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Eu sinceramente estou apaixonado no feedback seu @PLoOc. Então, vamos lá..

 

Eu concordo plenamente com você, as pessoas querem apenas uma diversão, "meio que fugir da realidade do Tibia", digo, algo cansativo etc, querem algo divertido. E estou buscamente isso, tentando pelo menos, porque não é um trabalho fácil, você descobrir o que as pessoas gostam, e trabalhar em cima disso, e sem ter uma base. Porque eu tinha uma base para esses tipo de servidor para ~2010 e não em 2015~2016, muitas coisas mudaram.

 

O meu problema está em conseguir uma equipe, estou com algumas pessoas na staff, que irei anunciar hoje, mas estou atrás de mais gente, de pessoas dedicadas, mas ai que está o problema, hoje em dia é difícil você arrumar isso, antigamente você postava em qualquer fórum que você precisa de um GM ou algo do tipo que aparecia 999 pessoas se aplicando para a posição.

 

Pode dar um exemplo dessas duas coisas que você falou acima?

  • Lançar sistemas que facilitem um pouco a dificuldade que encontramos nos outros ots e no global;
  • Player gosta de recompensa e não de dificuldade: Basicamente unir o gostoso com o gratificante;

Irei hoje depois do almoço hoje um sistema de enquete para colocar no site.

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No Tibia temos grandes dificuldades de como conseguir mounts, houses... Porta com leveis, áreas melhores para quem paga, itens somente disponíveis em leveis muito superiores.

 

Bem, de início não concordo com stages. Exp rate tem que sera mesma pra todos (quem caça mais e está sempre presente e online) sofre pq esta caçando mais q um level 8? A diferença é que level 8 precisa de 1000xp pra upar, ja o level 300 precisa de 4kk e no stage vc o atrapalha... Logo, o desmotivando.

 

Sou formado em admibistração de empresas e formado em gestão de pessoas. Antes de achar que é uma opinião sem base, digo que pra determinar o rumo de um projeto é necessário pesquisa de campo!

 

É sabido que os servidores de maior sucesso são os "reset hoje" "exp 9999x" "npc addoner 10k = 1, 20k = 2", " hunt por teleport falante" 

 

Vamos lá:

Porque é tão cheio servidor supérfulos assim? 

Resposta: Porque é muito legal! Você ganha tudo e tem tudo o que sempre quis em apenas 10min de jogo! 

 

E sabe o que mata em servidores assim?

Resposta: rotatividade de players! Voce entra, conquisa tudo em 4 dias, enjoa... E para!

 

Você precisa dar prazer ao jogadores distribuindo recompensas, pode ser itens ou sorteio de houses... Semana do thunder hammer, semana dos 50k, semana do ferumbras, semana do apocalypse, semana da exp... E por ai vai.

 

Um sistema de aposta eficaz e bem divertido! (Acho que o cassino do PxG foi a chave do sucesso deles), sou a favor de pesca de monstros... Claro, aquaricos e de acordo com o level do player, sou a favor de trainers... 

 

Sistema de recompensa (Matar x monstros em 4horas, etc)

 

Sistema de recompensa por bom pagador (donos de house que não atrasam pagamento)

 

Sistema de recompensa comercial (recompensa pra quem vende muito pra players e npc)

 

Sistema de recompensa help (pra quem ajuda no help channel) (!ava 5 "fulano)

Ou seja !avaliacao 1 a 5 " jogador - os mais votados serao recompensados com item, exp, etc...

 

Sistema de recompensa bom jogador (aquele que nao comete PK em x tempo)

 

Sistema recompensa jogador fiel (aquele que esta a mais tempo dentro de partys) 

 

Sistema recompensa cla solido (guild com maior tempo de vida e com mais de x players)

 

E por ai vai...

Perceba o quanto voce esta insentivando os jogadores e todos os meios de interacão. Fiz um estudo próprio e descobri que de cada 600 players, cerca de 270 desistem por NÃO conhecer o mapa, não ter ajuda e não ter "amigos" pra levar a conhecer os lugares... 200 desistem por não se interessar em conhecer o mapa e seus segredos e 170 por ter pouca estratégia.

 

O segredo é cuidar do seu jogador como um "cliente" torná-lo seguro a "voltar a fazer negócios" com CONFIANÇA.

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@PLoOc

Eu estou ficando apaixonado nesses seus feedback, sério mesmo!!

 

Eu acabei de adicionar já o sistema fishing de monstros :p E devo começar a trabalhar no sistema de Casino mais para frente, quando o servidor abrir para ser um Update.

 

Sistema de recompensa (Matar x monstros em 4horas, etc)

Como que funcionaria? Você iria atrás do NPC e pediria uma missão para ele nisso, você teria que matar 2k de hydras em 4 horas, e você ganharia uma recompensa sobre isso? É isso?

 

Sistema de recompensa por bom pagador (donos de house que não atrasam pagamento)

Isso já posso na lata falar que não seria bom, devido ao TFS ter essa função em C++, e não tenho a facilidade de mexer em C++ igual que mexo com LUA, e também o sistema é debitado no bank, instantâneo.

 

Sistema de recompensa comercial (recompensa pra quem vende muito pra players e npc)

Para players acredito que não tem nenhuma função para checar tal coisa, apenas para o trade, mas não se está confirmada, que foi vendido, mas para NPC da para fazer.

 

Sistema de recompensa help (pra quem ajuda no help channel) (!ava 5 "fulano)

Ou seja !avaliacao 1 a 5 " jogador - os mais votados serao recompensados com item, exp, etc...

 

Sistema de recompensa bom jogador (aquele que nao comete PK em x tempo)

Não comete PK? Você quer dizer que não fica PK? Independente de tudo, é um sistema muito ruim devido a eu estar atrás de PVP também.

 

Sistema recompensa jogador fiel (aquele que esta a mais tempo dentro de partys) 

Dentro de partys? Não seria melhor quantidade de online time, digo, quantidade que o jogador ficou online? :p

 

Sistema recompensa cla solido (guild com maior tempo de vida e com mais de x players)

Interessante, dessa eu gostei :D

 

Mas me diga uma coisa, essas ideias/sistemas seriam semanalmente ou diariamente?

Postado

Você me pega desprevinido cara kkkk

São idéia momentâneas sem planejamento pra explicar o que digo.

 

Eu gosto de eventos Quinzenais, sem calendário pra pegar o player desprevinido e ao mesmo tempo ansioso.

 

Se for diário vira bagunça depois de um tempo, vira qualquer ot. Não se esquecça de manter o equilíbrio dentro do servidor, ou seja, seu ot é um país... E quando começar a moeda é valorizada, se pecar muito perder o valor.

 

No player fiel cuidado!

Você pode acabar insentivando o uso de bot, e não queremos somente robôs online, pense bem nele!

 

Quanto a aplicação deles seria de forma automática, o player não faria nada, apenas iria receber o prêmio e em seguida a mensagem do porque ele ganhou este prêmio. O mesmo se aplica a matar 1000 hydras, 1000 demons e etc. (Lembre-se recompensa por ser gratificante, perdendo um pouco da dificuldade).

 

É de suma importância ter alguém ou pessoas dentro do servidor em tempo integral pra auxiliar os novatos, o sistema de avaliacão no help agradou?

 

Todos são novos clientes com o pé atrás, até que apareça alguém na porta dizendo "Bom dia, seja bem-vindo".

 

Agradeça a preferência, pois tem muitos outros concorrentes. Todos adoram isso!

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