Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Entao, estou precisando de script que quando algum player matar um montro automaticamente ele abrira uma porta..Essa porta tera um tempo para ficar aberta.. por exemplo 30 seg, caso passe este tempo a porta fechará e so matando o monstro novamente para que a porta possa abrir de novo..

 

 

OBS:RESPANW DO MONSTRO EM DETERMINADO TEMPO TBM (NO CASO 30 SEG).. MESMO QUE TENHA PLAYER NA TELA(SE FOR POSSIVEL, CASO CONTRARIO, IGNORE).

Postado

tenho esse salvo por aqui, não faço ideia de quem é os créditos pois não lembro de onde peguei. Veja se lhe serve.

 

 

Esse script baseia-se em receber uma storage após que matar o boss (configurável) em que há tempo de duração para que ele possa abrir a porta da quest nesse tempo.
 
Tutorial
Vá em creaturescripts/scripts e crie um arquivo chamado morteboss.lua.
 
local tab = {
bossname = "NOME DO MONSTRO",
str = {16661, 10} -- {storage, time}
}
 
function onKill(cid, target, lastHit)
    if(getCreatureName(target) == tab.bossname) then
        setPlayerStorageValue(cid, tab.str[1], os.time() + tab.str[2] * 60)
    end
    return true
end
 
login.lua
 
registerCreatureEvent(cid, "MorteBoss")
 
creaturescript.xml
 
<event type="kill" name="MorteBoss" event="script" value="morteboss.lua"/>
 
Vá em actions/scripts e crie um arquivo chamado portaboss.lua.
 
local str = 16661 -- storage
 
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    local pos = getCreaturePosition(cid)
        if getPlayerStorageValue(cid, str) - os.time() < 1 then
            return doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa matar o BOSS para abrir essa porta.")
        end
        
            if pos.x == topos.x then
                if pos.y < topos.y then
                    pos.y = topos.y + 1
                else
                    pos.y = topos.y - 1
                end
            elseif pos.y == topos.y then
                if pos.x < topos.x then
                    pos.x = topos.x + 1
                else
                    pos.x = topos.x - 1
                end
            else
                doPlayerSendCancel(cid, "Fique em frente a porta.")
                return true
            end
        
    doTeleportThing(cid, pos)
    doSendMagicEffect(topos, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
    return true
end
 
actions.xml
 
<action actionid="ACTIONID" script="portaboss.lua"/>

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 520.2k

Informação Importante

Confirmação de Termo