Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

@pablobion

 

local config = {
itemid = 2180, -- id da bomba 
duration = 1, -- duration antes de ser removida
effect1 = 3, -- efeito que sai ao colocar a bomba
msg1 = "Bomba ativada!", -- mensagem que sai ao ser colocado a bomba
effect2 = 5 -- efeito ao explodir
}

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, config.effect2)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -10, -1, -20, 5, 5, 1.4, 2.1) -- formula

local arr = {
{0, 1, 0},
{1, 3, 1}, -- area que vai acertar ao explodir a bomba
{0, 1, 0},
}
local area = createCombatArea(arr)
setCombatArea(combat, area)

local function removeBomba(cid, pos, id)
	local item = getTileItemById(pos, id)
	if item.uid > 0 then
		local player = getPlayerByNameWildcard(getItemAttribute(item.uid, 'ref'))
		if isCreature(player) then		
			doCombat(player, combat, {
			pos = pos,
			type = 2
        })
		end
		doRemoveItem(item.uid)
	end
return true
end

local fpos = {x = 160, y = 54, z = 7}	-- pos da area < /\
local tpos = {x = 189, y = 20, z = 7}	-- pos da area > \/
	
	
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	if not isInRange(fromPosition, fpos, tpos) then doPlayerSendCancel(cid, "You're out of the permitted area.") return true end	
	local item = doCreateItem(config.itemid, 1, toPosition)
	doItemSetAttribute(item, 'ref', getCreatureName(cid))
	doCreatureSay(cid, config.msg1, 20)
	doSendMagicEffect(toPosition, config.effect1)
	addEvent(removeBomba, config.duration * 1000, cid, toPosition, config.itemid)	
return true
end

 

não.. tenta inverter as areas. 

@pablobion

troca essa linha 

if not isInRange(fromPosition, fpos, tpos) then doPlayerSendCancel(cid, "You're out of the permitted area.") return true end	

por

if not isInRange(getCreaturePosition(cid), fpos, tpos) then doPlayerSendCancel(cid, "You're out of the permitted area.") return true end	

 

 

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

  • Respostas 10
  • Visualizações 511
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • <action itemid="2263" script="bombita.lua"/> local config = { itemid = 2180, -- id da bomba  duration = 1, -- duration antes de ser removida effect1 = 3, -- efeito que sai ao colocar a bomba m

  • @pablobion   local config = { itemid = 2180, -- id da bomba duration = 1, -- duration antes de ser removida effect1 = 3, -- efeito que sai ao colocar a bomba msg1 = "Bomba ativada!", -- mensag

  • não to conseguindo comentar nesse tópico, fica indo pra baixo daquela primeira resposta minha... mas a resposta tá ali já.

Postado

deve ser um erro bobo qualquer @xWhiteWolf mas nao sei arrumar não :( me ajuda? pq so ta dando de usar a runa, se ela estiver no chao

Scriptszinhos:

 

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

Postado
3 horas atrás, pablobion disse:

deve ser um erro bobo qualquer @xWhiteWolf mas nao sei arrumar não :( me ajuda? pq so ta dando de usar a runa, se ela estiver no chao


não to conseguindo comentar nesse tópico, fica indo pra baixo daquela primeira resposta minha... mas a resposta tá ali já.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

Postado
14 minutos atrás, xWhiteWolf disse:


não to conseguindo comentar nesse tópico, fica indo pra baixo daquela primeira resposta minha... mas a resposta tá ali já.

Obrigado sr. você é ótimo :laugh: sou teu fã

Scriptszinhos:

 

Não abandone seu tópico, quando você tiver a dúvida resolvida sozinho tente ensinar aos outros como resolve-la (você pode não ser o único com o problema) e quando ela for resolvida por outra pessoa não se esqueça de marcar como melhor resposta e deixar o gostei.

Postado
  • Autor
Em 24/11/2015 20:48:09, xWhiteWolf disse:

<action itemid="2263" script="bombita.lua"/>

local config = {
itemid = 2180, -- id da bomba 
duration = 1, -- duration antes de ser removida
effect1 = 3, -- efeito que sai ao colocar a bomba
msg1 = "Bomba ativada!", -- mensagem que sai ao ser colocado a bomba
effect2 = 5 -- efeito ao explodir
}

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, config.effect2)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -10, -1, -20, 5, 5, 1.4, 2.1) -- formula

local arr = {
{0, 1, 0},
{1, 3, 1}, -- area que vai acertar ao explodir a bomba
{0, 1, 0},
}
local area = createCombatArea(arr)
setCombatArea(combat, area)

local function removeBomba(cid, pos, id)
    local item = getTileItemById(pos, id)
    if item.uid > 0 then
        local player = getPlayerByNameWildcard(getItemAttribute(item.uid, 'ref'))
        if isCreature(player) then        
            doCombat(player, combat, {
            pos = pos,
            type = 2
        })
        end
        doRemoveItem(item.uid)
    end
return true
end
    
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local item = doCreateItem(config.itemid, 1, toPosition)
    doItemSetAttribute(item, 'ref', getCreatureName(cid))
    doCreatureSay(cid, config.msg1, 20)
    doSendMagicEffect(toPosition, config.effect1)
    addEvent(removeBomba, config.duration * 1000, cid, toPosition, config.itemid)    
return true
end

o primeiro vai no actions.xml, o segundo em data/actions/scripts.

Obrigada, por enquanto, irei testar para ver se tudo deu certo

Em 26/11/2015 22:24:21, xWhiteWolf disse:


 

Deu tudo Certo, tem um detalhe, preciso que a bomba seja lançada de longe quando dou click nela e click no map, o player nao ande ate o local e deixa a bomb, eu preciso que ela saia igual uma magic wall, de longe!, o resto ta tudo certo você é muiiiito booom, obrigadaaaa novamente, fico no aguardo, beijoos

Editado por Ceds (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo