Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor
12 horas atrás, dominus disse:

Se cada item tiver uma actionid diferente ele não pode mudar outro item.

Existe no config lua algo sobre salvestoragevalue, coloque true para salvar o valor.

sim tinha e tava false, mudei pra true e oque aconteceu foi o seguinte

mesmo fechando o serve continua contando o tempo, porem  se eu tiver 5 itens diferentes eu posso escolher um dos 5 e abrir.

ou seja se eu usar o item 1 quando o tempo acabar eu posso abrir o 1, ou o 2 ou o 3, ou o 4 ou o 5
após eu abrir um deles se eu tentar abrir outro a contagem deste outro começa e acontece a mesma coisa posso escolher qual abrir

lembrando também que fiz um script para cada item

o anterior tem algo que diferencia cada item e este tem algo que mantém mesmo com serve fechado
globall storage no caso sera q da pra implementar ela no outro script sem alterar oque ele ja ë??

editt
eu coloquei storage pra poder impidir que transforme varios itens ao mesmo tempo mas ainda espero uma solucão pois seria mais de 30 storages

Editado por wevertonvrb
erro (veja o histórico de edições)

• Respostas 31
  • Visualizações 4.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Modifiquei o script.   function onUse (cid, item) -- valor do intervalo local tempo = 2*60*60 -- 2 horas local agora = os.time () local newitem = 0000 -- ponha  o id do item que e

• O erro se deu por culpa do teclado do android que põe as palavras em minúsculas.  Era para ficar assim: doTransformItem()   Modifiquei o script adicionando stores globais.   func

• Substitui essa parte: elseif (store <= agora) then por esta: elseif (store > 0 and store <= agora) then

Postado

Não entendi a questão de ter criado um script para cada item. Esse script foi feito para todos os itens.

Vamos para a lógica:

O item tem uma aid que diferencia ele dos demais.

Essa aid é usada como index para guarda uma informação. 

Essa informação é guardada com uso da função globalstore.

Essa chave é referente ao actionid do item, somente ele tem esse valor, por isso, só ele tem acesso aos dados contidos nessa chave.

Postado
  • Autor
11 horas atrás, dominus disse:

Não entendi a questão de ter criado um script para cada item. Esse script foi feito para todos os itens.

Vamos para a lógica:

O item tem uma aid que diferencia ele dos demais.

Essa aid é usada como index para guarda uma informação. 

Essa informação é guardada com uso da função globalstore.

Essa chave é referente ao actionid do item, somente ele tem esse valor, por isso, só ele tem acesso aos dados contidos nessa chave.

como eu vou por este script pra todos??
o item 1 se transforma no item 10
o item 2 no item 9
o 3 no 8
o 4 no 7
e o 5 no 6

eu tenho que criar um arquivo lua e colocar este script para cada um deles neh não? foi isso que eu fiz!!
item 1pro10.lua
2pro9.lua
3pro8.lua
4pro7.lua
5pro6.lua

e dentro de cada um eles eu alterei apenas esta parte
doTransformItem(item.uid,15143)   ou seja o id que qual vai transformar

ai aconteceu o seguinte
se eu usar o  item 1 vai ativar o 1pro10.lua e vai marcar o tempo exemplo pra daki 2h digamos 20h 30m 30s ate ai ta ok e sem erro

mas se eu ou ate mesmo outro jogador tentar ativar o item 2pro9.lua não vai conseguir ativar e vai dizer o item vai se transformar as 20h 30m 30s  ou seja se eu ativar primeiro vai contar para todos os jogadores ate mesmo os que não possui o item
e tem mais, quando der as 20h 30m 30s  o primeiro a clicar no item 1,2,3,4 ou 5 vai transformar ele mesmo que que não tenha sido quem o ativou e o segundo a usar um dos itens novamente recomeça as contagens

as storages tb n deu certo ja retirei

Editado por wevertonvrb (veja o histórico de edições)

Postado
12 horas atrás, wevertonvrb disse:

como eu vou por este script pra todos??
o item 1 se transforma no item 10
o item 2 no item 9
o 3 no 8
o 4 no 7
e o 5 no 6

eu tenho que criar um arquivo lua e colocar este script para cada um deles neh não? foi isso que eu fiz!!
item 1pro10.lua
2pro9.lua
3pro8.lua
4pro7.lua
5pro6.lua

e dentro de cada um eles eu alterei apenas esta parte
doTransformItem(item.uid,15143)   ou seja o id que qual vai transformar

ai aconteceu o seguinte
se eu usar o  item 1 vai ativar o 1pro10.lua e vai marcar o tempo exemplo pra daki 2h digamos 20h 30m 30s ate ai ta ok e sem erro

mas se eu ou ate mesmo outro jogador tentar ativar o item 2pro9.lua não vai conseguir ativar e vai dizer o item vai se transformar as 20h 30m 30s  ou seja se eu ativar primeiro vai contar para todos os jogadores ate mesmo os que não possui o item
e tem mais, quando der as 20h 30m 30s  o primeiro a clicar no item 1,2,3,4 ou 5 vai transformar ele mesmo que que não tenha sido quem o ativou e o segundo a usar um dos itens novamente recomeça as contagens

as storages tb n deu certo ja retirei

Use tabelas {}

local itens = { [item1]= itemid, [item2] = itemid2, etccc.....}

Não retire as storages.

Postado
  • Autor
5 horas atrás, dominus disse:

Use tabelas {}

Não retire as storages.

não entendi esta tabela
e outra coisa as storage que eu coloquei apenas impede de outra pessoa que não seja quem ativou o tempo de transformar o item, não muda mais nada
sobre esta tavela poderia explicar melhor? n entendi

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo