Postado Dezembro 6, 2015 9 anos Como eu estou lotado de scripts que nunca mais irei usar provavelmente então alguns deles eu vou postar aqui na seção, outros eu tenho um projeto para eles, rs. Então vamos lá: Esse sistema é basicamente uma action que quando você clica em um certo item com o actionid configurado, você perde X quantidade de points e recebe o item, basicamente um shop system in-game Donate.lua local SHOP = { [10001] = { reward = 9778, cost = 1, count = 1, }, [10002] = { reward = 9776, cost = 1, count = 1, }, [10003] = { reward = 9777, cost = 1, count = 1, }, [10004] = { reward = 11113, cost = 10, count = 1, } } function doPlayerRemovePremiumPoints(cid, cost) return db.executeQuery("UPDATE `accounts` SET `premium_points` = `premium_points` - " .. cost .. " WHERE `id` = " .. getPlayerAccountId(cid) .. ";") end function doPlayerGetPremiumPoints(cid) return db.getResult("SELECT `premium_points` FROM `accounts` WHERE `id` = " .. getPlayerAccountId(cid) .. ";") end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local t = SHOP[item.actionid] if t then local premium_points = doPlayerGetPremiumPoints(cid):getDataInt("premium_points") if(premium_points >= t.cost) then local id = doCreateItemEx(t.reward, t.count or 1) if(doPlayerAddItemEx(cid, id) ~= RETURNVALUE_NOERROR) then return doPlayerSendCancel(cid, "You cannot carry this item."), false end doPlayerRemovePremiumPoints(cid, t.cost) doSendMagicEffect(getThingPosition(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You have purchased " .. getItemName(t.reward) .. ".") else doPlayerSendCancel(cid, "You do not have enough premium points.") end end return true end Rápida explicação: [10001] = ActionID reward = ID do item cost = quanto que custa o item count = quantos items. <action actionid="10001;10002;10003;10004" event="script" value="donate.lua"/> LEMBRANDO: Se for mudar o action id, lembre de mudar no script e no XML. Créditos: vankk Editado Dezembro 6, 2015 9 anos por vankk (veja o histórico de edições) Discord: vankk #7765 Precisando de ajuda? Entre em contato comigo via Discord. Muitos vêm seus muitos dias de glória, mas poucos vêm seus muitos dias de luta.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.