Postado Novembro 25, 2015 9 anos @pablobion local config = { itemid = 2180, -- id da bomba duration = 1, -- duration antes de ser removida effect1 = 3, -- efeito que sai ao colocar a bomba msg1 = "Bomba ativada!", -- mensagem que sai ao ser colocado a bomba effect2 = 5 -- efeito ao explodir } local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, config.effect2) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -10, -1, -20, 5, 5, 1.4, 2.1) -- formula local arr = { {0, 1, 0}, {1, 3, 1}, -- area que vai acertar ao explodir a bomba {0, 1, 0}, } local area = createCombatArea(arr) setCombatArea(combat, area) local function removeBomba(cid, pos, id) local item = getTileItemById(pos, id) if item.uid > 0 then local player = getPlayerByNameWildcard(getItemAttribute(item.uid, 'ref')) if isCreature(player) then doCombat(player, combat, { pos = pos, type = 2 }) end doRemoveItem(item.uid) end return true end local fpos = {x = 160, y = 54, z = 7} -- pos da area < /\ local tpos = {x = 189, y = 20, z = 7} -- pos da area > \/ function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if not isInRange(fromPosition, fpos, tpos) then doPlayerSendCancel(cid, "You're out of the permitted area.") return true end local item = doCreateItem(config.itemid, 1, toPosition) doItemSetAttribute(item, 'ref', getCreatureName(cid)) doCreatureSay(cid, config.msg1, 20) doSendMagicEffect(toPosition, config.effect1) addEvent(removeBomba, config.duration * 1000, cid, toPosition, config.itemid) return true end não.. tenta inverter as areas. @pablobion troca essa linha if not isInRange(fromPosition, fpos, tpos) then doPlayerSendCancel(cid, "You're out of the permitted area.") return true end por if not isInRange(getCreaturePosition(cid), fpos, tpos) then doPlayerSendCancel(cid, "You're out of the permitted area.") return true end Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Novembro 26, 2015 9 anos deve ser um erro bobo qualquer @xWhiteWolf mas nao sei arrumar não me ajuda? pq so ta dando de usar a runa, se ela estiver no chao Scriptszinhos: Spoiler [CREATURESCRIPT] Auto TP depois de matar boss [ACTION] Clean Area [TALKACTION] !FelizAnoNovo [ACTION + MOVEMENT] Cartas ao GOD [CREATURESCRIPT] Always Emblem System [ACTION] Anihi simples [TALKACTIONS] Urinar / fazer xixi Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.
Postado Novembro 27, 2015 9 anos 3 horas atrás, pablobion disse: deve ser um erro bobo qualquer @xWhiteWolf mas nao sei arrumar não me ajuda? pq so ta dando de usar a runa, se ela estiver no chao não to conseguindo comentar nesse tópico, fica indo pra baixo daquela primeira resposta minha... mas a resposta tá ali já. Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Novembro 27, 2015 9 anos 14 minutos atrás, xWhiteWolf disse: não to conseguindo comentar nesse tópico, fica indo pra baixo daquela primeira resposta minha... mas a resposta tá ali já. Obrigado sr. você é ótimo sou teu fã Scriptszinhos: Spoiler [CREATURESCRIPT] Auto TP depois de matar boss [ACTION] Clean Area [TALKACTION] !FelizAnoNovo [ACTION + MOVEMENT] Cartas ao GOD [CREATURESCRIPT] Always Emblem System [ACTION] Anihi simples [TALKACTIONS] Urinar / fazer xixi Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.
Postado Novembro 29, 2015 9 anos Autor Em 24/11/2015 20:48:09, xWhiteWolf disse: <action itemid="2263" script="bombita.lua"/> local config = { itemid = 2180, -- id da bomba duration = 1, -- duration antes de ser removida effect1 = 3, -- efeito que sai ao colocar a bomba msg1 = "Bomba ativada!", -- mensagem que sai ao ser colocado a bomba effect2 = 5 -- efeito ao explodir } local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, config.effect2) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -10, -1, -20, 5, 5, 1.4, 2.1) -- formula local arr = { {0, 1, 0}, {1, 3, 1}, -- area que vai acertar ao explodir a bomba {0, 1, 0}, } local area = createCombatArea(arr) setCombatArea(combat, area) local function removeBomba(cid, pos, id) local item = getTileItemById(pos, id) if item.uid > 0 then local player = getPlayerByNameWildcard(getItemAttribute(item.uid, 'ref')) if isCreature(player) then doCombat(player, combat, { pos = pos, type = 2 }) end doRemoveItem(item.uid) end return true end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local item = doCreateItem(config.itemid, 1, toPosition) doItemSetAttribute(item, 'ref', getCreatureName(cid)) doCreatureSay(cid, config.msg1, 20) doSendMagicEffect(toPosition, config.effect1) addEvent(removeBomba, config.duration * 1000, cid, toPosition, config.itemid) return true end o primeiro vai no actions.xml, o segundo em data/actions/scripts. Obrigada, por enquanto, irei testar para ver se tudo deu certo Em 26/11/2015 22:24:21, xWhiteWolf disse: Deu tudo Certo, tem um detalhe, preciso que a bomba seja lançada de longe quando dou click nela e click no map, o player nao ande ate o local e deixa a bomb, eu preciso que ela saia igual uma magic wall, de longe!, o resto ta tudo certo você é muiiiito booom, obrigadaaaa novamente, fico no aguardo, beijoos Editado Novembro 29, 2015 9 anos por Ceds (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.