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Normal [PEDIDO/AJUDA] Monster Zombie Event


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Bom gente, coloquei  um zombie event no meu server, está tudo ok, menos os Zombies.. É assim:

 

 

1- O Zombie NÃO pode ser atacado;

2- O Zombie NÃO mata o player em 1 hit(estou com DONATE Set, mas devia funcionar) tem que matar o player ao encostar no mesmo;

3- Como um KNIGHT vai participar do evento, se o zombie tem que matar o player em 1 hit? Somente encostando no player;

4- Como configuro para quando sobrar apenas 1 player na arena, acabar o evento e ele receber os prêmios, depois de 3 segundos ?

 

 

 

Ai vai o meu evento:

 

creaturescripts/scripts/login.lua

 

registerCreatureEvent(cid, "zombieevent")

 

creaturescripts/scripts/zombieevent.lua

local config = {
    playerCount = 2001, -- Storage dos players que entram e sai do evento
    
    goblet = 5805, -- Troféu que vai pro vencedor do evento
    rewards = {2195, 2152, 2160}, -- Recompensas.       
    moneyReward = {2160, 10, 1}, -- {moneyId, quantidade, usar}1 pra usar 0 pra não usar}
    
    -- Area que o zumbi vai spawnar
    fromPosition = {x = 543, y = 578, z = 7}, -- top de fromPosition até
    toPosition = {x = 577, y = 600, z = 7} -- em baixo toPostion
    }
 
 
function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
    if isPlayer(cid) and isMonster(attacker) then
        if isInArea(getPlayerPosition(cid), config.fromPosition, config.toPosition) then
            if getGlobalStorageValue(config.playerCount) >= 2 then
                doBroadcastMessage(getPlayerName(cid) .. " have been eated by Zombies!", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED)
                local corpse = doCreateItem(3058, 1, getPlayerPosition(cid))
                doItemSetAttribute(corpse, "description", "You recognize " .. getCreatureName(cid) .. ". He was killed by "..(isMonster(attacker) and "a "..string.lower(getCreatureName(attacker)) or isCreature(attacker) and getCreatureName(attacker) or "a field item")..".")
                doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)
                doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)), false)
                doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
                setGlobalStorageValue(config.playerCount, getGlobalStorageValue(config.playerCount)-1)
            elseif getGlobalStorageValue(config.playerCount) == 1 then
                if isInArea(getPlayerPosition(cid), config.fromPosition, config.toPosition) then
                    doBroadcastMessage(getPlayerName(cid) .. " won the Zombie event! Congratulations!", MESSAGE_STATUS_WARNING)
                    local goblet = doPlayerAddItem(cid, config.goblet, 1)
                    doItemSetAttribute(goblet, "description", "Awarded to " .. getPlayerName(cid) .. " for winning the Zombie event.")
                    local corpse = doCreateItem(3058, 1, getPlayerPosition(cid))
                    doItemSetAttribute(corpse, "description", "You recognize " .. getCreatureName(cid) .. ". He was killed by "..(isMonster(attacker) and "a "..string.lower(getCreatureName(attacker)) or isCreature(attacker) and getCreatureName(attacker) or "a field item")..".")
                    doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)
                    doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)), false)
                    doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
                    for _,items in ipairs(config.rewards) do
                        doPlayerAddItem(cid, items, 1)
                    end
                    if config.moneyReward[3] == 1 then
                        doPlayerAddItem(cid, config.moneyReward[1], config.moneyReward[2])
                    end
                end
                        
                for x = config.fromPosition.x, config.toPosition.x do
                    for y = config.fromPosition.y, config.toPosition.y do
                        for z = config.fromPosition.z, config.toPosition.z do
                            areapos = {x = x, y = y, z = z, stackpos = 253}
                            getMonsters = getThingfromPos(areapos)
                            if isMonster(getMonsters.uid) then
                                doRemoveCreature(getMonsters.uid)
                            end
                        end
                    end
                end
            end
            return false
        end
    end
return true
end

 
creaturescripts/creaturescripts.xml

 

<!-- ZOMBIE EVENT -->    

<event type="statschange" name="zombieevent" event="script" value="zombieevent.lua"/>

globalevents/scripts/fechazombie.lua

local teleportPos = {x = 652, y = 1020, z = 7, stackpos = 1} -- Posição em que se abre o teleport
local teleportId = 1387
 
 
 
 
function onTimer()
    for i = 1, 255 do
        teleportPos.stackpos = i
 
 
        if getThingFromPos(teleportPos).itemid == teleportId then
 
 
            doRemoveItem(getThingFromPos(teleportPos).uid, 1)
        end
    end
    return true
end

 
globalevents/scripts/zombieevent.lua

local config = {    semana_mes = "semana",
    days = {1,2,3,4,5,6,7}, -- Dia das semanas que irá acontecer o evento
    goblet = 5805, -- Troféu que vai pro vencedor do evento
    rewards = {2195, 2152, 2160}, -- Recompensas.   
    moneyReward = {2160, 10, 1},-- {moneyId, quantidade, usar}1 pra usar 0 pra não usar}
 
