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Além de adicionar eles no .dat/.spr e no 000-constant.lua, vai ter que adicionar na source, que é os arquivos .cpp e .h. Você tem esses arquivos?

 

 

sim eu tenho a sourcer aqui, como adiciona na source  e nesse arquivo 000-constant.lua ?

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  • Você adicionou esses efeitos nas source da distro também?

  • Além de adicionar eles no .dat/.spr e no 000-constant.lua, vai ter que adicionar na source, que é os arquivos .cpp e .h. Você tem esses arquivos?

  • Na source, você vai mexer nos arquivos const.h e tools.cpp.   No arquivo const.h, procura por essa linha >enum ShootEffect_t, e vá adicionando os novos distanceEfects seguindo o padrão. No tools

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Na source, você vai mexer nos arquivos const.h e tools.cpp.

 

No arquivo const.h, procura por essa linha >enum ShootEffect_t, e vá adicionando os novos distanceEfects seguindo o padrão.

No tools.cpp, procure por essa >ShootTypeNames shootTypeNames[] =, e também adicione seguindo o padrão.

No 000-constant.lua (que fica na pasta lib do seu server), procure por isso >CONST_ANI_ (que se refere aos distanceEfects), e faça a mesma coisa.

 

Lembre de por o mesmo nome e a mesma ordem em todos os arquivos, para não dar erro.

 

Ex: [Vou usar o >EFEITO70< como exemplo.

 

No const.h >

 

SHOOT_EFFECT_CAKE = 0x29, //41
SHOOT_EFFECT_EFEITO70 = 0x2A, //42 (Note que aqui em vez deu por 0x30, eu coloquei 0x2A, isso porq é em hexadecimal (42 = 2A), se for adicionar esse efeito em um monstro, terá que ser em hexadecimal para não dar debug no servidor. Para saber o valor em hexadecimal do número do efeito que você está adicionando, basta procurar um conversor de decimal para hexadecimal na internet.)
SHOOT_EFFECT_LAST = SHOOT_EFFECT_EFEITO70,
 
//for internal use, dont send to client
SHOOT_EFFECT_WEAPONTYPE = 0xFE, //254
SHOOT_EFFECT_NONE = 0xFF,
SHOOT_EFFECT_UNKNOWN = 0xFFFF
};
 

No tools.cpp >

 

          {"cake", SHOOT_EFFECT_CAKE},

          {"efeito70", SHOOT_EFFECT_EFEITO70}   (OBS: aqui no tools, o ultimo efeito que você adicionar ficará sem virgula)

};

 

No 000-constant.lua >

 

CONST_ANI_CAKE = 41

CONST_ANI_EFEITO70 = 42
CONST_ANI_WEAPONTYPE = 254
CONST_ANI_NONE = 255
CONST_ANI_LAST = CONST_ANI_EFEITO70

Editado por gabriel28 (veja o histórico de edições)

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Na source, você vai mexer nos arquivos const.h e tools.cpp.

 

No arquivo const.h, procura por essa linha >enum ShootEffect_t, e vá adicionando os novos distanceEfects seguindo o padrão.

No tools.cpp, procure por essa >ShootTypeNames shootTypeNames[] =, e também adicione seguindo o padrão.

No 000-constant.lua (que fica na pasta lib do seu server), procure por isso >CONST_ANI_ (que se refere aos distanceEfects), e faça a mesma coisa.

 

Lembre de por o mesmo nome e a mesma ordem em todos os arquivos, para não dar erro.

 

Ex: [Vou usar o >EFEITO70< como exemplo.

 

No const.h >

 

SHOOT_EFFECT_CAKE = 0x29, //41

SHOOT_EFFECT_EFEITO70 = 0x2A, //42 (Note que aqui em vez deu por 0x30, eu coloquei 0x2A, isso porq é em hexadecimal (42 = 2A), se for adicionar esse efeito em um monstro, terá que ser em hexadecimal para não dar debug no servidor. Para saber o valor em hexadecimal do número do efeito que você está adicionando, basta procurar um conversor de decimal para hexadecimal na internet.)

SHOOT_EFFECT_LAST = SHOOT_EFFECT_EFEITO70,

 

//for internal use, dont send to client

SHOOT_EFFECT_WEAPONTYPE = 0xFE, //254

SHOOT_EFFECT_NONE = 0xFF,

SHOOT_EFFECT_UNKNOWN = 0xFFFF

};

 

No tools.cpp >

 

          {"cake", SHOOT_EFFECT_CAKE},

          {"efeito70", SHOOT_EFFECT_EFEITO70}   (OBS: aqui no tools, o ultimo efeito que você adicionar ficará sem virgula)

};

 

No 000-constant.lua >

 

CONST_ANI_CAKE = 41

CONST_ANI_EFEITO70 = 42

CONST_ANI_WEAPONTYPE = 254

CONST_ANI_NONE = 255

CONST_ANI_LAST = CONST_ANI_EFEITO70

 

Olá amigo, fiz tudo certo mas na hora que dou /x 42 (limite da source era 41) nao sai nem uma spell mas também não aparece msg de limite nem nada... apenas nao acontece nada.

 

fiz o mesmo procedimento na MagicEffect e funcionou, só a distance que nao, será que fiz algo de errado?

 

 

ta assim o meu tools.cpp

 

{"suddendeath", SHOOT_EFFECT_SUDDENDEATH},

{"flasharrow", SHOOT_EFFECT_FLASHARROW},

{"flammingarrow", SHOOT_EFFECT_FLAMMINGARROW},

{"flamingarrow", SHOOT_EFFECT_FLAMMINGARROW},

{"shiverarrow", SHOOT_EFFECT_SHIVERARROW},

{"energyball", SHOOT_EFFECT_ENERGYBALL},

{"smallice", SHOOT_EFFECT_SMALLICE},

{"smallholy", SHOOT_EFFECT_SMALLHOLY},

{"smallearth", SHOOT_EFFECT_SMALLEARTH},

{"eartharrow", SHOOT_EFFECT_EARTHARROW},

{"explosion", SHOOT_EFFECT_EXPLOSION},

{"cake", SHOOT_EFFECT_CAKE},

{"um", SHOOT_EFFECT_UM}

};

 

 

e a const.h

 

SHOOT_EFFECT_SMALLHOLY = 0x25, //37

SHOOT_EFFECT_SMALLEARTH = 0x26, //38

SHOOT_EFFECT_EARTHARROW = 0x27, //39

SHOOT_EFFECT_EXPLOSION = 0x28, //40

SHOOT_EFFECT_CAKE = 0x29, //41

SHOOT_EFFECT_UM = 0x2A, //42

SHOOT_EFFECT_LAST = SHOOT_EFFECT_UM,

//for internal use, dont send to client

SHOOT_EFFECT_WEAPONTYPE = 0xFE, //254

SHOOT_EFFECT_NONE = 0xFF,

SHOOT_EFFECT_UNKNOWN = 0xFFFF

 

 

 

000-constant.lua

 

CONST_ANI_SMALLEARTH = 38

CONST_ANI_EARTHARROW = 39

CONST_ANI_EXPLOSION = 40

CONST_ANI_CAKE = 41

CONST_ANI_UM = 42

CONST_ANI_WEAPONTYPE = 254

CONST_ANI_NONE = 255

CONST_ANI_LAST = CONST_ANI_UM

Editado por seminu (veja o histórico de edições)

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É que você adicionou um distanceEfect, e esse comando ai é pra areaEfect. Poem ele em alguma magia.

 

Se o problema continuar, exclua a pasta 'obj' e recompila a source.

 

eu já tinha conseguido colocar pra funcionar aqui depois de ter excluido tudo na obj, vi um cara falando em outro tópico, esqueci de avisar aqui, mas ainda sim muito obrigado pela ajuda se não fosse por você não teria conseguido amigo :D Rep+

5nJc23M.png

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