Postado Julho 7, 2015 10 anos Autor Olá. Certo, acho que vocês não estão entendendo o que eu quero. Eu sei que todos os players verão a mensagem que eu soltei uma magia. Mas a ideia não é essa. O que eu quero é OBTER o nome dessa magia atras do script dessa mesma magia. Eu não quero exibir o nome da magia para o player por que isso ja acontece, eu quero ter o nome da magia DISPONÍVEL para eu utilizar no script. Exemplo: O player soltar uma magia mandar para todos que o player usou aquela magia(Broadcast). Mas sem ser predefinido o nome da magia. Consegui explicar? Obrigado.
Postado Julho 7, 2015 10 anos Olá. Certo, acho que vocês não estão entendendo o que eu quero. Eu sei que todos os players verão a mensagem que eu soltei uma magia. Mas a ideia não é essa. O que eu quero é OBTER o nome dessa magia atras do script dessa mesma magia. Eu não quero exibir o nome da magia para o player por que isso ja acontece, eu quero ter o nome da magia DISPONÍVEL para eu utilizar no script. Exemplo: O player soltar uma magia mandar para todos que o player usou aquela magia(Broadcast). Mas sem ser predefinido o nome da magia. Consegui explicar? Obrigado. Você dizer logo a sua ideia fica mais fácil... não precisa ficar escondendo o jogo! Como eu disse, não existe uma function que faça isso, então você vai ter que entrar em cada spell, criar uma variavel com o nome dela e depois usar como quiser... com um broadcast ou creaturesay... como quiser. Outra opção seria criar constantes, exemplo: SPELLNAME_EXURA = "Light Healing" SPELLNAME_EXURA_GRAN = "Intense Healing"
Postado Julho 7, 2015 10 anos Autor Você dizer logo a sua ideia fica mais fácil... não precisa ficar escondendo o jogo! Como eu disse, não existe uma function que faça isso, então você vai ter que entrar em cada spell, criar uma variavel com o nome dela e depois usar como quiser... com um broadcast ou creaturesay... como quiser. Outra opção seria criar constantes, exemplo: SPELLNAME_EXURA = "Light Healing" SPELLNAME_EXURA_GRAN = "Intense Healing" Olá, A ideia é justamente essa. Ao usar uma magia mandar o broadcast para todos. Porem só seriam de magias especificas, que estariam em uma table global. Ao usar uma magia, seria verificado se o nome da magia utilizada estaria nessa table, se sim, seria mandado o broadcast. Sei que tem como fazer esse script da forma como falou, fazendo pré-configurado. Porem eu estou fazendo isso para testar e aprender se há essa possibilidade ou não. A ideia é: Obter o nome da magia que acabou de ser utilizada usando apenas os parâmetros que a função onCastSpell me da. Não é passado nenhum paramento nessa função que diga alguma informação sobre a spell? Obrigado, abraços.
Postado Julho 7, 2015 10 anos Eu acho que não existe parâmetro não, mas você pode tentar usar words e name no onCastSpell... tipo assim: onCastSpell(cid, var, words, name) e depois mandar o broadcast desses parametros pra ver se sai alguma coisa... mas não acredito que vá funcionar. Outra ideia seria um código pra tentar ler o nome do arquivo.lua... tipo do exura, é light healing.lua... Mas também não sei se dá pra fazer isso em linguagem lua... tenta aí uma dessas opções.
Postado Julho 7, 2015 10 anos Autor Eu acho que não existe parâmetro não, mas você pode tentar usar words e name no onCastSpell... tipo assim: onCastSpell(cid, var, words, name) e depois mandar o broadcast desses parametros pra ver se sai alguma coisa... mas não acredito que vá funcionar. Outra ideia seria um código pra tentar ler o nome do arquivo.lua... tipo do exura, é light healing.lua... Mas também não sei se dá pra fazer isso em linguagem lua... tenta aí uma dessas opções. Olá, A minha função não retorna esses dois parâmetros. Verifiquei junto as sources também que o retorno somente é: (cid e var). Quais as informações contidas nesse parâmetro var? Saberia me informar? Alguma outra ideia de como obter o nome da spells? Obrigado.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.