Postado Junho 23, 2015 10 anos Alguem pode me ajudar ? estou tentando colocar o bau no final da minha quest para ele dar o item para o player quando ele clicar.. Se alguem poder me ajudar obgdo :)
Postado Junho 23, 2015 10 anos Você precisa criar um action e adicionar a uniqueid no baú. Em "Data/actions/scripts", copie e cole um arquivo.lua e renomeie para nome_desejado.lua, apague tudo e cole: local t = { storage = 34344, -- Storage utilizada na quest, caso queira fazer outra quest com o mesmo script, altere-a para outro valor. reward = {2160, 10} -- Item que irá receber e quantia que irá receber. } function onUse(cid, item) if getPlayerStorageValue(cid, t.storage) < 1 then if getPlayerFreeCap(cid) >= getItemWeightById(t.reward[1], t.reward[2]) then doPlayerAddItem(cid, t.reward[1], t.reward[2]) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você recebeu ".. t.reward[2] .." ".. getItemNameById(t.reward[1]) ..".") setPlayerStorageValue(cid, t.storage, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você encontrou um ".. getItemNameById(t.reward[1]) .. ", mas não tem ".. getItemWeightById(t.reward[1], t.reward[2]) .." de capacidade livre.") end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você já fez esta quest.") end return true end Agora em "Data/actions", abra o arquivo actions.xml e adicione a tag: <action uniqueid="90004" script="nome_desejado.lua" /> Em uniqueid="90004", você coloca o valor do unique da quest ( para colocar no baú), em script="nome_desejado.lua", você coloca o nome do script que você adicionou em "Data/actions/scripts". Depois é só abrir o map editor, clica com o direito no baú e adicionar a uniqueid citada na tag. ➥ Regras | Seções OTServ | Seções BOT
Postado Junho 23, 2015 10 anos Autor Você precisa criar um action e adicionar a uniqueid no baú. Em "Data/actions/scripts", copie e cole um arquivo.lua e renomeie para nome_desejado.lua, apague tudo e cole: local t = { storage = 34344, -- Storage utilizada na quest, caso queira fazer outra quest com o mesmo script, altere-a para outro valor. reward = {2160, 10} -- Item que irá receber e quantia que irá receber. } function onUse(cid, item) if getPlayerStorageValue(cid, t.storage) < 1 then if getPlayerFreeCap(cid) >= getItemWeightById(t.reward[1], t.reward[2]) then doPlayerAddItem(cid, t.reward[1], t.reward[2]) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você recebeu ".. t.reward[2] .." ".. getItemNameById(t.reward[1]) ..".") setPlayerStorageValue(cid, t.storage, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você encontrou um ".. getItemNameById(t.reward[1]) .. ", mas não tem ".. getItemWeightById(t.reward[1], t.reward[2]) .." de capacidade livre.") end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você já fez esta quest.") end return true end Agora em "Data/actions", abra o arquivo actions.xml e adicione a tag: <action uniqueid="90004" script="nome_desejado.lua" /> Em uniqueid="90004", você coloca o valor do unique da quest ( para colocar no baú), em script="nome_desejado.lua", você coloca o nome do script que você adicionou em "Data/actions/scripts". Depois é só abrir o map editor, clica com o direito no baú e adicionar a uniqueid citada na tag. Nao entendi mto bem lek, mais obrigado por ter respondido
Postado Junho 23, 2015 10 anos Me diga o que você não entendeu que eu tento explicar. ➥ Regras | Seções OTServ | Seções BOT
Postado Junho 23, 2015 10 anos Autor Me diga o que você não entendeu que eu tento explicar. o lance do uniqueid e o do reward
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.