Postado Agosto 9, 2015 9 anos Gostaria de um script que quando um player passar por um tile ira nascer um montro em uma certa position(configuravel), porem ele so podera pisar no tile novamente dps de 5 minutos. Obs: TFS 3.6, 8,6
Postado Agosto 9, 2015 9 anos Em "Data/movements/scripts", nome_desejado.lua: local config = { gStorage = 34349, monster = "Demodras", time = 5, pos = {x = 158, y = 57, z = 7} } function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if not isPlayer(cid) then return true end if getGlobalStorageValue(config.gStorage) < os.time() then doCreateMonster(config.monster, config.pos) setGlobalStorageValue(config.gStorage, config.time * 60 + os.time()) doCreatureSay(cid, ''..config.monster ..' apareceu!', TALKTYPE_MONSTER) doSendMagicEffect(config.pos, CONST_ME_TELEPORT) doSendMagicEffect(position, 13) else doTeleportThing(cid, fromPosition) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Aguarde '.. math.ceil((getGlobalStorageValue(config.gStorage) - os.time())/60) ..' minutos para summonar o '.. config.monster ..' novamente.') end return true end Em "Data/movements", no arquivo movements.xml adicione: <movevent type="StepIn" actionid="XXX" event="script" value="nome_desejado.lua" /> Em XXX coloque a actionID desejada e depois coloque-a no RME. Se tiver errado ou der alguma problema, me avise. ➥ Regras | Seções OTServ | Seções BOT
Postado Agosto 13, 2015 9 anos Autor Em "Data/movements/scripts", nome_desejado.lua: local config = { gStorage = 34349, monster = "Demodras", time = 5, pos = {x = 158, y = 57, z = 7} } function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if not isPlayer(cid) then return true end if getGlobalStorageValue(config.gStorage) < os.time() then doCreateMonster(config.monster, config.pos) setGlobalStorageValue(config.gStorage, config.time * 60 + os.time()) doCreatureSay(cid, ''..config.monster ..' apareceu!', TALKTYPE_MONSTER) doSendMagicEffect(config.pos, CONST_ME_TELEPORT) doSendMagicEffect(position, 13) else doTeleportThing(cid, fromPosition) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Aguarde '.. math.ceil((getGlobalStorageValue(config.gStorage) - os.time())/60) ..' minutos para summonar o '.. config.monster ..' novamente.') end return true end Em "Data/movements", no arquivo movements.xml adicione: <movevent type="StepIn" actionid="XXX" event="script" value="nome_desejado.lua" /> Em XXX coloque a actionID desejada e depois coloque-a no RME. Se tiver errado ou der alguma problema, me avise. o script funciona perfeitamente, so que se o montro ja estiver vivo e o player subir no tile novamente ira nascer 1 , 2, 3 ,4 ...( quantas vezes o player pissar) e gostaria que ficase somente 1 no determinado lugar marcado no script ! se for posivel.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.