 
 
 
 
 
    playerCount = 2001, -- Storage dos players que entram e sai do evento
    zombieCount = 2002, -- Storage do zombie do event
    teleportActionId = 2008, -- Action ID do teleport
    teleportPosition = {x = 652, y = 1020, z = 7, stackpos = 1}, -- Onde o teleport é criado
    teleportToPosition = {x = 559, y = 589, z = 7}, -- Pra onde será teleportado
    teleportId = 1387, -- ID do teleporte
    timeToStartEvent = 2, -- Minutos que o portal irá ficar aberto até os player entrarem
    timeBetweenSpawns = 20, -- Segundos dps do evento ser startado começarem a aparecer os zombie
    zombieName = "event zombie", -- Nome do zombie sumonado
    playersNeededToStartEvent = 3, -- Players necessários pro evento ser iniciado
    
    -- Area que o zumbi vai spawnar
    fromPosition = {x = 543, y = 578, z = 7}, -- top de fromPosition até
    toPosition = {x = 577, y = 600, z = 7} -- -- em baixo toPostion
    }
 
 
function onTime()
    local time = os.date("*t")
    if (config.semana_mes == "semana" and isInArray(config.days,time.wday)) or (config.semana_mes == "mes" and isInArray(config.days,time.day)) or config.semana_mes == "" then
   local tp = doCreateTeleport(config.teleportId, config.teleportToPosition, config.teleportPosition)
   doItemSetAttribute(tp, "aid", config.teleportActionId)
   doBroadcastMessage("Zombie event starting in " .. config.timeToStartEvent .. " minutes! The teleport will be closed when the event start!", MESSAGE_STATUS_WARNING)
   setGlobalStorageValue(config.playerCount, 0)
   setGlobalStorageValue(config.zombieCount, 0)
   addEvent(startEvent, config.timeToStartEvent * 1000 * 60)
    end
    return TRUE
end
 
 
function startEvent()   
    
    local fromp, top = config.fromPosition, config.toPosition
 
 
    if getGlobalStorageValue(config.playerCount) >= config.playersNeededToStartEvent then
        addEvent(spawnZombie, config.timeBetweenSpawns * 1000)
        doBroadcastMessage("Good luck in the zombie event people! The teleport has closed!", MESSAGE_STATUS_WARNING)
        
        for x = fromp.x, top.x do
            for y = fromp.y, top.y do
                for z = fromp.z, top.z do
                    areapos = {x = x, y = y, z = z, stackpos = 253}
                    getPlayers = getThingfromPos(areapos)
                    if isPlayer(getPlayers.uid) then
                        doPlayerSendTextMessage(getPlayers.uid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "The first zombie will spawn in " .. config.timeBetweenSpawns .. " seconds! Good luck!")
pvgaylord()
                    end
                end
            end
        end
    else
        doBroadcastMessage("The Zombie event could not start because of to few players participating.\n At least " .. config.playersNeededToStartEvent .. " players is needed!", MESSAGE_STATUS_WARNING)
        for x = fromp.x, top.x do
            for y = fromp.y, top.y do
                for z = fromp.z, top.z do
                    areapos = {x = x, y = y, z = z, stackpos = 253}
                    getPlayers = getThingfromPos(areapos)
                    if isPlayer(getPlayers.uid) then
                        doTeleportThing(getPlayers.uid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(getPlayers.uid)), false)
                        doSendMagicEffect(getPlayerPosition(getPlayers.uid), CONST_ME_TELEPORT)
                    end
                end
            end
        end
    end
end
 
 
function spawnZombie()
    if getGlobalStorageValue(config.playerCount) >= 2 then
        pos = {x = math.random(config.fromPosition.x, config.toPosition.x), y = math.random(config.fromPosition.y, config.toPosition.y), z = math.random(config.fromPosition.z, config.toPosition.z)}
        doSummonCreature(config.zombieName, pos)
        doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MORTAREA)
        setGlobalStorageValue(config.zombieCount, getGlobalStorageValue(config.zombieCount)+1)
        doBroadcastMessage("A zombie has spawned! There is currently " .. getGlobalStorageValue(config.zombieCount) .. " zombies in the zombie event!", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED)
        addEvent(spawnZombie, config.timeBetweenSpawns * 1000)
    else
local fromp, top = config.fromPosition, config.toPosition
        for x = fromp.x, top.x do
            for y = fromp.y, top.y do
                for z = fromp.z, top.z do
                    areapos = {x = x, y = y, z = z, stackpos = 253}
                    cid = getThingfromPos(areapos).uid
                    if isPlayer(cid) then
doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)), false)
doBroadcastMessage(getCreatureName(cid)..' has survived at zombie event!')
                   for _,items in ipairs(config.rewards) do
                 doPlayerAddItem(cid, items, 1)
      end
              if config.moneyReward[3] == 1 then
         doPlayerAddItem(cid, config.moneyReward[1], config.moneyReward[2])
         end
                 doBroadcastMessage(getPlayerName(cid) .. " won the Zombie event! Congratulations!", MESSAGE_STATUS_WARNING)
                 local goblet = doPlayerAddItem(cid, config.goblet, 1)
               doItemSetAttribute(goblet, "description", "Awarded to " .. getPlayerName(cid) .. " for winning the Zombie event.")
   elseif isMonster(cid) then
doRemoveCreature(cid)
                    end
                end
            end
        end
    end
end
 
