Postado Novembro 1, 2015 9 anos Eis que trago mais uma função à biblioteca matemática de Lua, a math.percent. Sendo objetivo, ela calcula o percentual de um valor numérico, independentemente desse valor ser um inteiro ou decimal. math.percent = function (value, percentage) -- Developed by Wise ~ TibiaKing.com return tonumber(value) and tonumber(percentage) and math.abs(tonumber(string.format('%.f', tostring(percentage * (value/100))))) or nil end Exemplo de um cálculo:Mensagem maldita"Você atingiu 80% da sua franquia diária de 30MB. Ao atingir 100%, sua navegação será bloqueada." E agora, brother? Quantos MB eu usei? math.percent(30, 80) -- (valor númerico, %) 24 Enfim, se for disponibilizar este script em outro meio, deixe meu nick nos créditos.;] Editado Novembro 1, 2015 9 anos por Wise (veja o histórico de edições)
Postado Novembro 1, 2015 9 anos Seu tópico foi aprovado e movido para a seção correta! Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos. Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP.
Postado Novembro 2, 2015 9 anos Autor 14 horas atrás, Matheus disse: Seu tópico foi aprovado Valeu, meu brother.
Postado Novembro 21, 2015 9 anos math.percent = function (value, percentage) -- Developed by Wise ~ TibiaKing.com return math.ceil(math.floor(value)*math.floor(percentage)/100) end
Postado Novembro 21, 2015 9 anos Autor @Vodkart O script que você sugeriu, dá pra concluir que os decimais não serão arredondados corretamente. Por exemplo: 32,83 -> 32 ao invés de 33. Além de que há a possibilidade de ocorrer um conflito aritmético entre as variáveis. Mas agradeço a intenção, brother. Editado Novembro 21, 2015 9 anos por Wise (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.