Postado Agosto 26, 2015 9 anos Ola, eu gostaria de pedir ajuda com uma script que permita certo player entrar por ela apenas se a pessoa tiver 20 de sword fighting. obrigado desde, já !
Postado Agosto 27, 2015 9 anos Solução Testa ai, qualquer coisa me diz.. Abre teu remeres e na porta que desejas editar, dê um duplo click e adicione a unique id 2500; agora em actions.xml adicione isso : <action uniqueid="2500" event="script" value="sworddoor.lua"/> crie um arquivo sworddoor.lua e adicione isso dentro : function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if(item.uid == 2500 and getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SWORD) < 20) then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You need 20 sword fighting to open this door.") end end
Postado Agosto 27, 2015 9 anos Essa verificação: if(item.uid == 2500 É totalmente desnecessária, só faz custar mais ao servidor, mesmo que seja pouco, de grão em grão a galinha enche o papo... Não é necessário colocar () nisso, ficaria até melhor sem , e está faltando return true no final do script, para ele poder abrir a porta caso tenha o skill. Também poderia fazer assim: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) return getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SWORD) < 20 and doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You need 20 sword fighting to open this door.") or true end _ .-'` `} _./) / } .'o \ | } '.___.'`.\ {` /`\_/ , `. } ME DA UMA NOZ! \=' .-' _`\ { `'`;/ `, } _\ @ ; } /__`;-...'--' Cluck!
Postado Agosto 28, 2015 9 anos Essa verificação: if(item.uid == 2500 É totalmente desnecessária, só faz custar mais ao servidor, mesmo que seja pouco, de grão em grão a galinha enche o papo... Não é necessário colocar () nisso, ficaria até melhor sem , e está faltando return true no final do script, para ele poder abrir a porta caso tenha o skill. Também poderia fazer assim: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) return getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SWORD) < 20 and doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You need 20 sword fighting to open this door.") or true end Obrigado pela observação! sobre os () já é mania minha de programar, então eu sempre coloco pro script ficar bonitinho. Mas sobre o resto, foi que eu fiz na pressa e acabei nem testando
Postado Agosto 28, 2015 9 anos Essa verificação: if(item.uid == 2500 É totalmente desnecessária, só faz custar mais ao servidor, mesmo que seja pouco, de grão em grão a galinha enche o papo... Não é necessário colocar () nisso, ficaria até melhor sem , e está faltando return true no final do script, para ele poder abrir a porta caso tenha o skill. Também poderia fazer assim: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) return getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_SWORD) < 20 and doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You need 20 sword fighting to open this door.") or true end @Off Hmm, legal esse jeito de realizar a "condicional" no script, já vi, mas nunca usei, já vou aprender por aqui kkk, obrigado. @Topic Problema resolvido!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.