Postado Outubro 22, 2015 10 anos pessoal por favor alguem tem uma script ai por exemplo "matar o monstro e nascer um teleport que leva para o templo" por que fiz uma quest de addon, e para sair é necessario matar o boss para que o teleport apareça tentei essa script \/ não deu muito certo quando mata o bixo o servidor crasha =S local tpId = 1387local tps = { ["New Mage"] = {pos = {x=288, y=125, z=8}, toPos = {x=160, y=54, z=7}, time = 60},}function removeTp(tp) local t = getTileItemById(tp.pos, tpId) if t then doRemoveItem(t.uid, 1) doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF) endendfunction onDeath(cid) local tp = tps[getCreatureName(cid)] if tp then doCreateTeleport(tpId, tp.toPos, tp.pos) doCreatureSay(cid, "Teleport fecha em 1 Min Clique Na Estatua "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(removeTp, tp.time*1000, tp) end return TRUE endou então estou vacilando nessa parte? no arquivo.xml do seu monstro adicione: <script> <event name="tp"/> </script> caso eu esteja errando no xml do monstro por favor me mandem como ficaria o monstro é assim <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><monster name="New Mage" nameDescription="a master sorcerer" race="blood" experience="52500" speed="1390" manacost="0"> <health now="5550000" max="5550000"/> <look type="130" head="94" body="89" legs="94" feet="0" addons="1"/> <targetchange interval="2000" chance="5"/> <strategy attack="80" defense="10"/> <flags> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illusionable="0"/> <flag convinceable="0"/> <flag pushable="0"/> <flag canpushitems="1"/> <flag canpushcreatures="1"/> <flag targetdistance="1"/> <flag runonhealth="0"/> </flags> <attacks> <attack name="melee" interval="2000" skill="110" attack="90"/> <attack name="death" interval="2000" chance="100" range="8" min="-600" max="-620"> <attribute key="shootEffect" value="suddendeath"/> </attack> <attack name="fire" interval="5000" chance="80" range="8" radius="2" target="1" min="-600" max="-620"> <attribute key="shootEffect" value="fire"/> <attribute key="areaEffect" value="firearea"/> </attack> </attacks> <defenses armor="45" defense="50"> <defense name="healing" interval="4000" chance="100" min="700" max="1100"> <attribute key="areaEffect" value="blueshimmer"/> </defense> <defense name="speed" interval="5000" chance="30" speedchange="700" duration="20000"> <attribute key="areaEffect" value="redshimmer"/> </defense> </defenses> <elements> <element energyPercent="50"/> <element earthPercent="50"/> <element firePercent="50"/> <element icePercent="50"/> <element deathPercent="50"/> <element physicalPercent="50"/> </elements> <immunities> <immunity physical="0"/> <immunity energy="0"/> <immunity fire="0"/> <immunity poison="0"/> <immunity lifedrain="0"/> <immunity paralyze="0"/> <immunity outfit="0"/> <immunity drunk="0"/> <immunity invisible="1"/> </immunities> <summons maxSummons="2"> <summon name="orc berserker" interval="3000" chance="40" max="0"/> </summons> <voices interval="5000" chance="100"> <voice sentence="Noob!!" yell="1"/> </voices> <loot capacity="800"> <item id="2544" countmax="13" chance="27000"/> <item id="2456" countmax="1" chance="13000"/> <item id="2487" countmax="1" chance="600"/> <item id="2491" countmax="1" chance="500"/> <item id="2519" countmax="1" chance="400"/> <item id="2392" countmax="1" chance="500"/> <item id="2148" countmax="100" chance="60000"/> <item id="2681" countmax="1" chance="20000"/> <item id="2652" countmax="1" chance="8000"/> <item id="2071" countmax="1" chance="15000"/> <item id="2666" countmax="2" chance="18000"/> <item id="2164" countmax="1" chance="500"/> <item id="2744" countmax="1" chance="20000"/> <item id="2120" countmax="1" chance="20000"/> <item id="2661" countmax="1" chance="12000"/> <item id="1949" countmax="1" chance="45000"/> <item id="2377" countmax="1" chance="1500"/> <item id="2391" countmax="1" chance="1000"/> <item id="2121" countmax="1" chance="5000"/> </loot></monster>
