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Eu queria um script de quest que o player poderia escolher 1 entre 3 items,eu sei que tem como fazer pelo remeres pelo action 200, mais por ele ta dando bug, então queria um script unico pra essa quest!

Descreva seus sonhos aqui.

Postado

adicione isso em xml.

<action actionid="2000" script="quests/system.lua"/>

crie um system.lua em action/script/quests/system.lua e adicione.

-- UniqueIDS para quests, começa nos 55000+ para a quest funcionar, use o ACTIONID 2000 + UNIQUEID para pegar o BAU e os Storagevalue 70000+ --
local config = {
storage = 70013,
Bp_ID = 5926, -- Pirate Backpack
        
        storage2 = 70020,
        Presente = 1990 -- presente anihilator]

}



function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)


                            -- quest aleatórias --
                            
                                            
        elseif item.uid == 55024 then
            if getPlayerStorageValue(cid,70020) == -1 then
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR,"You have found a demon armor.")
                doPlayerAddItem(cid,2494,1)
                setPlayerStorageValue(cid,70020,1)
            else
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR,"The chest is empty.")
        end

        elseif item.uid == 55025 then
            if getPlayerStorageValue(cid,70020) == -1 then
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR,"You have found a magic sword.")
                doPlayerAddItem(cid,2400,1)
                setPlayerStorageValue(cid,70020,1)
            else
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR,"The chest is empty.")
        end

        elseif item.uid == 55026 then
            if getPlayerStorageValue(cid,70020) == -1 then
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR,"You have found a stonecutter axe.")
                doPlayerAddItem(cid,2431,1)
                setPlayerStorageValue(cid,70020,1)
            else
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR,"The chest is empty.")
        end

        elseif item.uid == 55027 then
                if getPlayerStorageValue(cid, config.storage2) == -1 then
setPlayerStorageValue(cid, config.storage2, 1)
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have found a present.")
Bp = doPlayerAddItem(cid, config.presente, 1)
                doAddContainerItem(Bp, 2326, 1)
            else
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR,"The chest is empty.")
        end
        
                                        -- end quest aleatórias --
end
return true
end

IDS que vão no BAU  -      elseif item.uid == 55024 then

STORAGE -         if getPlayerStorageValue(cid,70020) == -1 then [NÂO MUDAR] 

ID DO ITEM -    doPlayerAddItem(cid,2431,1)

Editado por pedrook (veja o histórico de edições)

Postado

Fiz uma com table aqui, caso queira:

local t = {
storage = 55555, -- Storage utilizada na quest.
[50001] = {reward = 2160, count = 3}, -- Aqui você coloca [uniqueid] = {reward = IDDOITEM, count = QUANTIDADE}.
[50002] = {reward = 2472, count = 1},
[50003] = {reward = 2162, count = 1}
}


function onUse(cid, item)
    local actions = t[item.uid]
    if actions then
       if getPlayerStorageValue(cid, t.storage) < 1 then
          if getPlayerFreeCap(cid) > getItemWeightById(actions.reward, actions.count) then
             doPlayerAddItem(cid, actions.reward, actions.count)
             doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você encontrou ".. actions.count .." ".. getItemNameById(actions.reward) ..".")
             doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MAGIC_RED)
             setPlayerStorageValue(cid, t.storage, 1)
          else
             doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você encontrou um ".. getItemNameById(actions.reward) .." mas não tem ".. getItemWeightById(actions.reward, actions.count) .." de capacidade livre.")
          end
       else
          doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "O baú está vazio.")
       end
    end
   return true
end

TAG:

<action uniqueid="50001;50002;50003" script="rewardchest.lua"/>

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