Postado Julho 7, 2015 9 anos Autor Olá. Certo, acho que vocês não estão entendendo o que eu quero. Eu sei que todos os players verão a mensagem que eu soltei uma magia. Mas a ideia não é essa. O que eu quero é OBTER o nome dessa magia atras do script dessa mesma magia. Eu não quero exibir o nome da magia para o player por que isso ja acontece, eu quero ter o nome da magia DISPONÍVEL para eu utilizar no script. Exemplo: O player soltar uma magia mandar para todos que o player usou aquela magia(Broadcast). Mas sem ser predefinido o nome da magia. Consegui explicar? Obrigado.
Postado Julho 7, 2015 9 anos Olá. Certo, acho que vocês não estão entendendo o que eu quero. Eu sei que todos os players verão a mensagem que eu soltei uma magia. Mas a ideia não é essa. O que eu quero é OBTER o nome dessa magia atras do script dessa mesma magia. Eu não quero exibir o nome da magia para o player por que isso ja acontece, eu quero ter o nome da magia DISPONÍVEL para eu utilizar no script. Exemplo: O player soltar uma magia mandar para todos que o player usou aquela magia(Broadcast). Mas sem ser predefinido o nome da magia. Consegui explicar? Obrigado. Você dizer logo a sua ideia fica mais fácil... não precisa ficar escondendo o jogo! Como eu disse, não existe uma function que faça isso, então você vai ter que entrar em cada spell, criar uma variavel com o nome dela e depois usar como quiser... com um broadcast ou creaturesay... como quiser. Outra opção seria criar constantes, exemplo: SPELLNAME_EXURA = "Light Healing" SPELLNAME_EXURA_GRAN = "Intense Healing"
Postado Julho 7, 2015 9 anos Autor Você dizer logo a sua ideia fica mais fácil... não precisa ficar escondendo o jogo! Como eu disse, não existe uma function que faça isso, então você vai ter que entrar em cada spell, criar uma variavel com o nome dela e depois usar como quiser... com um broadcast ou creaturesay... como quiser. Outra opção seria criar constantes, exemplo: SPELLNAME_EXURA = "Light Healing" SPELLNAME_EXURA_GRAN = "Intense Healing" Olá, A ideia é justamente essa. Ao usar uma magia mandar o broadcast para todos. Porem só seriam de magias especificas, que estariam em uma table global. Ao usar uma magia, seria verificado se o nome da magia utilizada estaria nessa table, se sim, seria mandado o broadcast. Sei que tem como fazer esse script da forma como falou, fazendo pré-configurado. Porem eu estou fazendo isso para testar e aprender se há essa possibilidade ou não. A ideia é: Obter o nome da magia que acabou de ser utilizada usando apenas os parâmetros que a função onCastSpell me da. Não é passado nenhum paramento nessa função que diga alguma informação sobre a spell? Obrigado, abraços.
Postado Julho 7, 2015 9 anos Eu acho que não existe parâmetro não, mas você pode tentar usar words e name no onCastSpell... tipo assim: onCastSpell(cid, var, words, name) e depois mandar o broadcast desses parametros pra ver se sai alguma coisa... mas não acredito que vá funcionar. Outra ideia seria um código pra tentar ler o nome do arquivo.lua... tipo do exura, é light healing.lua... Mas também não sei se dá pra fazer isso em linguagem lua... tenta aí uma dessas opções.
Postado Julho 7, 2015 9 anos Autor Eu acho que não existe parâmetro não, mas você pode tentar usar words e name no onCastSpell... tipo assim: onCastSpell(cid, var, words, name) e depois mandar o broadcast desses parametros pra ver se sai alguma coisa... mas não acredito que vá funcionar. Outra ideia seria um código pra tentar ler o nome do arquivo.lua... tipo do exura, é light healing.lua... Mas também não sei se dá pra fazer isso em linguagem lua... tenta aí uma dessas opções. Olá, A minha função não retorna esses dois parâmetros. Verifiquei junto as sources também que o retorno somente é: (cid e var). Quais as informações contidas nesse parâmetro var? Saberia me informar? Alguma outra ideia de como obter o nome da spells? Obrigado.
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