Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Preciso criar um item em meu ot parecido com o "magic wall" vc click na runa click no floor e ele aparece, fica la por 3 segundos e depois explode em uma area de 3x3 com dado fisico ou fire
Obrigada!!!

  • Respostas 10
  • Visualizações 517
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • <action itemid="2263" script="bombita.lua"/> local config = { itemid = 2180, -- id da bomba  duration = 1, -- duration antes de ser removida effect1 = 3, -- efeito que sai ao colocar a bomba m

  • @pablobion   local config = { itemid = 2180, -- id da bomba duration = 1, -- duration antes de ser removida effect1 = 3, -- efeito que sai ao colocar a bomba msg1 = "Bomba ativada!", -- mensag

  • não to conseguindo comentar nesse tópico, fica indo pra baixo daquela primeira resposta minha... mas a resposta tá ali já.

  • 3 weeks later...
Postado
<action itemid="2263" script="bombita.lua"/>
local config = {
itemid = 2180, -- id da bomba 
duration = 1, -- duration antes de ser removida
effect1 = 3, -- efeito que sai ao colocar a bomba
msg1 = "Bomba ativada!", -- mensagem que sai ao ser colocado a bomba
effect2 = 5 -- efeito ao explodir
}

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, config.effect2)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -10, -1, -20, 5, 5, 1.4, 2.1) -- formula

local arr = {
{0, 1, 0},
{1, 3, 1}, -- area que vai acertar ao explodir a bomba
{0, 1, 0},
}
local area = createCombatArea(arr)
setCombatArea(combat, area)

local function removeBomba(cid, pos, id)
    local item = getTileItemById(pos, id)
    if item.uid > 0 then
        local player = getPlayerByNameWildcard(getItemAttribute(item.uid, 'ref'))
        if isCreature(player) then        
            doCombat(player, combat, {
            pos = pos,
            type = 2
        })
        end
        doRemoveItem(item.uid)
    end
return true
end
    
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local item = doCreateItem(config.itemid, 1, toPosition)
    doItemSetAttribute(item, 'ref', getCreatureName(cid))
    doCreatureSay(cid, config.msg1, 20)
    doSendMagicEffect(toPosition, config.effect1)
    addEvent(removeBomba, config.duration * 1000, cid, toPosition, config.itemid)    
return true
end

o primeiro vai no actions.xml, o segundo em data/actions/scripts.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Postado

@xWhiteWolf Funcionou... so tem um porem nao consigo colocar a bomba com a runa na bp, a runa tem que ta no chao pra usar :(

Editado por pablobion (veja o histórico de edições)

Scriptszinhos:

 

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo