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Bem, não é novidade que não manjo dos paranauê.. sei fazer/alterar o básico para alguma necessidade minha, enfim.. vi por ai diversos scripts sobre isso, mas antigos.. nenhum que me sirva então gostaria de saber se alguma alma caridosa poderia fazer/disponibilizar/atualizar para mim um script configurável assim ...

 

.~> Como irá funcionar..

 

Inicialmente quero aplicar a essa area..

UsT67Bd.png

 

Gostaria de que quando o player (caso tenha completado uma quest ou qualquer coisa que libere uma storage qualquer), poderia remover a barra de ferro que esta trancando a passagem..

 

A ideia do basin é 'cobrar pedágio', o player que tem a quest feita, ficaria parado no sqm acima ou abaixo do basin , colocaria um item (configurável) no basin e a grade desapareceria por um tempo configurável. 

 

Creio que ao abrir um lado seria interessante adicionar uma storage que seria verificada na próxima tile, para evitar engraçadinhos, caso um player sem storage passe a barra aparece novamente na mesma hora... e indo de [1] para [2], funcionaria da mesma maneira, visto que ao pisar no tile [2] ele não teria a storage correta e a barra se fecharia logo atras.

 

caso haja um player que completou a quest/matou certo monstro esteja parado acima/abaixo do basin mas um que não o fez esteja na tile da frente, logo na grade, seria enviada uma msg avisando que a grade não pode ser aberta.. E para evitar gente sacaneando ele também teleportaria o/os player/s ali para um local configurável, caso tenha 2 players no mesmo sqm acima/abaixo do basin ele teleportaria o que não tem a storage da quest.. 

 

gostaria que o item usado em cada basin possa ser configurado de forma independente.., ex usar uma white pearl para ir e uma black pearl para voltar..

 

Acho que é bem complexo, mas ficaria muito grato se alguém fizesse.. 

 

um bonus seria quem fizer 'ensinar' como fazer para alterar o script caso eu queira usar em outro lugar de outra forma.. tipo puxando um lever para remover uma pedra que iria reaparecer novamente depois de um tempo..

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Coloque as actions id desse movement na posição 1 e 2.

-- <movevent event="StepIn" actionid="10000" script="pedagio.lua" />

local config = {
	storage = 00000,
	gate = {id = 0000, pos = {x = 0, y = 0, z = 0}, },
}

function checkGate()
	local tile = Tile(config.gate.pos)
	if tile then
		local item = tile:getItemById(config.gate.id)
		if item then
			item:remove()
			addEvent(checkGate, 3 * 1000)
		else
			Game.createItem(config.gate.id, 1, config.gate.pos)
		end
	end
end

function onStepIn(creature, item, position, fromPosition)
	local player = creature:getPlayer()
	if player == nil then
		return false
	end

	if player:getStorageValue(config.storage) < 1 then
		player:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce nao tem permissao para passar.")
		player:teleportTo(fromPosition)
	else
		checkGate()
	end

	return true
end

NÃO TESTEI.

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Bem obrigado, isso resolve o problema com não poder passar mas tem o caso dos items.. está funcionando sim.. agradeço :) só não dei melhor resposta por não estar todo completo.. mas agradeço muito pela disponibilidade e intenção em ajudar  :D

Editado por DkAngel83 (veja o histórico de edições)

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