 
 
 
 
 
function pvgaylord()
local fromp, top, p, m = config.fromPosition, config.toPosition, 0, 0
for x = fromp.x, top.x do
            for y = fromp.y, top.y do
                for z = fromp.z, top.z do
                    local areapos = {x = x, y = y, z = z, stackpos = 253}
                    local cid = getThingfromPos(areapos).uid
                    if isPlayer(cid) then
p = p+1
   elseif isMonster(cid) then
m = m+1
                    end
                end
            end
        end
if p ~= getGlobalStorageValue(config.playerCount) then
setGlobalStorageValue(config.playerCount, p)
end
if p < 2 then
return true
end
addEvent(pvgaylord,100,nil)
end

 
globalevents/globalevents.xml

 

<globalevent name="zombieevent" time="23:41" event="script" value="zombieevent.lua"/>

<globalevent name="zombieventt" time="23:43" event="script" value="fechazombie.lua"/>

 

 

monsters/Zombie event.xml

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><monster name="Event Zombie" nameDescription="an event zombie" race="undead" experience="280" speed="100" manacost="0">
    <health now="500" max="500"/>
    <look type="311" corpse="9875"/>
    <targetchange interval="5000" chance="50"/>
    <strategy attack="100" defense="0"/>
    <flags>
        <flag summonable="0"/>
        <flag attackable="0"/>
        <flag hostile="1"/>
        <flag illusionable="0"/>
        <flag convinceable="0"/>
        <flag pushable="0"/>
        <flag canpushitems="1"/>
        <flag canpushcreatures="1"/>
        <flag targetdistance="1"/>
        <flag staticattack="90"/>
        <flag runonhealth="0"/>
    </flags>
    <attacks>
        <attack name="melee" interval="2000" min="-35000" max="-35000"/>
    </attacks>
    <defenses armor="15" defense="10"/>
    <immunities>
        <immunity paralyze="1"/>
<immunity invisible="1"/>
    </immunities>
    <voices interval="5000" chance="10">
        <voice sentence="You wont last long!"/>
        <voice sentence="Mmmmh.. braains!"/>
    </voices>
    <loot>
        <item id="2148" countmax="1" chance="100000"/><!-- gold coin -->
    </loot>
</monster>

 
monsters.xml

 

<!-- ZombieEvent -->

<monster name="event zombie" file="Zombie event.xml"/>

 

movements/scripts/zombieevent.lua

local config = {    playerCount = 2001, -- Storage do players do evento

    maxPlayers = 20, -- Maximo de players pra partiparem do evento
    minLevel = 17 -- Level minimo pra entrar no evento
    }
    
function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
if getPlayerLevel(cid) < config.minLevel then
        addEvent(tpBack, 1000, cid, fromPosition)
        doPlayerSendCancel(cid, "You need to be at least level " .. config.minLevel .. ".")
        return false
end
    if getGlobalStorageValue(config.playerCount) < config.maxPlayers then
        setGlobalStorageValue(config.playerCount, getGlobalStorageValue(config.playerCount)+1)
        if getGlobalStorageValue(config.playerCount) == config.maxPlayers then
            doBroadcastMessage("The Zombie event is now full [" .. getGlobalStorageValue(config.playerCount) .. " players]! The event will soon start.")
        else    
            doBroadcastMessage(getPlayerName(cid) .. " entered the Zombie event! Currently " .. getGlobalStorageValue(config.playerCount) .. " players have joined!", MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED)
        end    
    else
        addEvent(tpBack, 1000, cid, fromPosition)
        doPlayerSendCancel(cid, "The event is full. There is already " .. config.maxPlayers .. " players participating in the quest.")
        return false
    end
    print(getStorage(config.playerCount) .. " Players in the zombie event.")
    return true
end
 
 
function tpBack(cid, fromPosition)
    doTeleportThing(cid, fromPosition, true)
    doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_TELEPORT)
end

 
 
movements/movements.xml

 

<!-- ZOMBIE event -->

    <movevent type="StepIn" actionid="2008" event="script" value="zombieevent.lua"/>

 

Créditos:

 

Smart Maxx

 

 

 

 

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      Se estiver tendo problemas para abrir a versão 8.60, tente utilizar este.
                                                                                                                     
      Baixar o Tibia Client 8.60 que funciona no Remere’s Map Editor
      Essa versão do Tibia 8.60 client resolve o erro unsupported client version ou Could not locate tibia.dat and/or tibia.spr, please navigate to your tibia 8.60 installation folder.
       
      Downloads
      https://tibiaking.com/applications/core/interface/file/attachment.php?id=47333

      Scan: https://www.virustotal.com/gui/file/333e172ac49ba2028db9eb5889994509e7d2de28ebccfa428c04e86defbe15cc
       
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       [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/boost.lua)

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