Postado Outubro 22, 2015 10 anos Não esquece de registrar no login.lua local m = { ["New Mage"] = { time = 60, -- Seconds to = {x=1, y=2, z=3}, -- Where Teleport Goes tp = {x= 4, y=5, z=6} -- Where Teleport Creates } } function onKill(cid, target) local monster = m[getCreatureName(target)] local function deleteTeleport() local teleport = getTileItemById(monster.tp, 1387) if(teleport.uid > 0) then doRemoveItem(teleport.uid) doSendMagicEffect(monster.tp, CONST_ME_POFF) end return true end if(isPlayer(target) == true) then return true elseif(not monster) then return true else doCreateTeleport(1387, monster.to, monster.tp) addEvent(deleteTeleport, monster.time * 1000) doSendMagicEffect(monster.tp, CONST_ME_ENERGYAREA) doCreatureSay(cid, "You have " .. monster.time .. " seconds to escape!", TALKTYPE_ORANGE_1) end return true end Editado Outubro 22, 2015 10 anos por vankk (veja o histórico de edições) Discord: vankk #7765 Precisando de ajuda? Entre em contato comigo via Discord. Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.
Postado Outubro 22, 2015 10 anos local tps = { ["new mage"] = {pos = {x=288, y=125, z=8}, toPos = {x=160, y=54, z=7}, time = 60} } local function removeTp(tp) local t = getTileItemById(tp.pos, 1387).uid return t > 0 and doRemoveItem(t) and doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF) end function onDeath(cid) local tp = tps[getCreatureName(cid):lower()] if isMonster(cid) and tp then doCreateTeleport(1387, tp.toPos, tp.pos) doCreatureSay(cid, "O teleport irá sumir em "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(removeTp, tp.time*1000, tp) end return true end Editado Outubro 22, 2015 10 anos por Vodkart (veja o histórico de edições) [*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*] DISCORD: vodkart#6090
Postado Outubro 22, 2015 10 anos Autor Não esquece de registrar no login.lua local m = { ["New Mage"] = { time = 60, -- Seconds to = {x=1, y=2, z=3}, -- Where Teleport Goes tp = {x= 4, y=5, z=6} -- Where Teleport Creates } } function onKill(cid, target) local monster = m[getCreatureName(target)] local function deleteTeleport() local teleport = getTileItemById(monster.tp, 1387) if(teleport.uid > 0) then doRemoveItem(teleport.uid) doSendMagicEffect(monster.tp, CONST_ME_POFF) end return true end if(isPlayer(target) == true) then return true elseif(not monster) then return true else doCreateTeleport(1387, monster.to, monster.tp) addEvent(deleteTeleport, monster.time * 1000) doSendMagicEffect(monster.tp, CONST_ME_ENERGYAREA) doCreatureSay(cid, "You have " .. monster.time .. " seconds to escape!", TALKTYPE_ORANGE_1) end return true end ja resolvi criei outro topico com outro erro irritante e.e http://www.tibiaking.com/forum/topic/63733-debug-tpmonster/
Postado Outubro 22, 2015 10 anos Autor local tps = { ["new mage"] = {pos = {x=288, y=125, z=8}, toPos = {x=160, y=54, z=7}, time = 60} } local function removeTp(tp) local t = getTileItemById(tp.pos, 1387).uid return t > 0 and doRemoveItem(t) and doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF) end function onDeath(cid) local tp = tps[getCreatureName(cid):lower()] if isMonster(cid) and tp then doCreateTeleport(1387, tp.toPos, tp.pos) doCreatureSay(cid, "O teleport irá sumir em "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(removeTp, tp.time*1000, tp) end return true end Vod não entendi.. sou iniciante em script se puder explicar melhor agradeço obrigado.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.