Postado Julho 20, 2015 9 anos Opa, caso alguém esteja afim de me ajudar é o seguinte :Como crio um NPC que tem 2 opções de lugares que ele irá levar? Ex:Player: HiNPC : Olá, posso te levar para os seguintes lugares "ilha 1" ou "ilha 2", qual desejá ir?Player : Ilha 1 (Dai o player é levado até as coordenadas da ilha 1"Não sei se entenderam, mais caso possam ajudar agradeço.Abraços... - Projetando sua diversão ! - Minha Steam, adiciona lá
Postado Julho 20, 2015 9 anos Em "Data/npc/scripts", nome_do_arquivo.lua: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'thais'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Do you seek a passage to Thais for free?'}) travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = true, level = 0, cost = 0, destination = {x=32310, y=32210, z=6} }) travelNode:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'We would like to serve you some time.'}) local travelNode = keywordHandler:addKeyword({'carlin'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Do you want to sail to Carlin for free?'}) travelNode:addChildKeyword({'yes'}, StdModule.travel, {npcHandler = npcHandler, premium = true, level = 0, cost = 0, destination = {x=32387, y=31820, z=6} }) travelNode:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, reset = true, text = 'We would like to serve you some time.'}) keywordHandler:addKeyword({'sail'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Where do you want to go? To Carlin, Ab\'Dendriel, Edron, Venore, Port Hope, Liberty Bay, Yalahar and Svargrond.'}) keywordHandler:addKeyword({'job'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I am the captain of this ship.'}) keywordHandler:addKeyword({'captain'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'I am the captain of this ship.'}) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Em "Data/npc", nome_do_npc.xml: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="NOMEDONPC" script="data/npc/scripts/nome_do_arquivo.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="138" head="57" body="59" legs="40" feet="76" addons="0"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Welcome on board, |PLAYERNAME|. Where can I {sail} you today??"/> </parameters> </npc> Ai é só você configurar tudo no script, destino, preço, msg, etc... Se tiver algum problema, me avise. ➥ Regras | Seções OTServ | Seções BOT
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.