Postado Agosto 14, 2015 9 anos Autor falta só adicionar o login.lua pra registrar esse callback (isso garantindo q vc tem esse callback na sua source). Daí toda vez que um player for vocação 0 e mover um item 2596 ele vai ser removido. Parece que há um problema aqui <event type="onMoveItem" name="moveParcelRookgaard" event="script" value="moveParcelRookgaard.lua"/> No valid type for creature event.onMoveItem Tentei trocar por MoveItem e moveitem Da esse erro: Editado Agosto 14, 2015 9 anos por danbsten (veja o histórico de edições)
Postado Agosto 14, 2015 9 anos O primeiro erro significa que não existe compilado na source o event type = onMoveItem, ele não reconheceu esse type.No valid type for creature event.onMoveItem "Não há um tipo válido de creature event chamado onMoveItem" Após as alterações que você fez ele entendeu o script mas o código possui um erro lógico na linha 4: faltou um then próximo do doRemoveItem. Indo na linha 4 vemos claramente que está faltando um then para abrir o bloco de instrução do código if if item.itemid == 2596 deveria ser if item.itemid == 2596 then Isso deve resolver kkk mas só escrevi as coisas aqui acima pra você entender +- como interpretar as coisas que nosso console nos diz.. Editado Agosto 14, 2015 9 anos por xWhiteWolf (veja o histórico de edições) Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Agosto 15, 2015 9 anos Autor O primeiro erro significa que não existe compilado na source o event type = onMoveItem, ele não reconheceu esse type. No valid type for creature event.onMoveItem "Não há um tipo válido de creature event chamado onMoveItem" Após as alterações que você fez ele entendeu o script mas o código possui um erro lógico na linha 4: faltou um then próximo do doRemoveItem. Indo na linha 4 vemos claramente que está faltando um then para abrir o bloco de instrução do código if if item.itemid == 2596 deveria ser if item.itemid == 2596 then Isso deve resolver kkk mas só escrevi as coisas aqui acima pra você entender +- como interpretar as coisas que nosso console nos diz.. nossa q burrice minha, esqueci do then... Obrigado mano, mas se liga só... Não ta dando erro, compila tranquilo, mas não ta funcionando eu arrasto os parcels pra todo lado com a vocação 0 e nada é deletado <event type="moveitem" name="moveParcelRookgaard" event="script" value="moveParcelRookgaard.lua"/> function onMoveItem(cid, item, count, toContainer, fromContainer, fromPos, toPos) if getPlayerVocation(cid) == 0 then if item.itemid == 2596 then doRemoveItem(item.uid, 1) return true end end end registerCreatureEvent(cid, "moveParcelRookgaard") Editado Agosto 15, 2015 9 anos por danbsten (veja o histórico de edições)
Postado Agosto 15, 2015 9 anos Onde você colocou o register? Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado). Tópicos: [FAQ] BBCODE [LIB] Constant [RME] Administrando bordas. [TALK] Broadcast Editável. [TALK] Sugest. [TALK] Checkpoint. [MOVE] Pântano pegajoso. [ACTION] Piggy Bank. (Cassino). [GLOBAL] Uptime Ad. [C0DE] Consertando 'Invalid Password' [PROGRAM] Quest Maker
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.