Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor

@dominus desculpe eu me expressei errado e já arrumei o tópico, da forma q eu me expressei o item vai ficar em um loop infinito
na verdade eu quero que este item se transforme em outro item após o fim da contagem, ou seja
na hora q der o use vai começar a contagem, quando ela chegar ao fim o item vai se transformar em outro item, e nesse meio tempo se a pessoa der use ou look vai mostrar a mensagem que ela ainda tem q aguardar x tempo para usa-ló
desculpe por n ter me expressado corretamente

Editado por wevertonvrb (veja o histórico de edições)

• Respostas 31
  • Visualizações 4.2k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Modifiquei o script.   function onUse (cid, item) -- valor do intervalo local tempo = 2*60*60 -- 2 horas local agora = os.time () local newitem = 0000 -- ponha  o id do item que e

• O erro se deu por culpa do teclado do android que põe as palavras em minúsculas.  Era para ficar assim: doTransformItem()   Modifiquei o script adicionando stores globais.   func

• Substitui essa parte: elseif (store <= agora) then por esta: elseif (store > 0 and store <= agora) then

Postado

Modifiquei o script.

function onUse (cid, item)
-- valor do intervalo
local tempo = 2*60*60 -- 2 horas
local agora = os.time ()

local newitem = 0000 -- ponha  o id do item que ele vai se transformar

if (item.actionid == 0) then
doItemSetAttribute (item.uid,"aid", agora+tempo)
elseif (item.actionid <= agora) then
dotransformeItem (item.uid,newitem)
else
doPlayerSendCancel (cid,"O item sera transformado as: "..(os.date ("%H:%M:%S", item.actionid))..".")
end
return true
end

Postado
  • Autor

@dominus a parte do tempo deu certo mas na hora q o tempo acaba esta dando este erro e o item não se transforma em outro

[Error - Action Interface]
[22/12/2015 13:08:16] data/actions/scripts/newitem/item1.lua:onUse
[22/12/2015 13:08:16] Description:
[22/12/2015 13:08:16] data/actions/scripts/newitem/item1.lua:11: attempt to call global 'dotransformeItem' (a nil value)
[22/12/2015 13:08:16] stack traceback:
[22/12/2015 13:08:16]     data/actions/scripts/newitem/item1.lua:11: in function <data/actions/scripts/newitem/item1.lua:1>

@dominus eu mudei a script e deixei assim, ele esta funcionando porem se eu tiver 2 do mesmo item eu só preciso esperar o tempo 1x depois q eu esperar uma única vez todos os outros itens se transforma sem ter que esperar o tempo

function onUse (cid, item)
-- valor do intervalo
local tempo = 10 -- 2 horas
local agora = os.time ()

if (item.actionid == 0) then
doItemSetAttribute (item.uid,"aid", agora+tempo)
elseif (item.actionid <= agora) then
doTransformItem(item.uid, 15143)
doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_MAGIC_RED)
else
doPlayerSendCancel (cid,"O item sera transformado as: "..(os.date ("%H:%M:%S", item.actionid))..".")
end
return true
end

Postado

O erro se deu por culpa do teclado do android que põe as palavras em minúsculas. 
Era para ficar assim: doTransformItem()

Modifiquei o script adicionando stores globais.

function onUse (cid, item, pos)
-- valor do intervalo
local tempo = 10 -- 2 horas
local agora = os.time ()
local store = getGlobalStorageValue(#"STORE_GLOBAL")

if (store <= 0) then setGlobalStorageValue(#"STORE_GLOBAL",agora+tempo)
elseif (store <= agora) then
doTransformItem(item.uid, 15143)
doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_MAGIC_RED)
else
end
return true
end

Agora qualquer item que use esse script somente sera executado a ação depois do termino do tempo.

Postado
  • Autor

@dominus desta forma o item esta se transformando já no primeiro use, o tempo não esta sendo ativado, e sem erro na distro

outra coisa q descobri, o  outro script ta funcionando do seguinte modo vc usa o item aee ele vai contar o tempo, digamos q tenha q esperar ate 16:15:10
desta forma o jogador pode transformar quantos itens  quiser ate que chegue a 16:16, ou seja ele fica 1 minuto podendo transformar o item sem esperar  o tempo, talvez alguma forma de proibir o jogador de usar outro item deste por 2  minutos resolva

Editado por wevertonvrb (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo