Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Tenho esa spell de cair meteoros do whitewolf e queria sabe onde nese script determina de onde ira vir o efeito de distancia.
dnhlzm.png
1- Onde esta o numero "1" na imagen gostaria de saber onde no script determina a posiçao de onde viria o efeito de distancia e como localizar esa posiçao.
2- Se existe algun codigo que faça o efeito de distancia cair mas devegar qual seria?
3- Onde esta o numero "2" como eu faria o efeito de distancia sair da posiçao onde esta o personagen e subir pra cima, depois de un delay cair pra baixo novamente.

local config = {
effectz = 6, --- efeito ao hitar o chao
field = false, --- criar fields (true/false)
fieldid = 1492, -- id do field que sera criado
chancehit = 20, --- chance de acertar uma area
chanceid = 10, --- chance de criar um field ao acertar a area
effectx = 3, --- efeito de distancia
waves = 7 -- quantidade de ondas de meteoros que irao cair
}

local water = {490, 491, 492, 493, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625}
local combat = createCombatObject()
local meteor = createCombatObject()
setCombatParam(meteor, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(meteor, COMBAT_PARAM_USECHARGES, TRUE)
setCombatParam(meteor, COMBAT_PARAM_EFFECT, config.effectz)
setCombatFormula(meteor, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -30, -50, -40, -55)

local meteor_fire = createCombatObject()
setCombatParam(meteor_fire, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, config.fieldid)

local meteor_water = createCombatObject()
setCombatParam(meteor_water, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(meteor_water, COMBAT_PARAM_USECHARGES, TRUE)
setCombatParam(meteor_water, COMBAT_PARAM_EFFECT, 1)
setCombatFormula(meteor, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -30, -50, -40, -55)

combat_arr = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}
}
local combat_area = createCombatArea(combat_arr)
setCombatArea(combat, combat_area)

local function meteorCast(p)
doCombat(p.cid, p.combat, positionToVariant(p.pos))
end

function onTargetTile(cid, pos)
if (math.random(100) <= config.chancehit) then
local ground = getThingfromPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0})
local newpos = {x = pos.x - 7, y = pos.y - 6, z = pos.z}
if isInArray(water, ground.itemid) then
doSendDistanceShoot(newpos, pos, config.effectx)
addEvent(meteorCast, 200, {cid = cid, pos = pos, combat = meteor_water})
else
doSendDistanceShoot(newpos, pos, config.effectx)
if math.random(100) <= config.chanceid and isWalkable(pos, false, true, true) and config.field then 
addEvent(meteorCast, 200, {cid = cid,pos = pos, combat = meteor_fire})
end
addEvent(meteorCast, 200, {cid = cid,pos = pos, combat = meteor})
end
end
end
setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile")
function onCastSpell(cid, var)
    for i = 0, config.waves do
        addEvent(function()
            if isCreature(cid) then
                doCombat(cid, combat, var)
            end
        end, 220 * i)
    end
 
return true
end

Obrigado a quem poder ajudar.
Postado

Tenho esa spell de cair meteoros do whitewolf e queria sabe onde nese script determina de onde ira vir o efeito de distancia.
1- Onde esta o numero "1" na imagen gostaria de saber onde no script determina a posiçao de onde viria o efeito de distancia e como localizar esa posiçao.
2- Se existe algun codigo que faça o efeito de distancia cair mas devegar qual seria?
3- Onde esta o numero "2" como eu faria o efeito de distancia sair da posiçao onde esta o personagen e subir pra cima, depois de un delay cair pra baixo novamente.

Obrigado a quem poder ajudar.

Eae bro, então..
1- O script não especifica isso, ele mete em um RANDOM, ou seja, não tem posição certa para aparecer os efeitos.

2- Não tem bro, é padrão do client do tibia a velocidade do efeito.
3- Da maneira que esta o script, não tem como alterar também, pois os efeitos pegam toda a área RANDOM.

Ex:

combat_arr = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}
}

Onde estão esses números, exceto o nº0, vai ser onde vão cair os efeitos. o Numero 3 é a sua posição.

Editado por Milbradt (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo