 anos Olá, gostaria de um script, quando uma criatura fosse morta, aparecesse um portal por um determinado tempo, para um local definido, achei alguns tópicos aqui no fórum, porem nenhum resolveu a minha questão. >Cliente 10.41 >TFS 1.0 se alguem sabe como faço isso agradeço muito e rep + na script do monstro vc coloca no fim como na que estou te passando . <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <monster name="Moltres" nameDescription="a moltres" race="fire" experience="1000" speed="267" manacost="0"> <health now="220" max="220"/> <look type="616" head="100" body="100" legs="95" feet="113" corpse="11921"/> <targetchange interval="2000" chance="0"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <flags> <flag summonable="1"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="1"/> <flag convinceable="1"/> <flag pushable="1"/> <flag canpushitems="0"/> <flag canpushcreatures="0"/> <flag targetdistance="1"/> <flag staticattack="97"/> <flag runonhealth="0"/> </flags> <attacks> <attack name="melee" interval="2000" chance="100" range="1" min="-50" max="-100"/> <attack name="Wing Attack" interval="2523" chance="80" range="1"/> <attack name="Ember" interval="364" chance="80" range="10"/> <attack name="Fireball" interval="393" chance="80" range="10"/> <attack name="Flamethrower" interval="569" chance="80" range="3"/> <attack name="Fire Blast" interval="893" chance="80" range="5"/> <attack name="Sunny Day" interval="1293" chance="80" range="5"/> <attack name="Inferno" interval="693" chance="80" range="6"/> <attack name="Aerial Ace" interval="728" chance="80" range="6"/> <attack name="Roost" interval="5128" chance="80" range="100"/> </attacks> <defenses armor="0" defense="0"/> <voices interval="5000" chance="10"> <voice sentence="MOLTRES!"/> </voices> <loot> <item id="12151" chance="500" count="1" countmax="1"/> <item id="12152" chance="3000" count="1" countmax="1"/> <item id="12162" chance="10000" countmax="40"/> <item id="11447" chance="500" count="1" countmax="1"/> <item id="12180" chance="500" count="1" countmax="1"/> <item id="12338" chance="10" count="1"/> --bag box --bag box </loot> <script> <event name="Spawn"/> </script> <script> <event name="teleportmonster"/> </script> </monster> e no criature scripts vc cria um arquivo desse. local config = { message = "Parabens voce derrotou o moltres. Foi criado um Teleport no corpo do Moltres !!", timeToRemove = 20, -- seconds teleportId = 1387, bosses = { ["Moltres"] = { x = 1077, y = 615, z = 10 }, } } local function removal(position) doRemoveThing(getTileItemById(position, config.teleportId).uid, 1) return TRUE end function onDeath(cid, corpse, killer) registerCreatureEvent(cid, "teleportmonster") local position = getCreaturePosition(cid) for name, pos in pairs(config.bosses) do if name == getCreatureName(cid) then teleport = doCreateTeleport(config.teleportId, pos, position) doCreatureSay(cid, config.message, TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(removal, config.timeToRemove * 1000, position) doSendMagicEffect(position,10) end end return TRUE end ae e so modificar as localizaçoes e tal. e meio mau explicado mais e que nao manjo muito e cmo ninguem te respondeu to tentando ajudar.
Postado Junho 9, 2015 9 anos Autor Boa noite, obrigado pela ajuda, o teleport é criado esta funcionando certo, mas, ele não está sumindo depois de um tempo. obrigado
Postado Junho 9, 2015 9 anos Solução tente assim. local tps = { ["NOMEDOMONSTROAQUI"] = {pos = {x=1248, y=741, z=14}, toPos = {x=1248, y=739, z=14}, time = 30}, } local function removeTp(tp) local t = getTileItemById(tp.pos, 5023).uid return t > 0 and doRemoveItem(t) and doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF) end function onDeath(cid) local tp = tps[getCreatureName(cid)] if tp then doCreateTeleport(5023, tp.toPos, tp.pos) doCreatureSay(cid, "O teleport irá sumir em "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(removeTp, tp.time*1000, tp) end return true end Explicando o script: pos = {x=1248, y=741, z=14} -- aode o teleport irá aparecer toPos = {x=1248, y=739, z=14}, -- para aonde ele irá teleportar
Postado Junho 9, 2015 9 anos Autor Muito obrigado, funcionou perfeito, agradeço a colaboração de todos +rep para vocês.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.