Postado Julho 21, 2015 9 anos Pessoal estou precisando de um script mais ou menos assim vou explicar aqui. Exemplo : Tipo quando o god falar "/backpackopen" o evento abre e apareçe pra todos player dizendo evento aberto digite "!evento" para entrar no local. E depois que o evento acabar e so o god falar "/backpackexit" o evento fecha +REp pra quem ajudar Editado Julho 21, 2015 9 anos por PedroUchiha (veja o histórico de edições)
Postado Julho 21, 2015 9 anos Solução Em "Data/talkactions/scripts", copie dois arquivos.lua e renomei-os para enterevent.lua e openevent.lua, apague tudo neles e cole: No arquivo enterevent.lua: local t = { gStorage = 25252, -- Só mexa se necessário. msgoff = "O evento de backpack não está aberto no momento.", -- Mensagem caso não esteja aberto. effect = CONST_ME_TELEPORT, -- Efeito ao teleportar. pos = {x = 160, y = 54, z = 7} -- Posição que o comando irá levar. } function onSay(cid, words, param) if getGlobalStorageValue(t.gStorage) >= 1 then if getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) == false then if getTilePzInfo(getPlayerPosition(cid)) == true then doTeleportThing(cid, t.pos) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), t.effect) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Vá até uma zona de proteção para usar o comando.") end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você não pode usar o comando em batalha.") end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, t.msgoff) end return true end No arquivo openevent.lua: local t = { gStorage = 25252, msgoff = "O evento de backpack terminou.", msg = "O evento backpack foi aberto, para entrar digite !evento em uma zona de proteção!" } function onSay(cid, words, param) if param == nil then return doPlayerSendCancel(cid, "Commands param required.") end if param == "open" then if getGlobalStorageValue(t.gStorage) <= 0 then setGlobalStorageValue(t.gStorage, 1) doBroadcastMessage(t.msg) else doPlayerSendCancel(cid, "O evento já está aberto.") end elseif param == "close" then if getGlobalStorageValue(t.gStorage) >= 1 then setGlobalStorageValue(t.gStorage, 0) doBroadcastMessage(t.msgoff) else doPlayerSendCancel(cid, "O evento não está aberto.") end end return true end Agora em "Data/talkactions", abra o arquivo talkactions.xml e adicione: <talkaction words="!evento" event="script" value="enterevent.lua"/> <talkaction log="yes" words="/event" access="5" event="script" value="openevent.lua"/> Comandos: /event open | /event close | !evento O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez! Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680Este tópico foi movido: De: "OTServ → Scripting → Tutoriais de Scripting" Para: "OTServ → Suporte OTServ → Suporte de Scripts" ➥ Regras | Seções OTServ | Seções BOT
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